Minha igreja prega a teologia da prosperidade

3
66
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Caro irmão,

Pertenço a uma igreja onde se prega a teologia da prosperidade, mas estou muito desanimada. São passados muitos envelopes de oferta, e eu, como assalariada, não posso contribuir com todos. Percebo também como se colocam medo nas pessoas quando se fala do dizimo, enfim, nem estou indo nos cultos, sem contar que fica parecendo um centro de macumba, com tantos nomes de demonios que eles falam, estou meio que sem rumo.

Irmã anônima,

A igreja existe para glorificar o nome do Senhor, e não dos demônios. Se na sua igreja fala-se mais em demônios que em Deus, isso é um mau sinal. Além disso, não é praxe bíblica chamar os demônios por um nome particular, e nem conversar com eles. O que vemos em muitas igrejas é um verdadeiro espetáculo que mais glorifica a diabo do que a Deus. Jesus não entrevistava demônios! Os que gostam de conversar com “demônios” na televisão, citam o caso do gadareno, que estava possesso por uma legião. Esquecem eles que aquele foi o único episódio em que Jesus conversou com um demônio, e acabam transformando exceção em regra.

Com respeito a dízimos, eles são voluntários. Ninguém, exceto o judeu, está obrigado a pagar dízimos. Nós cristãos, quando o fazemos, o damos voluntariamente como forma de gratidão por aquilo que recebemos. Portanto, um dízimo dado por meio de coação não terá nenhum valor, exceto para os cofres da igreja. O mesmo vale para as ofertas: elas devem ser voluntárias, como expressão de gratidão. A qualidade de uma oferta não pode ser medida pela quantidade de zeros no envelope, pois a oferta de 10 reais de um trabalhador rural é proporcionalmente maior que a oferta de 100 reais dada por um mega-empresário. Lembre-se do caso da viúva, que ao depositar duas moedas, deu a melhor oferta do culto.

Meu conselho para ti é o seguinte: se o seu pastor não tem pregado o que a bíblia recomenda, isso vai causar um grande estrago na igreja. Abandone essa igreja e busque uma onde Cristo seja honrado e o evangelho seja pregado sem barganhas. Não volte aos ídolos, pois eles nada são no mundo. Lembre-se que não foi Maria, José ou João que nos trouxeram a salvação: só Jesus morreu na cruz para nos salvar. Não se iluda com a falsa ilusão de que toda igreja evangélica é boa; há muitas que só tem nome de igreja evangélica, mas na verdade deturpam a Palavra de Deus.

Assine o Blesss

Por último, não generalize as pessoas por causa dessa má experiência. Existem muitos pastores honestos e igrejas sadias, e Deus te guiará a uma delas.

Um forte abraço, do seu irmão em Cristo,

Leonardo Gonçalves.

***
Resposta no texto Porque eu odeio a Teologia da Prosperidade

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

3 COMENTÁRIOS

  1. A pregação sobre a dízimo sempre me deixou apreensiva, pois por mais que eu entregasse o dízimo, mais endividada eu ficava.

    Até o dia em que eu entregando o dízimo direitinho, emprestei 10 cheques para uma irmã, a pessoa que me levou pra JESUS. A pessoa não pagou nenhum deles.

    Concluí que não existe o que eles pregam, que na realidade parece mesmo é feitiçaria, pois em nenhum momento a magia aconteceu: a restituição.

    É um absurdo o tanto que se fala o nome do inimigo dentro de algumas igrejas e principalmente nas letras da músicas; nas vigílias do poder de DEUS e nas quebras de maldição é até anotado os nomes de alguns para sem falados. Não pode correr o risco de esquecer de nenhum.

  2. Irma Angélica,

    A palavra subversivo significa rebelde, portanto, tem uma conotaçao ruim. Todavia, o uso que damos a elas é irônico, no sentido de dizer que nos rebelamos e nao aceitamos as mentiras e as heresias que andam por aí.

    As vezes também chamo meus colegas blogueiros de hereges. Mas nao é pelo fato de eles pregarem heresias e sim pelo fato de eles defenderem a verdade e se oporem a maioria.Isso também é uma ironia, entende?

    Pode clicar à vontade que os subversivos indicados ali sao todos "boa-praça".

    Abraço,

    Leonardo.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui