Precisamos da VELHA

3
410
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Leonardo Gonçalves (*)
…Sim, de uma volta aos princípios que Savonarola amou, que que John Huss profetizou, que Lutero defendeu, que Calvino sistematizou, que Zwínglio propagou… Apenas a boa nova, Sola Scriptura, a VELHA verdade que levou milhares de crentes ao martírio!

Assine o Blesss

Nós somos ingratos, isso sim! E não apenas isso: nós somos os mais mal-agradecidos do mundo e achamos isso tudo um barato. Nós pisamos o sangue dos mártires cada vez que substituimos a graça por um jugo pesado sob a alegação de santidade. Nós profanamos o sangue santo quando voltamos à iconolatria, quando nos banhamos com arruda e alecrim, e sempre que transformamos a Fé em Show. Não acho que precisamos de uma NOVA reforma. Ficaria satisfeito se nós apenas honrassemos a VELHA reforma.

Carecemos de memória histórica! Quem aqui sabe quando é comemorado o dia da reforma protestante? Quando e porque comemoramos o dia da Bíblia? Em que ano Lutero afixou as 95 teses? O que essas teses diziam? Alguém me diz por favor o que são as “cinco solas”? Tá bom, eu sei que tem arminianos na comunidade, então por favor me deem ao menos “quatro solas”, e eu me convencerei de que ainda resta alguma esperança para este cristianismo de “meia-sola” que a gente empurra com a barriga e finge que é a verdade.

Oh, Deus! Por favor, aviva a tua igreja! Enche nossos corações de zelo, e que nossas palavras se amoldem novamente a tua Palavra. Senhor, faz-nos entender que em ti não há barganhas, e que o meu dízimo não compra e nunca comprará a tua graça! Que a nossa santidade seja a consequencia, e não o meio de obter Graça. Ordena denovo as nossas motivações e guia-nos pelo caminho correto.

Soli Deo Gloria!

***
(*)Comentário na comunidade do Púlpito Cristão no Orkut.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

3 COMENTÁRIOS

  1. Prezamado Leonardo,

    A Paz do Senhor!

    Podemos afirmar, que o interessado em uma NOVA UNÇÃO, com certeza, não possue conhecimento bíblico e nenhuma intimidade com o Deus verdadeiro.

    O que possui intimidade com o Senhor dos Exérciots, este sim, estará aplicando os ensinos contidos no NOVO TESTAMENTO, e não criando novas fórmulas de arrebatamento sentimental ou super espiritual, como por exemplo, os shows apresentados no http://www.youtube.com em referência ao GRANDE ENCONTRO DOS GIDEÕES. Claro que o apresentado deve ser uma cópia bizarra do verdadeiro encontro. É inadimissível que seja verdade o que se vê e se publica. Ou estou errado em minha afirmação?

    É somente ficar atento ao próximo GRANDE encontro!

    pr. Newton Carpintero
    http://www.pastornewton.com

  2. Muito bom este post.

    Que Deus continue a lhe abençoa

    e lhe usar nessa hora final

    onde são necessária vozes

    para conclamar a igreja a voltar

    a velha, mas verdadeira reforma.

  3. Eu não sei, sei que o rompimento, o movimento protestante, libertou o evangelho de dentro das paredes dos mosteiros para fora.

    Foi um início, tornando o evangelho acessível, fazendo do evangelho a verdadeira oferta a ser derramada nos corações sedentos de esperança.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui