Eu não culpo o Regis Danese

17
23
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Maurício Boheme

Eu não culpo o Régis Danese. Nem tão pouco os cantores “gospel”. Penso que de certa forma eles são fruto de um sistema, são apenas a ponta do “iceberg”. O buraco é mais embaixo.

Desde que alguém descobriu que gravar músicas cristãs, evangélicas, gospel (ou chame como quiser) dava muito dinheiro, a coisa toda se perdeu. Criou-se um mercado que para sobreviver precisa de lucros, e isso a qualquer custo. Não precisa ser cristão. Não precisa crer no que se canta. Não precisa ter compromisso. E, pasmem, nem sequer precisa cantar bem! Precisa apenas dizer as palavras certas no momento certo, na igreja ou convenção certa e pronto! Os cd´s e dvd´s vão sendo vendido ás turras e a conta bancária vai engordando. Mas onde começa tudo isso?

Começa na cabeça dos pastores desse pessoal. Começa na liderança da Igreja onde eles congregam. Sim, porque conceitos são ensinados e absorvidos, não caem do céu. Esse pessoal é estimulado a ser “cantor” do Senhor, e colocam na cabeça deles que o sonho maior a ser conquistado é gravar o cd/dvd, e assim será mais fácil “conquistar o Brasil”. Esses líderes moldam a mente e o coração dos pupilos, a ponto de mesmo sem entender nada da matéria, vemos que tal cd/dvd teve a sua produção executiva pelo pastor/bispo/apóstolo fulano de tal.Os pastores e líderes na verdade dão corda ao desejo de fama desses pobres discípulos, que acabam caindo na tentação e trilham o caminho da “fama evangélica”.

Soma-se a isso nós, um bando de tontos que ouvimos, compramos, assistimos, gravamos, pagamos e divulgamos esse mercado nojento da música gospel/evangélica/cristã, que de santa não tem nada. Nós temos culpa nisso tudo. Pagamos milhares de reais para que esses caras cantem em nossas igrejas, damos a “oportunidade” e o microfone para que eles ensinem (e mal!) os nossos irmãos. Pagamos suas passagens de avião; atendemos às suas absurdas exigências para participarem por 30 minutos contados no relógio das nossas atividades. Nós somos os culpados. Se eles existem é porque nós consumimos.

Por isso, não culpo o Régis Danese e Cia Ltda. Reconheço a minha parcela de responsabilidade.

***
Fonte: Eletroacústico, via Pavablog

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

17 COMENTÁRIOS

  1. Vou deixar uma palavra profética aqui (calma, calma…é só uma alusão a determinadas práticas).

    Está surgindo um novo ministério no Brasil, o do Teatro.

    Não sou contra, muito pelo contrário, acho uma ferramenta poderosíssima para anunciar o evangelho.

    Só aguardem o primeiro ministério conseguir ganhar dinheiro com isso, e todos esses outros que já estamos acostumados surgirem com uma nova vi$ão de deus e começarem a fazer o mesmo…Afinal isso trará um retorno em alma$$$$.

    Lamentável para não dizer diabólico.

    Abço.

  2. Como disse um pregador uma certa vez…
    para pescar, se usa minhoca…
    nunca vi algo mais nojento que minhoca, mas através delas conseguimos chegar ao peixe…
    Nós pescadores de homens como somos, muitas vezes temos que nos utilizar dessas “minhocas” espirituais para poder evangelizar…
    Mas na verdade pouco me importa se quando ele fez aquele CD estava louvando a Deus, o que importa é a MINHA adoração e louvor quando entoar o mesmo hino na minha congregação, na minha casa, etc…

    A palvra de Deus não volta vazia, Seja quem for que a profira; pode ser uma Jumenta , uma pedra, um pregador, um cantor, um simples pecador…

    “e é assim que Deus faz, usa quem ele quer, menino, homem ou mulher”

  3. Meus irmãos! O comando geral pertence ao maligno, todos sabemos. A sociedade de consumo(conhecida tambem como sociedade de imbecís-Claro! eu tambem um…arrependido…lavado no Sangue do Concerto…clamando a misericórdia.) inventada por ele é o ultimo estágio. Ainda bem…é o ultimo estágio.
    Que a Paz e o Temor de Deus reine em vosso coração!

  4. QUE TAL GALERA ORARMOS PRA DEUS MUDAR ESSA SITUAÇÃO HAN????…..E CREIO QUE TAMBEM OS IRMAOS TEM QUE VIGIAR QUANTO POSTA CERTAS COISAS….NAO PODERMOS DE MODO ALGUM CONFORMARMOS COM CERTAS COISAS….MAIS VAMO PENSAR …VAI TRAZER EDIFICAÇÃO??? SERA QUE TODOS SAO IGUAIS???….

  5. Caro Anônimo,

    Nem os atores profissionais estão conseguindo viver de teatro. Será que os atores gospels vão conseguir essa façanha? Hum… Vai ser só o teatro gospel dar dinheiro que vai chover de ator de TV falido se convertendo, rs. Misericrédo!

    Abraço,

    Leonardo.

  6. Pastor Newton Carpinteiro,

    Um dia eu estava conversando com o Alessandro Monteiro (blog Membro de Banco) e ele me disse algo interessante:

    Imagine que eu sou um cantor e compositor falido que entrei na igreja hoje e aceitei a Cristo. Na verdade, eu ainda não sei nada sobre Deus ou da bíblia, mas vem alguém de uma gravadora e me convence de que eu sou um superstar evangélico? Qual é a tendencia natural?

    Por essas e outras que eu não culpo o Regis…

    Abraço, e obrigado pela vista!

    Leonardo.

  7. Mona,

    Tem um comentário no tópico do “Mega Vigilhão” em que os caras estão falando em usar …erda como isca. Sei lá, mas esse negócio de dourar a pílula não é comigo. Se o evangelho não for suficiente para atrair o pecador, nada mais é.

    Abração, paz e bem!

    Leonardo.

  8. Anônimo III,

    Você tem toda razão: nem todos são iguais. Em meio a essa sociedade “religiosa” de consumo, onde a lei da oferta e da procura dita as regras, ainda é possível encontrar uns poucos adoradores remanescentes, que não se venderam ao mercado religioso.

    Abraço fraterno,

    Leonardo.

  9. Gilson,

    Como já disse antes: nada contra o Regis, e sim contra o conteúdo pobre das músicas gospels e a forma como os cantores são idolatrados. Nesse caso, creio que grande parte da culpa é nossa mesmo, por consumir qualquer coisa.

    Abraço, paz e bem!

    Leonardo.

  10. O nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, também foi bastante criticado quando entrou no meio de cobradores de impostos, prostitutas, e pecadores como eu e voce, porém o evangelho devia e deve ser proclamado a todas as criaturas em tempo e fora de tempo, porque a fé vem pelo ouvir, ouvir a palavra de Deus. A Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo, que não fez e não faz acepção de pessoas.

  11. Jesus "não fazia acepção de pessoas", no sentido de receber em seu reino qualquer um que buscasse a salvação. Não quer dizer, porém, que aceita qualquer tipo de atitude ou formas erradas de adoração e louvor. E nós também não devemos aceitar, mas comnbater esse lixo "gospento" que se espalha por aí, travestido de louvor e adoração. Todo crente pode e deve adorar ao Senhor, mas de modo correto e bíblico. E, se for possível não castigar nossos pobres ouvidos com gritaria, besteiras e desafinos, tanto melhor!

  12. Vcs são ridiculos……católicos que perdem o tempo falando mal de evangélicos…enquanto vcs fazem isso os evangélicos estão levando pessoas para a Igreja, ajudando quem precisa… por isso católicos estão se distanciando, eu sou uma por exemplo, sou super bem tratada na igreja evangélica, enquanto na católica nunca perguntaram meu nome, julgam as pessoas, se Jesus fez a Santa ceia junto com Judas e Pedro, mesmo sabendo q seria negado e traído, não discriminou ninguem, quem vcs pensam q são? a Ana Paula Valadão que vcs vestiram de santa não quer ser católica, ela simplesmente respeita todas as religiões, coisa q vcs não sabem fazer… Por isso perdem tantos fieis….

  13. É uma pena tudo que li faz-me pensar e perguntar se este blog é para obter conhecimento,ajuda,novidades,instrução ou é mais para fofocas, despreso,ignorancia???
    A comunidade Cristã não pode viver assim o ser catolico ou evangelico ou ainda protestante,como queiram,nao é um simples titulo que devemos carregar mais sim uma personalidade,isto é, nao somos diferentes afinal todos cremos em um unico Deus que uns tratam d Jehova outros de Yahave, em fim.Porque tanta critica tanto comentario estupido e burro???

  14. Um outro problema, é que quandos esses "cantores gospel" vão ao show, o público levantam a mão em adoração a eles e não a Deus. A ponto de jovens terem convusões tamanha é a histeria. Agora, quem são esses donos de gravadoras? Pelo que eu sei, a "Som Livre" da Rede globo de Televisão,está preste a lançar, se é que já não lançou, DVDs com cantores gospel.
    Ah, eu me esqueci…a Globo "se converteu em Criso Jesus". Ora, povo de Deus acorda!!!!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui