Quadrilha religiosa

25
317
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Werton Freire

Assine o Blesss
Mãos ao alto! Não quero ver ninguém calado. Olhinhos fechados, carinha de choro; Bíblia numa mão, carteira na outra. Isso é um culto, meu irmão! Pegue a notinha mais alta que você tiver e ponha dentro da sacolinha. Depois vire-se sutilmente para o individuo ao seu lado e diga a ele que há um pote de ouro no fim do arco-íris. Que ele será mais forte que o Super-homem. Mais rico que o rei Salomão e mais poderoso que o Barak Obama!

Agora bem alto que é para o inimigo ouvir. Repita comigo: compre batom. – perdão! Diga! Eu sou mais que vencedor! Eu sou muito mais que vencedor. deus vai me colocar por cabeça e não por cauda. Isso é meu, a casa do vizinho é minha; o carro o emprego também. Tô pagaando! – Mais alto, que é para o Satanás ouvi e cair da cama . Eu sou filho do rei. Tudo é meu!- ai, ai, ai, que saudades do Tim Tones!

E olha aê; olha aê! Têm sabonete ungido, pra mamãe e pro papai. Rosa mais milagreira que Santo Antônio amarado de cabeça para baixo. Quem vai querer? Olha aê, olha aê. Vai passado a sacolinha de novo, olha aê! Tem oração forte que só leite de jumenta, baratinha na promoção. Pague uma e leve duas. Desamarra até nó cego. “Y la garantia soy Yô”! Olha aé, olha aê! Também tem óleo mais cheiroso que filho de barbeiro, capaz de fritar até pecado oculto. Vamos colocando o real na sacolinha. Que é para comprar um terreninho, nossa Canaã meu irmão. Ajudar na construção do templo. Pagar a rádio no fim do mês. – tem fé não é? Lembre-se que você está nos ajudando a dominar o mundo.

Não se mexa meu irmão! Porque ainda tem mais, vem aí um pregador mais poderoso que reza de benzedeira, que promete prodígios e maravilhas de deixar Hercules no chinelo.- há quem diga que ele cura mais que pomada de banha de cobra. Cura dores ciáticas, dores reumaticas, males de pele, nevrites ou artrozes, equizemas secos ou úmidos, feridas dificeis de sarar, caroços e se lhe passar a mão sara mais do que gelol.

E antes de sair não se esqueça de dar uma passadinha em nossa loja, logo aí na entrada. Tem CDs; DVDs, de entrevista com o demo. Feijões mágicos, pipoca, algodão doce e muito mais. – O que?Acabou o seu dinheiro? Pare de sofrer! Aceitamos cheques pré-datados, cartões de créditos e ainda dividimos sua oferta em dez vezes sem juros! Agora vá embora devagarzinho, não olhe para trás. E volte sempre!

***
Fonte: Ultimato, Via: Assembleianos Reformados

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

25 COMENTÁRIOS

  1. Só pelo início já mereceu as 5 estrelas!!!
    Eu tive que rir, mas a situação é verdadeiramente desesperadora, pois o evangelho foi depreciado a esse ponto por homens sedentos por fórmulas mágicas para ganhar dinheiro (principalmente) e outas coisas!

  2. Prezamado Leonardo Gonçalves,

    A Paz do Senhor!

    Agradeça ao irmão Werton Freire por este texto.

    Pura verdade!

    “Aceitamos cheques pré-datados, cartões de créditos e ainda dividimos sua oferta em dez vezes sem juros! Agora vá embora devagarzinho, não olhe para trás. E volte sempre!”

    Está acontecendo, à vontade em muitas igrejas, este demoníaco exemplo, que não é um recurso divino, e sim, por interesse de muitos chamados por si mesmos, de “pastores e apóstolos”.

    Denunciar. Eis a questão! Sempre!

    O Senhor seja contigo!

    pr. Newton Carpintero
    http://www.pastornewton.com

  3. Muito triste e ao mesmo tempo humorístico.
    Pena que essa palhaçada aconteça dentro das igrejas, onde se dizem pregar o evangelho, quando, na Bíblia diz que – “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai”. Mateus 10:8.
    Tenho dó pois, quando Deus descer a Mão.

  4. Olá pastor Silas,

    Vergonhoso tudo isso aí. E o pior é que o povo está viciado neste tipo de espetáculo. Eles goxtiam (com exceções, claro). Por isso é que eu digo que há um preço a pagar por falar a verdade. Esse evangelho de água com açúcar é um arremedo: pode até ser que satisfaça a carne, mas não leva ninguém para o céu.

    O verdadeiro evangelho, dizia John McArtur, “é um chamado para o auto-sacrifício e não para a auto-realização”. Fiquemos com a verdade!

    Abraço fraterno,

    Leonardo.

  5. Paz, Téo.

    Fiquei impressionado quando li este texto, tanto que não pude esperar até segunda (data em que estava programado) e adiantei a publicação. É uma triste verdade, tragicamente cômica, digna do “absurdário gospel”, talvez.

    Abraço, paz e bem! Obrigado pelo apoio de sempre, e conte comigo se precisar.

    Leonardo.

  6. Prezamado pastor Newton Carpinteiro,

    Estes absurdos, embora apresentados de modo caricato nesta postagem, ocorrem em larga escala em muitas igrejas. Como o senhor mesmo disse, temos que denunciar. O refirmador Lutero costumava dizer: “A paz, se possível; mas a verdade, a qualquer preço”. Lutemos pela verdade!

    Um forte abraço,

    Leonardo.

  7. Paz, Rafael Fonseca,

    Em muitos casos, o juízo só vai se desencadear no pós-vida. E como “os vendedores de Cristo já não suicidam mais” (leu este texto?), essa gente ainda vai ficar estorvando o evangelho por muito tempo. A menos, é claro, que Jesus venha logo arrebatar a igreja.

    Um abraço, e obrigado pela vista.

    Leonardo.

  8. Salário de Pastor, é um tema interessante que gera sempre um bom debate.

    Sobre esse assunto, eu tenho o seguinte ponto de vista;

    Existem dois tipos de Pastores, os que seguem paulo e os que seguem Jesus, os que seguem paulo não entenderam o que ele falou e por isso, Recebem salário da Igreja, os que seguem Jesus cristo, pastoreiam, mas exercem outra atividade profissional, inclusive o próprio Paulo, que não recebia um centavo do dinheiro da igreja.

    Um pastor que vive as custas da Igreja, pode abrir a boca pra falar, de outro pastor que também recebe? só porque a igreja do outro pastor é maior ? ou é um sujo falando do mal lavado.

  9. Caro Cristiano,

    Comparar os pastores que recebem salário com esses exploradores da fé cuja “plebenda” muitas vezes ultrapassa a casa dos seis dígitos, e que para aumentar sua renda usam artifícios como a venda de objetos sagrados (sabonetes, rosas, óleo consagrado, etc.), pervertendo assim a fé e introduzindo o povo em um novo nível de idolatria, que aliás não tem nada de novo: é apenas o velho animismo xamã com um disfarce gospel, é no mínimo uma tremenda falta de noção da sua parte.
    Não foi Paulo quem inventou essa história de que o obreiro é digno do seu salário (1Tm 5.18); foi o próprio Jesus quem disse isso (Lc 10.7). Aliás, já que você citou o modelo estabelecido por Jesus, imagino que certamente você deve ter algum missionário morando com você na sua casa, sustentando-o com seus recursos, certo?
    “E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa”

    Imagino que deve também que você deve ter repartido todos os seus bens com aqueles que te instruiram na palavra:
    “E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.” (Gl 6.6)

    Hipocrisia é a palavra de ordem para os avarentos que querem justificar sua falta de generosidade na bíblia. Paulo jamais disse que um pastor não deveria receber salário (1Tm 5.18; Gl 6.6), embora ele mesmo se recusasse a recebê-lo. Em 2Coríntios 11.8 ele diz ter recusado o convite de outras igrejas, que inclusive queriam assalariá-lo, deixando subentendido que o costume de custear o pastor, além de bíblico, era posto em prática naquela época.

    Reintegro que a minha defesa nada tem a ver com o discurso de um sujo que fala do mal lavado. Paulo, ao dizer que não recebia salário, estava expondo suas convicções pessoais, e não aprensentando uma doutrina. Ele mesmo disse que: “…ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho” (1Co 9.14).

    Caro Cristiano, o está mais que claro que um pastor pode sim viver do evangelho. Foi o Senhor que ordenou assim (1Co 9.14, Lc 10.7), e não há nenhum pecado nisso. O que denunciamos aqui não é o salário do pastor, mas a falta de caráter de alguns que, para aumentar suas ganancias, fazem do cristianismo um grande comércio.

    Espero que você entenda bem a questão. Aqui não existem sujos que falam de mal-lavados. Aqui há servos de Deus que denunciam a heresia e o pecado. Não confundamos alhos com bugalhos; não confunda estes (servos) com aqueles (mercenários).

    Um abraço fraterno,

    Leonardo.

  10. Eu não consigo achar graça Léo,sinceramente.Não vejo graça nenhuma na desgraça que fizeram do Evangelho de Cristo.E sabe porque?Por que eu fui um daqueles que vendiam rosas,envelopes,cajados. Eu fiz tudo isso.Eu mentia no altar vendendo essas bugingangas.Eu coordenava um núcluo da IURD no bairro mais pobre da minha cidade.Eu estorquia os mais miseráveis da minha cidade.Eu convencia-os de “fazer sacrifícios”.Eu fiz…Só consigo chorar ao ler texto,pois me remete a um passado nao muito distante.Meu dói na alma de lembrar quantos eu enganei,quantos eu ludibriei.Pessoas que davam o seu tudo,mas que naun recebiam nada.Pessoas que morava em casas de chão de barro,mas que acrediavam nas minhas promessas,todas pautadas em textos fora do contexto.Dói Léo,dói!Só quem viveu essa experiência e foi alcançado pela misericórdia de Deus sabe o que falo.
    Alguns podem rir,mas que viveu e se arrependeu chora,amargamente por tudos isso.Não estou vivendo meu passado,mas esse passado dói todas as vezes que vem à memoria.Dou graças a Deus pois Ele me salvou,mas choro diante Dele pelos muitos enganados.Desculpa,não estou criticando a forma “descontraida” do autor,mas eu,que vivi tudo isso,me dói a alma em relembrar de tudo que fiz.
    Por isso que não canso de falar a Deus o quanto sou miserável,que mereço só o inferno por tudo que fiz,mas o louvo de todo o coração pela grande salvação que Ele me deu.
    Graça e paz!

  11. CENSURA !!

    “Pastor” Leonardo

    É uma pena, por um instante pensei, que sua luta fosse verdadeira, mas infelizmente pra você não é, Deus você nunca enganou, pois ele sempre soube do que é feito seu coração, mas essa verdade sobre suas intenções em criar esse blog, eu agora também sei qual é, você é marionete, deveria mudar o título desse blog, ao invés de censurar a palavra de Deus, que postei pra você, ficou com vergonha de descobrir a verdade ?

    Que Deus transforme seu coração.

    Cristiano

  12. Oi Leonardo! é realmente lamentavel que tenhamos que fazer essas comparações para alertar o estado que se encontra de muitas igrejas no Brasil(bem criativo o artigo, mas…)
    republiquei esse artigo em meu blog, ok?(citando a fonte, o Púlpito, claro)
    abraços
    Armando

  13. “Irmão” Cristiano,

    Não se trata de censura alguma. A não-publicação do seu comentário deve-se ao fato de você ter estrapolado o limite de 3 postagens (cada uma com mais de 4 mil caracteres) apenas para colar versículos da bíblia.

    Não há nenhuma necessidade de colar a bíblia inteira aqui: basta dizer que “o versículo tal, contexto imediato de tal capítulo”, respalda o argumento. Se quiser colar a bíblia inteira num blog, criando uma nova versão da bíblia on-line, use o SEU blog, e não o meu.

    Com respeito à sua postagem, reintegro o que já postei anteriormente: Foi o Senhor que ordenou que os que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho (1Co 9.14). Aliás, isso quem disse foi o próprio Paulo, o apóstolo citado por você como exemplo pastores. Que ironia, né?

    Quanto as demais ofensas, eu não ligo. Já recebi piores insultos, e até maldições, mas pela graça de Deus, continuo de pé.

    Paz e bem,

    Leonardo.

  14. Nasci numa igreja pentecostal (tenho 35 anos), nesse tempo nós éramos ensinados que a vida do cristão era difícil e o foco da igreja era ganhar almas para a Cristo e ir para eternidade.

    Bom, não aguentei, abandonei essa igreja, fui para uma igreja tradicional, onde o pastor não usa textos fora do contexto de pretexto para tudo o q vcs já sabem muito bem.

    Cansei de olhar para essas igrejas “avivadas” e cheias do poder de deus, e nao encontrar Deus nelas.

    Cansei de olhar e ficar na dúvida se aquilo era uma igreja, uma casa de show, uma empresa, um circo.

    Cansei de olhar para o pastor no púlpito e não saber se quem está pregando é um pastor, um empresário, um político, pq muitos deles são tudo isso hj em dia.

    Sinceramente, eu acredito que o diabo vendo que não convenceria os cristãos a entrarem numa igreja com uma placa “Igreja do diabo” para adorar o bezerro de ouro, levou o bezerro de ouro dentro das igrejas cristãs.

    Hoje o povo adora o bezerro da prosperidade, da cura das doenças, da blindagem espiritual, do evangelho triunfalista.

    Ganhar almas para Cristo em igreja assim, é um efeito colateral, muitas delas nem se preocupam em novos convertidos, ou nem deveria usar essa expressão, pq nessas igrejas não há conversão e sim adesão a um movimento.

    Elas usam testemunhos na televisão enfatizando que somente naquela igreja é q acontece milagres, ou seja, elas não estão preocupadas com almas, e sim com novos clientes para pagar o carnê do baú celestial, então se esse cliente vem de outra igreja, ele já vem prontinho, não precisa mais convencê-lo com o evangelho do terrorismo, q se ele não der o dinheirinho dele, um demônio invadirá a sua casa e consumirá tudo o q ele tem.

    As cruzadas evangelísticas desse povo então é um absurdo. Gastam milhões num trabalho q é de crentes para outros crentes assistirem. Querem algo mais absurdo do que isso?

    Ganhar almas e eternidade, esse povo raramente pensa nisso, vivem como se nunca fossem morrer.

    Desculpem-me pelo texto extenso, e se por um acaso ele ofendeu a alguém, me perdoe, é só o desabafo de alguém que está triste de ver que a igreja que pregava o evangelho da Graça, se transformou num grande caça-níquel.

    Uma última observação um pouco fora do contexto.

    Qdo esses pastores começaram a se tornar vereadores e deputados, eu realmente acreditei que fariam a diferença, mas nd aconteceu, mas isso é assunto para outro post…ehhehe

  15. “Não confundamos alhos com bugalhos; não confunda estes (servos) com aqueles (mercenários).”

    Nessa você se superou, quando eu crescer quero ser igual a você. Ótima resposta, pena que a criatura não entendeu.

    Eu hoje pensei naquela viúva citada por JESUS, passando um cartão de crédito com seus últimos centavos; a máquina não ía aprovar o crédito.

    A máquina que é a igreja não dá crédito a quem não tem crédito; ou seja, o que importa para eles é pescar um peixa que tenha muito crédito, muito dinheiro para os sustentar

  16. É, Léo. A coisa tá feia. Dói ler um texto assim. Não por causa do sarcasmo ou da ironia mas sim por saber que tudo o que foi escrito é a mais pura verdade. Infelizmente esta é a essência da maioria das igrejas: teologia da prosperidade. Tenho pena dos irmãos com reais necessidades que vão em cultos onde só pregam vida prá esta vida. Por isto existem muitos que ainda creem que nós, cristãos, merecemos alguma coisa de Deus. Enquanto não entendermos nossa condição ridícula de pecadores, mortos espiritualmente e longe dos caminhos de Deus nós nunca entenderemos a graça imerecida. Pois não há um justo se quer. Não há ninguém que busque a Deus. Temos que dar graças pela misericórdia e benevolência do Pai que nos alcançou quando estavamos longe, inundados no pecado. Como cristãos não precisamos de mais nada. E vale ressaltar que aquele que oferece riquezas e bens em troca de adoração não é Deus, mas sim Satanás. (Mt 4, 9-10)
    Que Deus tenha misericórdia de nós…

    Abraços…

    Cláudio

  17. Eu li todos os comentários, e até certo ponto concordei com muitos, porém, ainda que muitos cristãos ou líderes, estejam envolvidos com toda a avidez em tais truculências, ainda existe um remanescente fiel a Deus, que não se dobram e nem se dobrarão a estas práticas perniciosas e inescrupulosas, mas tem a cada Dia aquela chama celestial que os faz crescer de fé em fé, e de força em força, aos pâramos celestiais! as promessas de Deus permanecerão infalíveis para dar-lhes a justa retribuição, conforme suas respectivas ações! De Deus não se zomba, e ÁI daqueles por quem vier os escândalos!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui