Marco Feliciano e Tadeu Schmidt: Tudo que é ruim pode piorar!

44
303
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Leonardo Gonçalves

Ontem à noite assistindo o Fantástico, me deparei com a (in)grata notícia de que o meu querido flamengo vai bem (mal!) no campeonato brasileiro. Porém, pior do que ver o meu clube na lanterna do brasileirão, foi ter que engolir calado a tremenda zoação do Tadeu Schmidt, com aquela história de que “Tudo que está ruim pode piorar”. Acabávamos de chegar da igreja, santistas, são-paulinos e até um argentino torcedor do River, e ambos vimos noticiada a vergonha rubro negra. Eu, com um sorriso desbotado no canto da boca, tentava disfarçar a minha vergonha.

Tudo que está ruim pode piorar. Muito mais do que um ditado popular, esta frase representa um axioma, uma verdade tão científica quanto a matemática. E não foi só a derrota do Fla para o Coritiba que me fez pensar desse modo não: tem muita coisa acontecendo no meio gospel que é de arrancar o sabiá do toco! Veja, por exemplo, o caso do Marco Feliciano, o nosso querido pastor-cantor-doutor-angeólatra-metrossexual. O cara é a prova viva de que tudo que está ruim pode piorar sim, e muito! Lembro que em 2002, ano em que eu concluía o seminário transcultural, assisti uma pregação dele em DVD. No vídeo gravado no famigerado congresso da Meca pentecostal (vulgo Camboriú), ele inventava uma hierarquia angelical maluca e anti-bíblica, que entre outras coisas incluía o anjo da presença, um anjo que segundo ele tem exatamente a tua cara, uma espécie de anjo da guarda do catolicismo, turbinado pelo nosso doutor em heresias. Lembro que assisti e pensei que isso era o pior que ele podia fazer. Me enganei! A cada dia que passa o Feliciano consegue provar que eu estava errado. Faz pouco tempo o menino da Vila Tatu andou usando o nome de Jesus em merchandisings, depois teve o caso da fogueira santa em Israel, e quando parecia que não podia ficar pior, ele desceu ainda mais baixo no caminho da picaretagem e da heresia, vendendo milagres a sete merréis!

É isso aí, meu irmão: Nunca foi tão fácil receber o teu milagre! Basta sacrificar sete “conto”, orar sete minutos às sete para a meia-noite e tcharam! Seu milagre vai chegar! De onde ele tirou inspiração para essa campanha maluca? Não me pergunte que eu também não sei. Só sei combater heresias, não inventá-las! A justificativa que ele deu é até muito bonitinha: é para driblar a crise financeira. Parece que está faltando verba pra comprar Henê Maru, e o modo que o telepaspalhão encontrou para não entrar no vermelho foi explorar a fé dos ingênuos. Bom, pelo menos é barato, né? Sete contos realmente não fazem muita diferença no meu bolso, mas no do Feliciano, sete meu com sete seu já são catorze, rs… Multiplique isso pelo número de crentes marionetes que idolatram o doutor em heresia, e veja quantos dígitos resultará deste cálculo.

Assine o Blesss

É por essas e outras que eu tiro o chapéu para a COMADESPE, que emitiu uma nota de esclarecimento (repúdio!) ao telepastor e a sua igreja feita nas coxas. Nunca vi uma pessoa fundar uma igreja em um dia, e no outro dizer que tem 500 membros! A explicação é obvia: são apenas crentes vindos de outras igrejas, movidos pela idolatria evangélica, desejosos de ver o tele-herege profetizar bênçãos financeiras e conversar com anjos em oração. Bela atitude da COMADESPE. Parabéns, pastor Ezequiel!

Vou ficando por aqui, aguardando a nova aparição do pastor CELEBRIDADE aqui no blog. Da última vez ficaram algumas questões pendentes, né pastor? Acho que o senhor deve boas explicações ao povo de Deus. Coloque a mão na consciência. Não venda seu ministério por sete reais! Dizem que o homem que se vende, não vale o quanto pede. E não quero pensar que o senhor é um milagreiro de sete merréis.

***
Via: Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

44 COMENTÁRIOS

  1. Caro irmão,
    A parte da vexatória derrota do Flamengo eu gostei, pois torço para o Vasco, aí já viu né…
    Mas em relação ao Marco Feliciano, com certeza é lamentável.
    Infelizmente, o "jeito Universal" de pregar o evangelho está contaminando a muitos.
    Um abraço.
    em Cristo,
    Agnaldo Gomes publicou um post sobre.. Viver Como Noé

  2. Como disse Spurgeon "É muito melhor apresentar os textos (Biblicos), do que despejar os medíocres pensamentos pessoais em uma torrente estéril. Pelo menos, haverá algo sobre o que se pensar e para lembrar se a Palavra Santa for citada; caso contrário, pode não haver nada."
    Pena que o querido Pr Marcos não segue este conselho, tenho certeza que ele poderia ser alguém melhor se seguisse e pregasse a Biblia.

    É Leonardo, não sei se esse "pastor" tem mais jeito..rss

  3. Leonardo vc é crente? Acho que não, converta-se!

    Está enganado ao usar um blog assim. Essa idéia de malhar pastor e se esquecer de falar do amor de Deus pela humanidade é coisa do capeta! Seu blog é fonte de consulta dos ateus. Quando querem argumentos para dizer que Deus não existe, não compensa ir à igreja eles se inspiraram em fontes iguais vc.

    A imagem do teu blog está bem sintonizada com o propósito do capeta. Ali, vc é a marionete e ele segura os fios!

    Rute Valombrosos

  4. Ôh Leozinho. Vamos pegar leve com o Marquito! O coitado já tá fora da convenção, não é reconhecido mais pela convenção de São Paulo e do Rio; A igreja dele não conseguiu filiação, a mesa diretora o repudiou… e você ainda fica em cima do coitado!

    Você pensa que é fácil estar no lugar dele? Nesta crise onde pra se achar dizimista fiel tá dificil. Quem vai bancar as mordomias dele? tem que apelar por 7 contos mesmo! Do geito que está a situação onde doenças, desempregos, e muito mais apertam a vida do ser humano… e sabe, 7 contos é pouco. 35 contos de réis dá pra resolver 5 "probremas". O Michael FelizCeiando pode não pegar este dinheiro meu ou seu, mas muita gente já tá aderindo a promoção. Principalmente aqueles que aparecem aqui na defesa dele. (Sempre os medrosos anônimos)

    Eu sei que, quem não vai gostar, ou quem sabe já não está gostando nadinha disso é o Macedão que, possivelmente pode cobrar royalties ou direitos autorais pelo "Sistema de Marionetização" que ele está usando na Igreja do Avivamento.

    Leozinho, depois desta "provação" que ele está passando, você ainda vai continuar falando, falando…

    Vou te dá um conselho:
    Esta semana conversei com uma amiga que saiu juntamente com a família do G12, desde que eles perceberam aonde estavam. Falei se conhecia o Púlpito Cristão, e ela me falou que o PC foi colírio para a sua vista.

    Portanto, Não fiques calado com estas heresias que surgem por aí. Deus vai honrar o teu zelo pelo puro evangelho e à Sua palavra, pelos ensinamentos que transmites ao povo de Deus para quem andem, e porque não dizer andemos no caminho difícil e estreito que nos leva ao céu.

    Continuo deixando meus protestos de consideração e estima pela pessoa que você é!

    Lucas M Junior

  5. Agnaldo,

    Alegria de vascaíno é ver o Flamengo perder. Mas saiba que o que vem de baixo (série B!) não me atinge! (risos)

    Com respeito ao jeito iurdiano de pregar, acho que o MF está quase lá. Se ele fosse obreiro da Universal, ia disputar com o Romualdo Panceiro a vaga de substituto do Macedão. Misericórdia! Volta logo, Jesus.

    Abraço,

    Leonardo.

  6. Thays,

    Textos bíblicos? Impossível! Ou ele fica com a bíblia, ou ele vende milagres a 7 reais. As duas coisas são irreconciliáveis.

    (Mas pelo que vejo, ele preferiu vender os milagres mesmo… paciência!)

    Abraço fraterno,

    Leonardo.

  7. Cara Rute Valombrosos,

    Sou crente sim, só não sou TROUXA! Sobre o Marco Feliciano, ele nunca precisou do meu blog pára se "malhar". Ele se malha sozinho, e em rede nacional. Eu apenas abro os olhos dos crentes acerca desse evangelho mediocre que está sendo pregado hoje em dia. E se os ateus leem também, o que eu posso fazer? Dou graças a Deus pela presença de céticos neste blog e na comunidade do orkut. Pelo menos ao ler o blog, eles verão que nem todo mundo é farinha do mesmo saco!

    Com respeito à imagem do blog, você acertou ao classificá-la como um títere do diabo. Apenas errou ao classificar a marionete.

    Abraço bereiano,

    Leonardo.

  8. Lucas Junior,

    Eu até quero pegar leve com o Marcão, mas ele não deixa =)

    Essa de vender milagres a 7 reais foi a gota d'água, e se tudo que está ruim pode piorar, tenho até medo do que vem pela frente. Soube que ele está organizando a liga do reteté (ele e outros pastores igualmente polêmicos e heterodoxos). Seria uma espécie de liga da justiça ao contrário?

    Manda um abraço para a sua amiga. Fico muito feliz em saber que este humilde blog foi uma ferramenta para abrir os olhos dela. E pra você, aquele grande abraço.

    Pax et Bonum!

    Leonardo.

  9. Assistindo os vídeos do MC é fácil perceber que o conhecimento bíblico que ele tem é um mar e o seu, Léo, uma gotícula de sereno. E para teu desespero e amarga inveja, ele é um jovem pregador com uma agenda cheia, convites intercionacionais e nacionais, enquanto vc está esquecido num país pobre, numa igrejola que não te respeita, e vive sem custeio próprio. Não fosse este blog gratuíto, ninguém lembraria que vc existe. Eu te conheço, invejoso!

    Rute Valombrosos

  10. Rute Valombrosos,

    Não estou disputando conhecimento bíblico com ninguém, nem tenho a intenção de parecer o melhor. O que sou e tenho, é tudo por causa da misericórdia de Deus.

    Não me desespero, nem tenho inveja do Marco Feliciano. Tenho pena… muita pena, pois ele está chafurdando em heresias e agora vende o próprio ministério por sete reais. Mas a culpa não é apenas dele: ele é um produto, e pelo que vemos, há quem compre, né? O palhaço só faz sucesso porque existe platéia.

    Quanto a mim, vivo em um país extremamente pobre, como você mesmo disse, mas não reclamo: por causa dEle descerei ainda mais, me humilharei mais e renunciarei muito mais! Não sou pastor de igrejolas: sou pastor de IGREJA. As igrejolas são o produto de uma exegese podre, de um evangelho antropocêntrico onde Deus é um vassalo comandado por super-crentes (mediocres! miseráveis!) que afirmam ter "crédito no céu" (qualquer semelhança com certa catedral no interior de São Paulo não é mera coincidência).

    Eis a grande diferença entre eu e o telepastor:

    – Ele "tem" crédito no céu; eu nada tenho além da graça;

    – Ele dá ordens até em Deus; eu apenas obedeço, pois sou seu escravo;

    – Ele se vende por sete reais; eu não vendo meu ministério nem por todo dinheiro do mundo.

    Em suma: ele é um deus; eu sou um servo, e convém que ele cresça e eu diminua. Convém que eu caia no olvido, sim, convém que eu seja completamente esquecido, que a minha memória seja apagada da face da Terra. Não amo a glória dos homens. Não busco aplausos dos homens. Recuso-me a receber meu galardão na Terra; minha recompensa está no céu.

    Em Cristo e pela Fé,

    Leonardo.

    PS: Também te conheço, Rute. Gente como você nunca me enganou. Oro por você todas as noites, para que Deus te dê o arrependimento e te abra os olhos cegos pela idolatria.

  11. Paz Leonardo!

    Você precisa mudar o nome do blog. "Ring Cristão" ficaria legal kkk.
    Sobre o Marcos Feliciano, naboa, ele começou muito bem, depois foi que desandou, sabe como é né… "R$" pior que isto só orgulho, mulher, fama, enfim. Tem gente que já vale pouco e se vnde por menos ainda.

    Só pra ficar registrado: Louvo a Deus pelo seu ministério que tem ajudado a muito cristãos sincero que buscam a VERDADE. Estamos vivendo tempos difíceis onde não sabemos mais quem é crente quem não é, quem é maçom e quem não. Só mesmo a humildade nos torma aceitáveis diante de Deus, o resto serve pra exaltar os falsos obreiros sobre os homens.

    Paz!

    Luis Paulo Silva.

  12. Rute faz +- 2 meses que eu tenho acompanhado o blog do Leonardo e posso afirmar que ele é um servo de Deus, e vc sabe pq eu posso afirmar isso? Pq smp q leio os artigos eu vou na Biblia e confiro se o que ele diz possui base biblica. Recomendo que vc leia o texto de mateus 7:13-27. Pq infelizmente temos mts falsos profetas no nosso meio (cristão) e sabe como podemos verificar isso? através da Bliblia, mas mts pessoas não se dispõe a ler a Biblia e meditar nela por isso são cegadas por esses falsos pastores. Olhe tds as evidencias e verifique na Biblia se oq esse "pastor" tem feito é certo, se ele tem dado bons frutos, e fique claro que números não significam bons frutos. E lembre-se o único que é digno da nossa devoção é apenas e somente Deus, homens não, isso é idolatria.
    E não é "muito critão" da sua parte vir ficar falando asneiras, quem é um verdadeiro cristão está mais interessado com a obra de Deus do que com reconhecimento humano.

    Abraço

  13. Leonardo,

    Sábias palavras!

    Eu fico pensando: que semelhança há entre o Marquito e Jesus?????

    Jesus, com todo o poder, nunca precisou exaltar-se, nem se vangloriar perante ninguém!

    Ele poderia ter se livrado de tudo o que passou, mas calou-se e morreu por nós…

    Aí vem um "mequetrefe" (é assim que escreve?!) desses e deturpa o evangelho, se acha "O" ungido que ninguém toca, prega um monte de heresias, exalta a si próprio, usa o nome do Senhor para ludibriar os otários da fé e ainda tem gente que o defende???

    Oh, Deus! Até quando?????

    Eu fico irada com essas coisas!!!

    Tenho que orar ao Senhor para substituir o meu nojo e a minha raiva pela misericórdia e pela esperança de que um dia essas pessoas venham a se converter de verdade…

    Graça, Paz e JESUS!!!

  14. Luis Paulo Silva,

    Ring Cristão já é maldade… Mas, pensando bem, o que vemos aqui é um combate sim: o combate pela Fé Cristã. Quem sabe um dia eu não aceito a sua dica? rs…

    Sobre o mano da Vila Tatu, só me resta a fé de que algum dia ele se converta de fato.

    Abraço,

    Leonardo.

  15. Thays,

    Obrigado pelo apoio e pelas sábias palavras dirigidas a Rute, a leitora que diz me conhecer mas parece desconhecer a si própria. Mesmo em meio a tanto equívoco, a Rute disse uma grande verdade: "todo meu conhecimento bíblico se resume em uma gotícula de sereno". Ainda tenho muito que aprender nesta vida!

    Jamais disse possuir todo conhecimento. Sei pouco (sim!), mas aprendi certo, rs…

    Abraço fraterno,

    Leonardo.

  16. Renata,

    Nosso maior desafio é converter ódio em amor, repulsa em misericórdia, ira em compaixão. No amor se encontra a justificativa do nosso ministério, e é nele que meus argumentos, crítias e ironias encontram sentido.

    Também sinto muito nojo dessa sujeira, mas tenho um segredo para continuar amando os Macedos, Malafaias e Felicianos da vida: busco sempre divisar em meu coração a transgressão e o ofensor. Detesto o que o Marco faz com o evangelho, mas amo-o com amor cristão. Tenho nojo das pregações do Macedo, mas aceitaria tomar um café com ele e compartilhar minha visão (bíblica) do evangelho.

    Abração, graça e Paz!

    Leonardo.

  17. Minha esposa descobriu este site e me indicou, gostei demais! achei-me definivamente! Na verdade era de um espaço assim que eu estava precisando. Tenho um humilde blog http://www.adoradoresemsiao.zip.net Mas, não é nada comparado com o que você está fazendo aqui, Leonardo!

    Gosto de saber que existe gente transparente, são cada vez mais raras as pessoas que tem coragem de dizer o que pensam. Estamos tão engessados, que, perdemos a capacidade de refletir.

    vou deixar aqui uma reflexão de meu blog, OK?

    A Procura do Cristianismo Eficaz.

    O Brasil é considerado um país cristão, independente de nossas convicções dogmáticas, ou seja; se somos católicos, protestantes, evangélicos, espíritas… No frigir dos ovos, somos todos, ou quase todos, cristãos.

    A verdade é que o cristianismo ocidental parece literalmente desconfigurado. Como assim? Desconfiguração é uma palavra moderna, devido ao fato de estar constantemente associada à tecnologia eletrônica dos computadores. Quando nossas máquinas se desconfiguram, sabemos que, todas as ferramentas que precisamos para utiliza-las com proveitoso sucesso permanecem ali, portanto em total desequilíbrio; ou seja, totalmente fora de ordem. Assim fica impossivel executar um trabalho.

    É nesse pé que se encontra o cristianismo no Brasil; ele é pleno, vivo, verdadeiro, saudável, Justo, reto… Mas, não sabemos como utilizar os seus valores, pois estão totalmente desconfigurados. Geralmente é gente de pouca experiência com a modernidade tecnológica, ou curiosos, que desconfiguram computadores. O mesmo acontece ao cristianismo no Brasil, os meninos curiosos, colocaram o evangelho de cabeça para baixo.

    Malinações intermináveis, criam toda diversidade de confusão. A Igreja não possui mais identidade, é difícil saber o que é seita ou o que não é. Os doutores possuem suas crises de consciência; quem dirá os leigos!(…) A teologia é de prosperidade, ou não? Os dons Espirituais, são todos contemporâneos ou não? Existe uma hierarquia eclesiástica, ou não? A bíblia é a única regra de fé, ou não? Os modelos, templista e denominacionalista impostos, são bíblicos, ou não?…

    O fato é que qualquer congregação que procure se aproximar dos valores da igreja primitiva será de imediato taxada por separatista e antiquada. Quebrar os paradigmas é importante; mas, quebrar os valores do verdadeiro cristianismo, é suicídio. Na atualidade o modelo ideal tem que seguir o padrão da secularização, não dá pra dançar um ritmo ultrapassado. Os “apóstolos e bispos” de nossa era, ditam os modelos; as inovações que eles fazem hoje, serão tradições amanhã; mas devem ser seguidas cegamente! O laicato (irmãos sem conhecimento das doutrinas) segue desorientado, expondo-se a toda sorte de perigos religiosos, pensa que é cristianismo; mas, é apenas religiosidade doentia.

    Já não tenho nenhuma motivação para participar de nenhum evento denominado evangélico. Não vejo nada de produtivo, apenas especulações sensacionalistas com interesses nada cristãos. O crescimento da massa evangélica no Brasil, é apenas transição cultural. Pouca diferença fará, se daqui a alguns anos, o Brasil será uma nação católica ou evangélica. As massas são manipuladas e induzidas a comprar uma briga desnecessária, competimos o tempo todo com a maior concorrente, a ICAR. (Igreja Católica Apostólica Romana). Mas, será bom negócio deixar o jugo da ICAR, pelo jugo da IURD, IASD, CGADB, CBB e etc…? Não vejo nenhuma vantagem nisso! É trocar seis por meia dúzia.

    Precisamos do cristianismo que prega a palavra da cruz, o arrependimento, o perdão de pecados, o Reino de Deus, as Boas Novas de salvação.

    Pastor José jocely Silva Araújo
    http://www.adoradoresamsiao.zip.net

  18. Prezado Leonardo. Lí o seu debate filosofal com o Feliciano, infelismente não consegui mais acha-lo, o meu objetivo era postar este comentario nele, Para não perder a inspiração resolvi faze-lo aqui.

    Como diria o apresentador Luciano Hulk, Loucura, loucura, loucura!
    Confesso que gosto muito da maneira irônica e bem humorada como as coisas são colocadas aqui no Púlpito. Mas, devo externar minha preocupação em relação a incautos de plantão que possam passar por aqui, e que por ventura não entendam o que se passa, não sabendo separar as coisas. Sabe como é: Ai daqueles por quem vier os escândalos…

    Léo, não tenho nenhuma intenção de desmerecer o relevante trabalho que você faz aqui. Pelo contrário, louvo a Deus por sua vida, é a verdade que nos liberta! Mas, no amor de Cristo, quero fazer uma observação despretensiosa; no propósito único de contribuir não somente com a verdade; mas também com a unidade.

    Veja bem, também não concordo com muitas coisas que o Marco Feliciano diz e faz; sou um crítico ferrenho, não sou marionete. Quero porém, lembrar que somos membros de um mesmo corpo, somos irmãos. Temos divergências, podemos debater com ironias e humor, isso é salutar; mas no amor de Cristo, vamos vigiar para que não faltemos com o respeito uns para com os outros, pois; só chamar o irmão de louco, já nos habilita ao fogo do inferno.

    No demais, desejo que você siga com este ministério apologético, vital para a Igreja.

    Pastor José Jocely Silva Araújo.
    http://www.adoradoresemsiao.zip.net

  19. Caro pastor José Jocely,

    Primeiramente quero agradecer muito sua visita e recentes comentários no blog. Um deles, de tão especialmente redigido, se transformará em postagem no blog, desde que o senhor autorize, claro. É muito bom encontrar gente que concorda comigo (ao menos em parte); é quase tão bom quanto encontrar alguém que discorda de mim, rs…

    Sim pastor, eu sei como é: "Aí daqueles por quem vier o escândalo…", e por esta mesmíssima razão, exorto e desejo do fundo do meu coração, que o Marco Feliciano deixe de vender milagres por 7 reais, de dirigir-se a anjos em oração, e volte-se para as Escrituras.

    Discordo quando o Senhor diz que nós e os curandeiros-milagreiros de 7 merréis somos irmãos e membros de um mesmo corpo. Quem vende a Cristo, a grosso e a retalho, não pode ser chamado de irmão. "Se alguém não persevera na doutrina, não tem a Deus"! Assim como em um copo físico há muitas coisas que não pertencm a ele (piolhos, por exemplo), no nosso corpo espiritual, a igreja, também.

    No entanto, sigo orando pelo Marco Feliciano, e desejando que ele morra! rs… Calma, eu explico: desejo que morra o velho Marco, o mascate da fé, e nasça um novo homem, regenerado, santo, zeloso de Deus e da verdade.

    No demais, também desejo que você siga com este ministério apologético, vital para a Igreja.

    Abraço fraterno,

    Leonardo.

  20. Prezado Leonardo.

    Será muito satisfatório o privilégio de ver um texto meu postado no Púlpito Cristão! Peço que antes de posta-lo, você o copie na integra de meu humilde blog apologético: http://www.adoradoresemsiao.zip.net

    Também devo pedi-lo que fique a vontade para publicar tudo o que achar interessante, pois isso só me honra. E, deste modo posso contribuir, alcançando milhares de pessoas que acessam o Púlpito. Tenho uma dica em especial, a crônica: Não Preciso Disso Para Ser Cristão! Também está no blog.

    Obrigado pela atenção dispensada, respondendo ao meu comentário. Na condição de cristão apologético, admito que reconheço suas motivações. Mas, na condição de membro do corpo, oro para que o Senhor te ilumine com ousadia e sabedoria, para que, com simplicidade e bom humor você seja instrumento para o resgate da genuína palavra da cruz. E, mesmo de irmãos como o Feliciano. Que em momento algum, a condenação do diabo seja nomeada em nossos corações.

    Muita Paz, No Amor de Cristo, Sempre!
    Pastor José Jocely Silva Araújo

  21. Paz irmão,estava lendo os posts,gostei bastante.Não gosto muito de críticas a obra de Deus,pois creio que quem verdadeiramente conhece nossos corações,é somente O Senhor,mas creio que é necessário o abrir dos olhos.Como diz seu blog,não somos marionetes e nem devemos ser,Deus nos fez livres.
    Parabéns pelo blog,e ah,obgda pelas dicas e conselhos no meu blog ! 🙂
    A,é,sem antes me esquecer,você conhece o post ou o autor do jovem com propósito né?(é mto benção x) ),ee de que igreja vc é?
    Ore por mim e minha família,se que ao menos nos conhecemos,mas somos irmãos em Cristo,o motivo..tem até haver com tudo isso que vc posta aqui no blog,estamos sentindo no S2 de sair da nossa igreja,temos visto "tanta coisa",enfim,conto com a oração.
    Deus te abençoe,
    graça e paz!
    Thalita(girl of God)

  22. SÁBADO, 13 DE JUNHO DE 2009
    Mandinga espiritual em nome da prosperidade

    Para o mundo, de uma maneira geral, todo crente é farinha do mesmo saco.

    Infelizmente, somos jogados na vala comum dos aproveitadores, mercantilistas de promessas e abnegados em faturar com a fé.

    Tive o desprazer de assistir a uma pregação de um clone de um famoso pastor pentecostal do Brasil em um congresso em Minas Gerais, numa cidade próxima de Belo Horizonte, com um conteúdo bíblico duvidoso, baseado em uma exegese pessoal da entrada triunfal do Mestre em Jerusalém; recheada de jargões popularescos a ponto de imitar com a voz um cavalo do rei Herodes conversando com o de José de Arimatéia por causa do "sucesso" de um jumento.

    Um contador de histórias em nome do evangelho e de um “ministério de sucesso", como ele mesmo fez questão de afirmar em alto da sua arrogância e sua autosucifiência, crendo ele erroneamente que sucesso na terra garante lugar na Nova Jerusalém.

    Como estamos em tempos de alta tecnologia de um mundo globalizado, o clone profetizou "revelações" para os que portavam aparelhos celulares no auditório, ao esbravejar a todos que levantassem os seus celulares para receber a profecia da prosperidade em 40 dias.

    Ele imitou o célebre pregador com perfeição, na entonação da voz, na alternância entre voz pausada e acelerada, na gesticulação e aquelas frases de efeito: "Levanta o dedo profeta"; "Crente tem de cuspir fogo"; "Se você crê nisso levanta a mão"; "Se você ficar de boca fechada vai voltar mais vazio"; "Enche, enche, enche…"; "Quem quer se cheio?".

    O caráter teatral da sua pregação abundante em gestos e berros, mas pobre em palavras das Santas Escrituras.

    Ele é mais um desses pregadores que escolheram "viver da fé".

    É um pregador itinerante que parece sobreviver da venda de seus DVD´s, pois os ofereceu insistentemente no fim da sua apresentação, fazendo questão de pedir mais três minutos ao organizador do evento para falar um monte de baboseiras com o firme objetivo de manipular os presentes e garantir um pouco mais de faturamento para o seu bolso, permitindo-o notebook vaio da Sony, anéis, roupas da moda e seus altos cachês para pregar.

    Foi triste assistir a manipulação, quase histérica, da venda de 12 pacotes de DVD`s pela bagatela de R$ 100,00 com pagamento em cheques pré-datados para 120 dias e (pasmem!) que neste período os “sortudos” seriam alvo de oração incessante por parte do clone.

    E, ainda, termina o pedido dizendo o seguinte: “São apenas 12 famílias as escolhidas, apesar de eu ter 40 pacotes de DVD`s no hotel, foram determinados que divulgasse apenas esses 12 para 12 famílias”.

    Pasmem, mas é verdade!

    Uma espécie de mandinga espiritual com capa gospel do "ministério reteté".

    Qual a diferença da oferta extorquida pela manipulacão do povo sofrido nos dias atuais para a venda das indulgências da idade média?

    Atrelar o milagre da benção ao pagamento de R$ 120,00 no mínimo fere os princípios da moral e da decência.

    Isso é de deixar qualquer cristão convicto indignado.

    Saímos da graça com um esquema desses.

    Não é preciso muito conhecimento bíblico para concluir que isso não passa de uma baita “cara-de-pauzice”.

    Usar o evangelho para arrecadar dinheiro é de uma sordidez sem tamanho.

    Provas de que não há limites para a criação de novas heresias e absurdos perpetrados em nome da teologia da prosperidade.

    Quando você pensa que já havia visto de tudo dentro do meio religioso, aí aparece mais uma dessas e, pelo jeito, vai continuar aparecendo até a consumação dos tempos, conforme as palavras escatológicas da Bíblia.

    Então, temos que “vigiar e orar”…

    Orar para que Deus nos desafie a manter firme o nosso compromisso com a “Eclésia reformata, semper reformanda", a responsabilidade de continuamente caminharmos segundo a Palavra, sem nos deixarmos levar por ventos de doutrinas e movimentos que tentam transformar a igreja em um circo eclesiástico de interesses financeiros.

  23. Caros,

    Quem são vocês???
    Vocês se consideram crentes??
    O que o pastor de vocês ensina é isso??
    Pra quantas pessoas, vocês já falaram de Jesus hoje??
    Bando de hipócritas, ciumentos e desprezíveis!
    Já viram alguém de qualquer outra crença ou segmento religioso, falando mal de pessoas que comungam da mesma fé?
    Somente essa raça imunda, que infelizmente não tem o mesmo brilho de alguns, que se escondem atrás de blogs gratuitos para denegrir a imagem de outros, e que, sequer valem os míseros R$ 7,00.
    Enquanto o referido pastor em questão, está viajando e trabalhando para levar a palavra de Deus, fiquem vocês aí. Fracassados!!!

  24. Luiz Fernando,

    Vocë se precipitou e cometeu um grande equivoco ao supor que eu professo a mesma fé que o "pastor" Marco Feliciano.

    Para sua informacao, eu sou PROTESTANTE;

    Marco Feliciano é HEREGE GNOSTICO!

    Nao, meu caro, jamais professei a mesma fé que este senhor; e Deus me livre de faze-lo algum dia!

    Graca e paz.

    Leonardo.

  25. bem, nosso Mengo tá melhor Leo, e até com remota (mais real) possibilidade de título (se vencer o Palmeiras serão 6 pontos de distancia)..mas voltemos ao Malco Heresiano …até onde essa palhaçada gnóstica vai, onde as experiências antibíblicas são mais importantes que o teor da Palavra de Deus? Porque o Malco não volta a pregar a simplicidade do Evangelho, e deixa de lado essa péssima influencia do TolfeK Bennedictus Hinn (Benny HINn)? Será que Benny Hinn e suas heresias são mais importantes e válidas do que a Palavra de Deus? Malco Heresiano, volte para Cristo e largue a mordomia, luxo e fama, pois estes três serão seus algozes no futuro.

  26. fabiana diz

    leonardo ri muito com a parte do henê e com a conta do sete meu com sete seu são catorze

    temque falar mesmo achei que ele tinha melhorado pq
    a época do cabelo comprido tiara e lente de contato
    pra mim foi o ápice

    bjsss

  27. A Sra.Rute Valombrosos ou anônima não sei de que,é dona de uma cegueira e surdez,pois, não escutou os passos de Jesus passando e curando o cego Bartimeu.Ela deve fazer parte do " bloco gospel bad new carnaval" os "cheira cús" do samba do crioulo doido,e unidos para roubar,matar e destruir. Peça a Gizuz para curar a sua cegueira sra. Rute.tá?
    fui tito from brasília.

  28. Pr. Natanael A. Santos

    FILPENS$ES 1:15-19
    " Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
    " Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
    " Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
    " Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
    " Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,

    Esqueceram desse texto?

    Voçês já imaginaram quantas pessoas chegaram ao conhecimento de Cristo através dessas pessoas que ora! voçês ignoram!

    Deixemos essas coisas pra o Juiz de toda a terra (Gn 18:25).

    Onde já se viu um crente verdadeiro jogar futebol ou torçer por algum time? Jogar as vezes tudo bem uma distração com os seus filhos e familias e amigos! Mais torçer por um time como um fanatico ai ai é pura idolatria! Irmãos vamos orar por essas coisas e Deus fará o que lhe apraz!!

  29. MINHA OPNIÃO É QUE VCS PRESCISAM DE UM REAL ENCONTRO COM DEUS ,APARTIR DISSO SERÁ DA PARTE DE DEUS JULGAR AS ATITUDES DE NOSSOS IRMÃOS POR QUE QUANDO JULGAMOS SOMOS CONDENADOS COM O MUNDO … REFLITAM NA PALAVRA NO LIVRO DE PRIMEIRA CORINTOS 11 ISSO VALE A PENA PRA SUA VIDA ESPIRITUAL !!!

  30. SÓ TENHO CONVICÇÃO DE UMA COISA NINGUEM JOGA PEDRAS EM ARVORÉ SEM FRUTO, SE O HOMEM ESTA INCOMODANDO TANTO OREM QUE ELE SAÍ, CASO CONTRÁRIO DEUS TÁ NO NEGÓCIO.AMÉM? COM CARINHO REGINA

  31. eu estou escandalizado c/ a situçao de alguns porem isto e licito que aconteça pois quando chegar o grande dia vereis a diferença entre quem serve e quem nao serve leonardo em nome de jesus nao perca o foco que e a verdadeira palavra de Deus e tenha certeza o senhor vai tratar c/ esses mercenarios que o senhor te abençoe

  32. Deus tenha misericórdia de quem julga o Pastor,um amigo meu foi curado numa pregação dele,e ele como profeta falou algo que tinha acontecido com ele quando era criança,vi milagres acontecerem ao meu lado,el é um homem de Deus!! cuidado vcs que estão mechendo com os ungidos de Deus!

  33. No lugar de voces ficarem acusando ele , pq voces não oram por ele ?

    Aí de quem tocar num ungido de DEUS !
    Voces peçam logo perdão a deus e a ele , se não a mão de JEOVÁ vai pesar sobre voces !

  34. O metido foi pregar na minha igreja em Ribeirão Preto e a mulher dele ao invés de entrar pra assistir o culto ficou no carro com os vidros fechados e o ar-condicionado ligado…
    Eu não vou mais nem a pau em um culto q ele vai pregar! Metidoooo….

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui