Falando de sexo: resposta àquelas perguntas

8
535
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

“Achei muito interessante este assunto que pra mim, não é discutido o sufisciente. Onde eu congrego, sei que não teria nenhum tipo de julgo, disciplinas tolas, onde não agradariam a Deus e de nada adiantariam… Tenho total conhecimento de que Deus pode me perdoar e me mudar, mas eu não consigo sair disto… eu e meu noivo temos cometido pecado, que terão consequências e já o têm, em nosso relacionamento, porém clamo a Deus para nos guardar, mas tenho vivido uma tristeza sem igual e não consigo sair disto… Queria rasgar isto do meu coração… porém sei que é o Senhor quem me molda e faz de novo…”

Assine o Blesss

Amiga anônima,

Sexo no púlpito ainda é tabu, mas isso não significa que ele seja pecaminoso, em si. Deus gosta de sexo, e não criou os humanos assexuados: ele fez nosso corpo, e fez o homem para a mulher, e esta para o homem. Ele não o fez apenas para que pudessemos reproduzir e preservar a espécie, mas para que pudessemos desfrutar mesmo. Deus inventou o orgasmo!

Agora, devemos discernir entre a sexualidade saudável e abençoada por Deus, e o sexo irresponsável, que vê o parceiro(a) como um meio de obter prazer, e não como pessoa. O sexo que tem a benção de Deus é aquele realizado dentro dos limites do matrimônio, onde há dependencia e compromisso mutuo, onde ambos abriram mão de sua individualidade para viver uma vida a dois, e agora são literalmente uma só carne. Isso envolve deixar e unir: um deixar geográfico (a casa da mãe), emocional (cortar o “cordão umbilical”) e financeiro (a responsabilidade de manter o novo lar é dos esposos, e não do sogro ou do pai); e um unir também geográfico (quem casa, quer casa!), emocional (um voto de renúncia ao amor de outros homens, fidelidade) e financeiro (uma vez que ambos são uma só carne, não tem mais essa de MEU dinheiro. Tudo é de ambos). Grosso modo, isso é matrimônio.

Se você “caiu” com o seu noivo, não fique “caída”: levante-se já! Deus perdoa os nossos pecados, se realmente nós nos arrependemos. Agora, uma vez que você pediu perdão, procure evitar certas intimidades, tipo ficar à sós por muito tempo. Prefira lugares públicos, pois à menos que vocês sejam realmente dois doidos de marca maior, vocês não vão fazer “bobagem” na praça da cidade ao meio-dia! Rs… Aguenta aí, minha irmã. Vocês já estão noivos mesmo: falta pouco pra essa benção se concretizar.

Acima de tudo, ore bastante, peça a Deus que te ajude neste momento de debilidade, e busque não dar ocasião à carne. Eu sei que a carne é fraca, mas pecado não é vitamina! =)

Um abraço, do seu amigo;

Leonardo.

***
Recomendamos: Pecados sexuais. Como a igreja deve encará-los?

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

8 COMENTÁRIOS

  1. Este assunto me deixou intrigado por muito tempo, pois realmente fala-se quase nada sobre sexo na igreja e isto é um crime. Sim, é um crime por que pela falta de informação saudável, muito jovens “caem” até mesmo sem saber que caíram e muito casais acabam “caindo” em pecados sexuais também, por falta de informação.
    Pode ser que sobre este assunto alguém tenha um pensamento diferente, mas eu como jovem casado, que já “caí” literalmente uma vez antes de me casar, com uma outra namorada, e já “caí” uma série de outras vezes achando que não estava “caído”, posso afirmar que, qualquer tipo de intimidade antes do casamento é prejudicial à vida espiritual de ambos.
    Um jovem que ainda não é casado, não pode alimentar desejo sexual pela sua namorada/noiva. Definitivamente, eles não pertencem um ao outro e o fato de se amarem não traz nenhum vínculo que faça permitir o beijo, abraço, roça-roça, e pimba!
    Seja mos sinceros, toda “queda” começa não com o beijinho, mas com o pensamento, e por isso Jesus advertiu que aquele que deseja no coração já adultera.
    A única forma de evitar outras “quedas”, do meu ponto de vista e pelas experiências tristes que tive, é simplemente conversar os namorados/noivos abertamente, e determinar não passar do “mão na mão”. Nada de “mão naquilo” ou aquilo na mão”, e já digo: se começar a beijar o fogo acende ai começa esquentar e esquentar… e já sabe né? É preciso cortar o mal pela raiz, e não pelas folhas.

    Resumindo:

    É preciso orar
    É preciso ler a Palavra constantemente
    É preciso vigiar
    É preciso treinar o autocontrole
    É preciso parar com as beijocas
    É preciso saber que o corpo de cada um é de cada um e não de cada outro
    É preciso saber que aquele que confessa e DEIXA alcança misericórdia.
    É preciso saber que é difícil mas que Deus capacita à medida que nos esforçamos

    Pode parecer um pouco radical a minha visão sobre o tema, mas não vejo mesmo outra opção para resolver este tipo de situação.

    Irmão Leonardo, se eu peguei pesado nos termos não precisa publicar o comentário não tá.

    Que Deus te abençoe.

    A paz do Senhor.
    Luis

  2. A igreja está necessitando de temas assim discutidos sem parecer imposição.

    Pq se impomos algo aos jovens logo eles querem fazer diferente.

    Muito bem explanado! Recomendo que continue esse assunto!

  3. Infelizmente, Essa irmã, Nunca se arrependeu de ter cometido esse pecado, a maneira que Ela comenta, diz "disciplinas tolas", Eu percebo, que infelizmente Ela, peca, acha que se arrepende, e depois peca de novo.
    Quando uma pessoa se arrepende de Verdade Ela busca de todo o seu coração maneiras para não cometer os mesmos pecados, O comentario que ela faz no final, expressa, que Ela acha que Deus Irá descer do Céu, tocar nela e nunca Ela e o Noivo Dela irão ter relação sexual, Infelizmente isso nunca irá acontecer!
    Tente buscar mais à Deus de verdade, então vc irá amar Deus de Verdade, e buscar vivar a vontade Dele para sua Vida!
    OBS. Em nossas igrejas hj em dia 80% dos jovens vivem praticas sexuais, e pedem perdão, mais continuam, e pedem perdão de novo…Não se esforçam ou buscam A Deus de verdade para mudarem suas vidas, que pena!

  4. Completando o Que O irmão Luiz Paulo Disse!

    Proverbios 28:13 O que encobre as suas transgressões NUNCA PROSPERARÁ, mas o que as confessa e DEIXA, alcançará misericórdia.

    TEMOS QUE NOS ESFORÇARMOS E BUSCARMOS À DEUS DE VERDADE COM TODAS NOSSAS FORÇAS, QUE COM CERTEZA ELE O SENHOR NOS AJUDA!

  5. Rapaz, você é um pastor de verdade, vou enviar este post para o email da minha filha, ela e o noivo precisam tomar vergonha na cara e casarem o quanto antes.

    Foi DEUS que te deu estas palavras, louvo e glorifico o nome de JESUS por isso.

  6. Olha eu acho que se amarmos a Deus de verdade, iremos ama-lo e se amarmos naum vamos querer ficar longe dele, pois a palavra diz:
    -Que pelo nosso pecado estamos afastados da graça de Deus.

    Mas c vc errou deve pedir perdão, e ser com davi não praticar duas vezes o mesmo erro.Deus irá te perdoar, mas as consequencias virão…
    Procure alimentar o seu espirito, com jejuns e orações…
    a paz

    ANA.

  7. As pessoas não estão compreendendo as implicações do evangelho da graça: acham que é licença para pecar é depois dizem: caí sem o saber! O próprio sentimento de culpa é de uma atitude já é evidência de condenação. Quando o Senhor Jesus tomou sobre si os nossos pecados morrendo nosso lugar, significa que morremos juntamente com ele para o pecado. Da mesma forma, como ele ressuscitou por nós, nos trouxe juntamente consigo mesmo para uma nova vida, um novo andar no Espírito e não na carne. Isso é o que difere o verdadeiro discípulo. Isso é o que as pessoas de hoje, ou nunca souberam, ou não querem saber. Isso é o que difere um a ovelha de um bode. Os que estão na carne não podem agradar a Deus. Pronto. Falei.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui