Bate-papo com Celebridade: Marco Feliciano no Púlpito Cristão

33
756
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Leonardo Gonçalves
Pois é gente! Moderando os comentários no blog, me deparo com ninguém menos que ele, o metrossexual da Vila Tatu, pastor Marco Feliciano. Parece que o moço estava brincando de digitar o próprio nome no Google, quando se deparou com o nosso humilde bloguinho, rs…

Assine o Blesss

Muito educado, fez questão de demonstrar que é um grande “filosofo”, discorrendo acerca de filosofia medieval e contemporânea, respondendo a algumas questões com certa coerência, e outras nem tanto…

Vai aí uma palhinha do comentário do Doutor em Divindades e Ph.D. em Filosofia da Religião, pastor Marco Feliciano:

“Querido Leonardo, nesta madrugada, após uma ceia simples, resolvi navegar pela net, e curioso como sempre, encontrei vc (sic), seu blog, seus seguidores, e com muita alegria, me encontrei aqui… e ri muito, mas muito mesmo… ser celebridade não é nada facil amigo, bem, vc (sic) deve estar sentindo o peso disso, não é mesmo?… rsss… falar de quem é celebridade te dá a visibilidade necessaria pra chegar ao menos, aos pés de uma, concorda? Rsss”

E aqui uma palhinha da minha resposta ao dr. Celebridade:

“O que o senhor/doutor acha desses pastores que tem como praxe a comercialização do sagrado, que vendem bençãos e favores de Deus, introduzindo os crentes numa fé simonista? Digo isso porque soube recentemente que tem um pastor vendendo milagres a 7 reais. O que o senhor pensa disso?”

Para ler o comentário completo do doutor Marco Feliciano, e também minha resposta ao nosso querido pastor metrossexual, >>>clique aqui!<<< *** Ah… Não deixe de comentar, hein? Um ótimo domingo para toda a galera do Púlpito Cristão: Um blog para quem não é marionete!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

33 COMENTÁRIOS

  1. a paz léo,Fiquei muito surpreso ao entra no seu blog e mim deparar com a participação do D.D marco feliciano.será que ele se enganou igual eu hén?espero que ele reflita sobre que ele anda ensinando,o quele achava pecado no passado hoje pra ele não é,a nossa aparencia fisica e importante sim,mais ele exagerou demais puxa!admirava muito o caro pastor,oro pelo sr marco.não e defendento o meu amigo léo,as criticas sobre o tele pastor não e a pessoa dele mais sim certos ensinamentos neopentecostal,em que o léo pregunta para o mesmo o que ele acha na queima de oraçãoes etc…será que eu estou escrevendo besteira?bem e mais ou menos isto!e doutrina que na assembleia de Deus não prega estou certo,qualquer erro meu eu queria uma ajuda.a paz léo Deus te abençoe.

  2. Prezamado pr. Newton Carpinteiro,

    Como afirmou certo articulista em um ensaio recente aqui no blog, "os vendedores de Cristo não suicidam mais". Triste realidade desses mascates da fé. E agora está baratinho, pastor: só 7 "merréis". Será que é promoção?!

    Abraço fraterno, do companheiro de trincheira,

    Leonardo.

  3. Paz Luzier,

    Eu também oro por este moço (você sabe disso), e não pretendo deixar de orar. Oro para que o evangelho volte a ser pregado na sua simplicidade, sem barganhas, sem negociatas com o Onipotente.

    O dia que o pastor Marco deixar essa teologia de 7 "merréis" e passar a pregar o evangelho, terá destaque aqui no blog como exemplo a seguir. Mas por enquanto, convém calar a boca desse moço, a fim de minimizar o estrago que ele anda fazendo.

    Abração, e obrigado pela visita e comentário.

    Leonardo.

  4. Caro Anônimo,

    Se ser um fundamentalista é defender a inerrância da bíblia, então Calvino foi sim! Segundo o teólogo francês, a bíblia é “o registro seguro e infalível”, “a regra certa e inerrante”, “a Palavra infalível de Deus” e “isenta de toda mancha ou defeito”.

    Quanto ao Barth, também não encontro nenhuma afinidade entre ele e o Marcão. As heresias do sr Marco Feliciano são distintas.

    Abraço fraterno,

    Leonardo.

  5. Oi Marcia,

    É mole? Conversei com o cara que foi testemunha da criação. Fiz umas perguntas sobre o livro de Gênesis pra ele, e estou aguardando a reposta, rs…

    Agora falando sério: aquela dos "sete contos" foi de arrancar o sabiá do tôco! Acho que ainda vai dar pauta pro blog.

    Abração,

    Leonardo.

  6. Paz Leonardo!

    Fiquei um pouco duvidoso quanto a autenticidade do dito Pr. Marco Feliciano naqueles comentários… E gostaria de apresentar minhas razões:

    1) Não me parece do feitio do diguinícimo (tá certo iço?) M.F, PhD apresentar-se como ANÔNIMO; justo ele: o Cara! Veja, por exemplo, a apresentação do “Marcão” em seu e-mail enviado ao meu endereço eletrônico (redundâncias à parte): “Eu, Pr. Marco Feliciano”… Sentiu?;

    2) Um cara (ops! Escapou!)… Um PhD que comete tantos erros gramaticais (talvez porque domine melhor o idioma anglo-saxão… rsss), como “comer” acentos gráficos (comum na net, mas não entre doutores), fazer uso de abreviações tais como “vc” (não você você, Léo…) e “o q” – coisa típica de teenagers (seria o caso dele?);

    3) Que assina como “conservo”!? Alguém que mal cabe dentro de si (Narciso, "o Belo" perderia feio…rsss): “… tenho pregado o evangelho pelo mundo há 14 anos… Eu convoco os que ainda ACREDITAM em profetas… Orei ao Senhor e ELE me deu a seguinte instrução…”, e por ai vai…

    De qualquer forma, as indagações feitas por você ao ANÔNIMO DOUTOR são pertinentes, e merecem uma resposta a altura.

    Quanto ao AUTÊNTICO Marcos Feliciano, tenho para mim que a pérola (extraída de seu elevadíssimo cabedal de conhecimento metafilosófico) com que encerra seu apelo pela "Campanha 7 dias de oração, 7 minutos antes da meia noite", lembra muito a de outro líder religioso entusiasta do “cascalho alheio”:

    “… quem crê dá um jeito e quem não crê sempre dará uma desculpa!” – Pr. Marco Feliciano

    “… se quiser amém, se não quiser que se dane!!!, ou dá ou desce!!!" – Bispo Edir Macedo

    É isso aí, amigo: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

    Abraços.

    Na fé e na graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,

    Robson Silva
    Prossigo para o Alvo… Fp 3:14

  7. O Barthianismo acredita na mesma coisa que Calvino… o que há é que inerrância e infalibilidade são coisas distintas.. a exemplo o papa é infalível em seus prescritos, mas pode errar pois é pecador, é um conceitinho católico que exemplifica bem isso.

    Eu não acredito que algum reformador tenha sido fundamentalista… o próprio Gutierres Siqueira disse certa vez em seus comentários que o que havia era um embrião… ora.. embrião há de tanto do fundamentalismo quanto da neo-ortodoxia…

    Mas respeito seu pensamento, aliás é conforme a doutrina assembleiana. E desculpe por desviar a atenção a esse detalhe.

    Deus abençõe.

  8. Caro Leonardo

    Se realmente foi o tal Marco Feliciano quem escreveu o texto, demonstra ser uma pessoa de uma boçalidade gigantesca… 'Celebridade'… essa foi o cúmulo do ridículo.

    Tenho outro adjetivo mais apropriado para essa figura: sepulcro caiado… arrumadinho por fora… mas de conteúdo duvidoso.

    Abraço

    Sandro

  9. Caro pastor Robson,

    Que bom ler seus comentários. Aliás, estou a ponto de publicar a sua paródia de "Pai Francisco", que por sinal me rendeu boas risadas.

    Quanto aos pontos mencionados, não seria o caso do nobre pastor Marco estar usando de ironia, recuso amplamente utilizado neste blog? E o anonimato pode ser justificado na ausencia de uma conta do blogger. Aqueles que não possuem contas precisam usar a opção anônimo, razão pela qual ainda permito esse tipo de postagem. Será "iço"?

    Um abraço, e que Deus te abençoe!

    Leonardo.

  10. Olá Leo, o cidadão é cria das "Assembleias de Deus" anos 90/2000,para tristeza de Daniel Berg,acredito.Você está criticando a criatura, mas a fábrica que o originou,está produzindo anualmente e a todo vapor,inúmeros pregadores"purpurinas".
    É a desgraça dos tais "evangelistas itinerantes",homens que adoram "purpurinar" em fundamento alheio,verdadeiros parasitas,comedores da "cereja do bolo".Chegam,são tratados como celebridade,pregam mensagens triunfalistas,e vão embora levando um belo naco do caixa da igreja.E infelizmente tais parazitas só existem porque encontram igrejas hospedeiras para se nutrirem,logo vemos que estamos em meio a uma crise de liderança.
    Não tenho dúvidas ,os maiores culpados desta história são as centenas de pastores que abriram o caixa de suas igrejas para engordarem estes parazitas(vermes)."Pastores" incapazes de dar uma oferta de R$7.000,00 para uma viuva pobre,ou mesmo para um membro em dificuldades,mas que se orgulham de gastar essa quantia para trazer um pregador/celebridade ou mesmo um cantor/celebridade que não colocou um tijolo na parede do templo,não deu uma pedra de brita e que vão embora levando um dinheirão da igreja. Tenho muito mais nojo destes pastores que nutrem estes vermes,do que dos vermes em si.
    É o que penso.

  11. Meu caro Anônimo,

    Não estou criticando abertamente a Barth. Aliás, entre Calvino e o "herege" fico com o herege, que por sinal é muito mais refinado em argumentação. Numa época em que o Kant tinha edificado uma muralha enorme, muito maior (em teoria) que o pecado, eis que surge Karl Barth com seu fideísmo, afirmando que podemos conhecer aquele que é Totalmente-Outro por meio da revelação. Certinho o Barth! Se o pai não revelar (Mt 16.16,17; Jo 6.44), nenhuma carne conhecerá ao Filho.

    Porém, seja infalibilidade ou simplesmente inerrância, o fato é que nenhum destes termos – na prática – pode ser aplicado a teologia dialética de Barth, pelo simples fato de que a bíblia, para ele, não é a Palavra de Deus.

    Que classe de calvinista não crê na bíblia como palavra inspirada? Os calvinistas não aceitariam isso. Barth, segundo a nossa catalogação, é um neo-ortodoxo. Para os fundamentalistas (calvinistas, em sua maioria), um herege. Para mim, um grande filósofo e teólogo assistêmico.

    Por último, quanto à doutrina assembleiana, já não a sustento faz muito tempo. Prefiro a ciência bíblica a casar-me com um dogma pré-fabricado. Contudo, retenho em grande parte o que aprendi dessa denominação, pois há muita coisa bíblica também por lá.

    Abraço, e obrigado pelos comentários, que com certeza elevaram o nível das argumentações. Quem diria que uma visita fútil como a do Marco Feliciano ia sucitar um debate sobre barthianismo?

    Apenas um pedido: não poste mais comentários anônimos. Sei que a opção é necessária, pois nem todos temos contas no blogger, mas pelo menos assine no final da postagem.

    Abraço fraterno,

    Leonardo.

  12. Sandro,

    O comentário do Marco Feliciano conseguiu ser tão ridículo (ou mais!) quanto suas pregações. Mas ainda é nosso dever orar por ele. Quem sabe Deus não dá o arrependimento àquele coração empedernido?

    Abraço fraterno,

    Leonardo.

  13. Caro Atalaia,

    Não esqueça que eu também sou "cria" da Assembléia de Deus, e nem por isso me transformei em verme, ou sim? Contudo, não posso deixar de concordar que esta denominação é uma das maiores responsáveis pelo aquecimento da indústria dos pregadores show.

    Um abraço. Grato pela visita!

    Leonardo.

  14. Paz Léo,

    Por favor, tire o pastor da saudação quando se referir a este humilde servo, do contrário terei que prestar contas com minha liderança, dentre os quais o digníssimo (esse sim com a grafia correta) Pr. Carlos Roberto Silva, do blog Point Rhema…

    Mesmo assim valeu pela consideração…

    Fique a vontade para publicar e até gravar, se quiser, a composição "O varão de fogo estrou na roda"… Free Copy Rights…

    Lembrando que a composição original de "Pai Francisco" trás em uma de suas versões o seguinte refrão:

    "Como ele aí vem,
    Todo requebrado,
    Ganhando dinheiro
    Com o seu melado (em outra versão: Pedindo vinténs)"
    (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cantiga_de_roda)

    TE LEMBRA ALGUÉM? RSSS!

    Abraço.

    Em Cristo,

    Dc. Robson Silva
    Prossigo para o Alvo… Fp 3:14

    Deixa

  15. O Markito parece o Tatu da Ilha da Fantasia!!! Pesquisa no Google e vê a semelhança, vai… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É um picareta meRmo!
    Ô dó!

  16. Irmão Robson,

    Desculpa pelo equívoco. Não sei de onde tirei a epígrafe, mas creio que o título fica muito mais "decente" em você do que no "Célebre" vendedor de milagres a 7 reais! (risos). De qualquer modo, peço perdão pelo meu descuido.

    Quanto à versão de "Pai Francisco", fique tranquilo, não vou gravar. Mas se você estiver interessado, posso entrar em contato com o pessoal do grupo de forró gospel "Fogo no Pé". Tenho certeza que eles vão "se amarrar" (literalmente) na letra.

    No mais, aquele abraço. Acabei de adicionar seu link em parceirias. Saudações também para o pastor Carlos Roberto.

    Paz e bem!

    Leonardo.

  17. As Crônicas de Marcos Feliciano:
    Ele, os Filósofos e um Guarda-Roupa

    Ele, até mesmo quando ele fala, ele mesmo é o assunto principal. Estou sendo redundante, porque ele é redundante.

    Quando ele cita os filósofos, ainda fla de si mesmo.

    O guarda-roupa é pra negócio, pela apresentação expressiva, cada peça vai custar bem mais que -7,00.

  18. Fosse alguém sem formação, as apostasias de Marco Feliciano poderiam ser atribuídas à sua ignorância. Sendo tão "estudado" fica claro que se trata de picaretagem pura e simples.
    Mais um lobo em pele de lobo, pois, só quem vê o carneiro é cego.

  19. Uma pequena li isso somente hj, quarta feira, mais, otima postagem Leonardo hahahaha menino porque voce não aproveitou e pegou um pouco da unção dele? de celebridade? ele podia entrar na fazenda da rede record hahahahahhahahahahahha
    Bjx Nah

  20. Todo mundo tem direito d expressar sua opinião sobre qualquer coisa,
    contando q ñ se esqueça q às vezes o q presta pra mim pode não prestar pra você,
    afinal, gosto é q nem bumbum, cada um tem o seu ñ é? (rsrsrs) .

    Independente se ele prega heresia ou se vesti horrivelmente, ñ nos da o direito d ofender
    e nem ridicularizar seja quem for.
    Nós somos imagem e semelhança d Deus, ñ é nosso papel denegrir a imagem d ninguém,
    Deus ñ chama ninguém pelo apelido, a Bíblia diz: olhei pra vc e chamei pelo teu nome.

    Alessandra

  21. amado se vc se acha o unico capaz de pregar o verdadeiro evangelho então va pregar e larga de fala mal dos outros pregadores.
    vc tem um espirito de zombaria com vc que é uma maldição terrivel.
    mas perseguindo cristão vc corre um sério risco de se converter lembra do apostolo Paulo? rsrsrs
    fica na paz amado se vc a tem!!

  22. A atitude que devemos tomar diante de todas essas contradições, é ficar com o que a bíblia diz, e orar por estes que estão agindo a quem da vontade de Deus

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui