Sobre a viagem e nosso projeto missionário no Peru

6
99
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Graça e paz, galerinha do Púlpito Cristão. Irmãos, irmãs e amigos que acompanham o blog para quem não é Marionete:

Assine o Blesss

Quando esta postagem for ao ar, provavelmente estaremos desembarcando no Brasil, mais precisamente em Guarulhos-SP, e pegando a estrada rumo a terra do pão de queijo mais gostoso do país. Este texto foi escrito no dia 09/06, do nosso pequeno e improvisado escritório, que também funciona como sala de brinquedos do Ravi Lucas e sala de passar roupa da Jonara. Foi neste multifacetado e barulhento ambiente que eu (Leonardo) editei e publiquei, nos últimos 09 meses, a maioria dos artigos deste blog. Temos hoje quase 400 artigos, ilustrações, notinhas ácidas e de humor cristão, denúnciais e elogios (muito mais denúncias, eu confesso), que foram postadas durantes as madrugadas quentes do norte peruano, nos intervalos entre os cultos, visitas, evangelismo e aconselhamento, praxes eclesiásticas de uma igreja recém fundada, que em Outubro vai completar 07 anos.

A novidade que não é mais novidade, é que Jonara, Ravi e eu fomos agraciados com três passagens aéreas, e umas abençoadas férias lá no interior, nosso cantinho que fica no sul de Minas Gerais. Apesar da grande lista de compromissos que nosso pastor nos deu, haverá tempo para rever parentes e amigos, matar a saudade dos irmãos em Cristo, além – é claro – de comer muita coxinha, empada, tomar guaraná Antártica, café Pilão, comer o legítimo queijo mineiro e muitas outras coisas que por aqui não tem. Estaremos no Brasil durante dois meses, e contamos com as orações de vocês, para que a nossa estadia possa resultar em bênçãos para nós e para as igrejas por onde passarmos.

Estaremos aproveitando este período para divulgar o P.E.P.E., um projeto social e evangelístico que precisa de parceiros para continuar existindo. Temos como tarefa alfabetizar e alimentar a 28 crianças de 4 e 5 anos. Nossa escolinha funciona em um galpão feito de compensado, em terreno próprio, onde quemos construir com tijolo e cimento, um salão para as aulas, uma pequena cozinha e dois banheiros. Precisamos também levantar uma ajuda financeira para as duas professoras, Merleyse e Bertha Ramos, que são voluntárias e trabalham com muito carinho, mas que também têm suas necessidades, precisam ir ao mercado, ao médico, e nós nem sempre podemos ajudar.

[Aprensentando o P.E.P.E: ore por este trabalho]

Temos trabalhado com o sistema de apadrinhamento (adoções). Com uma oferta de 50 reais mensais, qualquer pessoa pode apadrinhar uma das nossas crianças. Esse dinheiro é convertido em alimentação, material escolar e uniforme para a garotada. A metade das crianças já está apadrinhada, como você pode ver no blog do P.E.P.E., porém, restam ainda 14 crianças que aguardam adoção, além das duas professoras, que também precisam de ajuda. Nosso desafio é voltar do Brasil com as 14 crianças adotadas, e quem sabe, com uma ajuda para as professoras. jamais usei este blog para pedir o que quer que seja, mas dessa vez quero lançar o desafio aos internautas. Se algum irmão quiser contribuir com esse projeto missionário e social, entre em contato comigo pelo e-mail pulpitocristao@gmail.com. Não vou prometer nenhum milagre para os contribuintes. Quem quiser comprar milagres, visite o site do Marco Feliciano, que aliás, está vendendo os milagres bem baratinho (será promoção?), custa apenas 7 reais. Aqui eu não vendo milagre. Apenas ofereço a você a oportunidade de ajudar, desinteressadamente, a obra de Deus. Te dou a oportunidade de repartir um pouco do que você tem com crianças que moram em casinhas de esteira, sem água, luz e esgoto, e que muitas vezes tem apenas uma refeição por dia, e no P.E.P.E. Se alguém quiser ofertar nestas condições, sua ajuda será bem vinda. Se não puder ajudar-nos financeiramente, não importa. Deus sabe do seu coração, apenas ajude-nos em oração para que consigamos nestes 2 meses os parceiros que necessitamos.
[Programa P.E.P.E.: Alfabetizar, cuidar e evangelizar]

Por causa disso, viemos avisar que durante estes dias vocês encontrarão menos postagens nossas. Não sei se terei tempo de escrever e publicar artigos, e nem se terei acesso a internet em todos os lugares onde estarei. Para isso, conto com a ajuda dos amigos Danilo Fernandes, Marcia Gizella, Alessandro Monteiro, Avelar Jr. e Ruy B. Marinho. Estes amigos estarão me auxiliando durante o período, e eu (Leonardo) estarei editando e programando as postagens. Prometo ler todos os comentários e responder à medida do possível. Sempre que der, e quando estiver na casa dos meus pais, vou escrever e postar. Não quero desapontar à meia-dúzia de gatos pingados que gostam do que eu escrevo, rs…

Farei tudo para manter o blog atualizado, mas, se porventura você chegar aqui algum dia e não encontrar aquela atualização fresquinha, dê uma olhadinha no final da coluna da direita, no arquivo do blog. Há postagens quase inéditas ali, do tempo em que o blog recebia umas 50 visitas/dia (hoje, pela misericórdia de Deus recebemos em média 1000 visitas por dia), portanto, textos quase desconhecidos da maioria dos leitores do Púlpito Cristão.

Vou ficando por aqui. Um abração pra todos vocês. Orem por nós. Farei tudo que estiver ao meu alcance para conectar-me a internet todos os dias, mas espero contar com a compreensão de vocês no dia que definitivamente não der.

Pax et Bonum!

Leonardo e Jonara.

***
Para conhecer o blog do P.E.P.E. clique aqui.
Para mais informações sobre como adotar uma criança, clique aqui.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

6 COMENTÁRIOS

  1. Nossa!

    Lindo post, recentemente vendo um vídeo que o seu blog indicou, ouvi a seguinte mensagem:

    "Há somente dois ministérios em missões: ou vc é chamado para descer ao poço ou vc é chamado para segurar a corda para aqueles que irão descer, de qualquer modo deveria haver cicatrizes em suas mãos”

    Leonardo, muito obrigado pelos seus posts, muito obrigado pelas críticas construtivas, muito obrigado por me lembrar que sou um hipócrita, que digo q amo o próximo, mas não estava tendo nenhuma atitude q confirmasse isso, muito obrigado, pois através da sua vida Deus me conscientizou que se não vou descer até o fundo do poço, então que eu segure a corda.

    Que Deus abençoe a sua vida, a sua família, o seu ministério.

    Abço

  2. Que progeto lindo Leonardo….Fiquei emocionada….Bem que Deus os abençoe!!!!!Aproveitem a viagem,bem que poderiam vir a Vitória da Conquista…..

    Fiquem na Paz do Senhor,sei que grandes coisas nosso Deus está fazendo através da vida de vocês…

    Abraços!!!!!(E namorem um pouco se encontrarem tempo!!!)KKKKKAfinal,hoje é dia dos namorados!!!!!!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui