Teologia nissim miojo

12
787
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Leonardo Gonçalves

Hoje, ao chegar da igreja, minha digníssima esposa deu-me a grata nova de que não tinha nada pronto pra comer, e que estava muito cansada para cozinhar. Logo eu, como marido compreensívo e bondadoso (leia-se: banana!), resolvi sair e comprar algo alternativo para comer. Entrando na mercearia do “Seu Alfredo”, passeei os olhos pelas prateleiras coloridas até achar o tal do Nissim Miojo: rápido, prático e econômico. Pensei: É isso que eu preciso! Dois copos e meio de água na panela e em três minutos está pronta a refeição. É claro que aquele troço é cheio de química, tem um bilhão de conservantes, e leva em sua composição o temível e cancerígeno glutamato monossódico, mas… quem pensa nisso na hora de comprar? Na hora da fome, o que vale é a satisfação imediata. A promessa de refeição em três minutos definitivamente falou mais alto. Comprei, paguei, “cozinhei” e comi. Que delícia! Estava muito bom mesmo. Pena que o desgramado do macarrãozinho vem num pacote tão miserável. Resultado: comi, mas ainda fiquei com fome.

Assine o Blesss

Com a promessa de satisfação imediata, de bençãos em três minutos, de vitória financeira e emagrecimentos miraculosos, os fabricantes do nissim miojo da fé abarrotam as gôndolas do mercado religioso com seus pacotes coloridos, porém altamente nocivos para a nossa saúde espiritual. Porém, o consumidor não está nem aí para o fato do alimento ser intoxicante, provocar gases e até mesmo infecção intestinal nas crianças: ele quer o prazer imediato. E aí, enche as “fuças” com o miojão! O pior de tudo é que, assim como eu, o consumidor do miojo da fé nunca sai da mesa satisfeito. Miojo é até gostoso, mas não “enche”.

Querido amigo: não caia na onda do miojo da fé. A propaganda é bacana, a promessa é interessante, mas assim como o verdadeiro miojo, o nissim miojo da fé também deixa a desejar. Alimente-se da genuína palavra de Deus, e não se iluda com esse evangelho barato que promete carrões, casas e dinheiro fácil, pois isso é cascata. Nunca vi anjo jogando mala de dinheiro do céu pra ninguém! Diga não ao miojo da fé: O pacote pode até ser bonito, mas o conteúdo não é compatível com a sua fome. Somente Deus pode suprir as suas necessidades existenciais. Só o verdadeiro evangelho de Cristo possui todos as vitaminas, proteínas e carboidratos que você precisa para crescer forte e saudável. Se sua alma está faminta, não saia por aí em busca de qualquer porcaria. Alimente-se do evangelho: só ele pode saciar a fome da sua alma.

…Pense nisso! =)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

12 COMENTÁRIOS

  1. Aqui em casa não pode faltar o bendito miojo, afinal é ele quem nos salva (engana a fome) na hora “H”. Assim, como você falou, é essa teologia “três minutos”, só engana a fome espiritual, mas não sacia a fome da alma. Miojo é bom essa teologia não!!
    Fique na Paz!!
    Pr. Silas

  2. Existem várias marcas pra agradar os mais esfomeados:
    Quenojoliciano
    Quenojosoares
    Quenojocedo
    Quenojofaia
    Quenojomiro
    Que nojo, que nojo, que nojo, éca, “num gotio desse trem, já num é a tôa”, kkkkk
    Bereaino

  3. Paz!
    Muito boa a postagem, realista.
    Tem uma frase, de não sei quem, que diz que a igreja é um gato gordo, bonita e tal, mas não serve para casar ratos, hoje vejo que tem muito “crente” engordando por causa destes tais miojos e que nem tem condições de casar ratos!!

    grande abraço!

  4. Achei muito boa a colocação do irmão…
    embora não concorde com o q disseram alguns irmãos…
    Muitas vezes eles podem sim saciar nossa fome…
    mas cabe a vc buscar, e não ficar apenas em suas palavras.
    “ouvi tudo, retende o que é bom”.
    O interessante na igreja verdadeira é que ela não julga o profeta, mas a profecia…
    Não o pregador, mas a palavra.
    A colocação do irmão se refere à teologia corrompida, vendida, “próspera” e falsa.
    Quem é juiz pra julgar é Deus.
    E a quem cabe ser acusador dos homens é o diabo.
    Quem sabe como eles estão fazendo a obra é Ele,
    a obra é D’Ele, quem usa é Ele…
    ele usa até uma jumenta, uma pedra, usa eu, usa vc… e não cabe ao Homem fazer tal julgamento, pois a palavra D’Ele não volta vazia, mesmo se proferida pelo mais impuro dos homens.

    Fikem na Paz!

  5. Olá para todos, concordo em parte com o comentário de todos. MAs acho qeu estão tendo uma visão superficial e generalizada do assunto.
    acho que todos os pregadores acusados são ungidos de Deus. lebro vos da palavra: ” ai daquele que se levantar contra um ungido de Deus.” se Deus os ungio eles podem fazer o que quizer na direção de Deus, mas se fazer mal uso da palavra de Deus, cabe a Deus e somente a Deus julga-los.
    Antes de acusa-los orem por eles e amentem seus galardões no céu.
    Não estou aqui pra comprar brigas! eu já evolui a isto.

    mas leiam o qe diz a palavra em Colossenses 3:12-13.
    12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
    13 Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.

    fiquen com Deus

  6. olá queridos e queridas;
    mais uma vez me deparo com a célebre frase:"Não toquem nos meus ungidos."
    sabe, foleando minha Bíblia, me lembro de Deus ter mandadoungir Saul, Davi e Ciro, um rei pagão que nunca soube quem era o Deus de Israel. No Novo Testamento recordo-me de que Cristo(grego) e Messias(hebraico) querem dizer UNGIDO. Nao me recordo de Deus ter dado uma unçao especial a certos salafrários que hoje distorcem as Escrituras em pró de si mesmos, apenas para encherem os bolsos, e enganar muitos incautos. como certos defensores do APÒSTOLO, do Malacheia, do BISPO, e Do Metrosexual… Acorda povo!!! Abra seus olhos, peça e Deus tirará as escamas de vossos olhos.
    No livro de Pd, ta escrito que a unção é universal, ou seja para todos.
    Se os tais acima citados são ungidos eu sou um pequenino, e o meu Deus disse: "Ai daquele que tocar num dos meus pequeninos,"
    Amém

  7. Quero ver colocar meio quilo de farinha de mandioca dentro do minojo e continuar com fome, eu duvido.

    O evangelho minojo é para os "estôbabos" delicados; para que evangelho puro para quem não tem aparelho digestivo para digeri-lo?

    É triste, mas é essa a nossa realidade atual, pode chorar, mano, choramos juntos; e ainda vamos chorar mais, o pior ainda está por vir.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui