Valdemiro Santiago: angú com taioba

88
1489
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
.

Por Leonardo Gonçalves

Ontem de madrugada, depois de assistir pela milésima vez o filme velozes e furiosos – única coisa decente que consegui encontrar na TV – sintonizei meu televisor na Band para assistir o telepastor e o teleapóstolo. Infelizmente o programa do telepastor tinha acabado, e eu tive que me contentar em assistir apenas o programa do Valdemiro Santiago. Uma pena, pois quem me conhece sabe que eu sou fã número um do Silas Malafaia (risos).

Assine o Blesss

O programa definitivamente não estava dos piores. O apóstolo leu um texto do evangelho de João, e falou acerca da morada celestial. Fiquei bége, azul e laranja ao ver, pela primeira vez, o apóstolo pregar uma mensagem supostamente evangelística na TV. Porém, como já é praxe dele e do telepastor que o precede na emissora, em determinado momento ele “brecou” a pregação e começou a mandar uns bons esculachos para o deputado sei lá das quantas (quem supostamente o estaria perseguindo), contou de quando colocaram uma bomba no seu carro e da vez que ele tomou uns tiros (não me pergunte o motivo, porque ele não revelou. Inevitavelmente, pensei no pior), e assim ele conseguiu estragar o que seria a primeira mensagem evangelística transmitida em seu programa. Quando enfim voltou a pregar (pregar?), já estava mais perdido que Adão no Dia das Mães, e descambou a falar heresias, entre as quais o patripassionismo – afirmando que Deus o pai estava literalmente presente em Jesus, sendo Jesus o pai no sentido literal. Caso isso fosse verdade, Jesus seria um tipo esquizofrênico, para não dizer um doido varrido, pois passava um tempão conversando com o Pai, quando o Pai na verdade era ele mesmo!

Contudo, o que mais me chamou a atenção foi o modo como ele se referiu aos perseguidores do seu ministério. Por perseguidores, entenda-se: todo aquele que discorda das suas excentricidades, entre as quais a de incentivar a distribuição de lençinhos ugidos na sua sudorese, o que além de anti-bíblico, é anti-higiênico também. Nesse caso, pode-se dizer que, segundo os padrões do sr. Valdemiro Santiago, eu sou seu persegudor também. Nuss… que medo! Bom, deixa eu relatar a vocês o modo como o sacrossanto apóstolo da sudorese ungida se referiu àqueles que não estão com ele em suas heresias, e obviamente, aos bispos da IURD também, que não vão nem um pouco com a sua fachada. Aliás, é bem lógico! O cara enche a igreja dele com ex-membros da IURD, tirando a fonte de renda de centenas de bispos, causando um prejuizo de milhões em “plebenda”, e ainda quer elogio? Te enrolei e não falei denovo, né? Foi mal, agora eu falo:

O apóstolo Valdemiro Santiago, em programa transmitido não só em rede nacional, como também reproduzido em vários países (eu assisti aqui no Peru, por exemplo), fazendo referência a uma revelação que teria recebido do próprio Jesus, se dirigiu aos seus perseguidores nestes termos:

“Jesus falou pra mim ansin: Valdemiro; avisa pus comedô de angú cum taióba, que tu só vai quando eu quisé” – reprodução totalmente literal.

Bacana! rs… Obrigado por avisar, Valdemiro!

Agora eu fico aqui pensando o seguinte: que tipo de Jesus é esse que alêm de falar caipirês, manifesta sua indignação para com os perseguidores do seu “apóstolo ungido”, chamando-os de “COMEDORES DE ANGÚ COM TAIOBÁ”? Pôxa… Eu estava preparado para ver o sr. vociferar contra os seus críticos, dizendo que o Senhor iria derramar sete taças de ira sobre eles, ou até mesmo que Ele “pesaria a mão” (usando um jargão mais penteca) mas, chamar o pessoal de “comedô de angú cum taióba” (reprodução literal), desculpa a franqueza, mas foi muito engraçado! Tristemente cômico!

Diante de tal profecia, eu me pergunto: “Que classe de Deus é esse que discrimina as pessoas pelo que elas comem?”. Acaso comer angú com taióba é uma ofensa? É pecado? Sou carioca de nascimento, mas me criei no sul de Minas Gerais – terra que aprendi a amar – e na minha infância eu comi muito angú com taioba, viu! E mais: com feijão preto, arroz e ovo frito em cima é uma delícia! Jamais pensei que Deus tivesse esse tipo de preconceito, ao ponto de discriminar as famílias de baixa renda, tomando em conta a sua dieta alimentícia. E nunca imaginei também que o sr. Valdemiro Santiago, o homem da multidão, herói dos pobres e endividados, tivesse algum preconceito por angú e taióba!

Depois de tudo o que ouvi e vi, posso tirar pelo menos três conclusões:

1. O sr. Valdemiro Santiago, haja vista o repentino sucesso que alcançou à frente da Igreja Mundial do Poder de Deus, definitivamente esqueceu das suas origens. Ele, que para atrair as camadas mais pobres, faz-se passar por um humilde homem do campo, que já trabalhou horas no cabo da enxada, é um embuste. Pode que algum dia ele tenha realmente sido esse homem que propagandiza, mas hoje em dia, com um patamar de vida muito mais alto, Valdemiro despreza a dieta dos mais simples, e em seu mundo de caviar e lagostas já não há espaço para o bom, barato e popular angú com taioba. Aquilo que mui provavelmente foi a base de sua alimentação durante grande parte da sua vida, hoje é desprezado por ele, e tal dieta é considerada – por assim dizer – um insulto.

2. Mesmo reconhecendo em Jesus um Deus transcultural, que trocou a cultura celestial para viver a cultura humana e judaica, a fim de comunicar com eficácia a sua mensagem, não há absolutamente nada, nem na Bíblia e nem nas ciências sociais, que me faça crer que Ele, para comunicar uma mensagem a alguém – mesmo sendo esse alguém o Valdemiro Santiago, homem de fala truncada e péssima dicção – use de barbarismos e regionalismos tais como os que vi na TV.

3. Também jamais, em meus poucos, porém produtivos anos de leitura bíblica, encontrei em Jesus uma mínima ponta dessa soberba social, que pudesse justificar seu desprezo pelos comedores de angú com taioba, marginalizando-os ao ponto de transformar essa expressão em insulto e humilhação. O Jesus da Bíblia sentava na beira da praia e comia com os pescadores. Portanto, se alguém realmente deu tal mensagem ao Valdomiro, esse tal não foi Jesus. Foi no máximo Gezuz.

Termino assim essa pequena nota, onde manifesto mais uma vez minha indignação com a teologia e conduta do apóstolo Valdemiro Santiago, e faço votos de que um dia ele deixe de enganar as pessoas, pare de comercializar a sua sudorese, e se converta de fato ao Senhor Jesus Cristo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

88 COMENTÁRIOS

  1. Léo,
    O banner do meu blog deu problema, o do meu site principal também… aí eu me revoltei com o tamanho dos scripts para colocar banners em flash e simplifiquei tudo!
    E me empenhei tanto que acabei convertendo seu flash em um gif, hospedando no tinypic e criando um código de link para o púlpito que já estou usando lá no meu blog. Aí vai o código, caso queira usar:

    ,<,a, h,r,e,f,="http://pulpitocristao.com.br/&quot; t,a,r,g,e,t="_blank">
    ,<,i,m,g, b,o,r,d,e,r,=,"0"
    src="http://i43.tinypic.com/2dtar1e.jpg"/&gt;,<,/,a,>

    Só tire todos as vírgulas que coloquei, senão o código não iria!

    Quanto ao Valdomiro, é um daqueles Tessalonicenssicamente enviados por Deus, sem dúvida!

  2. É melhor rir do que chorar…rsrsrs… Nesse caso é chorar de rir com “uns troço desses sô”…

    Ainda bem que eu nunca comi esse tal de “ANGÚ COM TAIOBÁ”…rsrsrsrs…Que medo!!!

    Mas sabe que fiquei até com vontade de experimentar…kkkkk

    Até mais

  3. Pr Leo, está ficando cada vez mais difícil ver na televisão programas “evangélicos”, tem cada aberração, me desculpe a palavra, que da nojo.Eu,particularmente, desisti de ver canal evangélico. Só tem um programa que eu ainda gosto de ver, é o do rev. Hernandes Dias Lopes, acho ele uma pessoa muito séria, seus livros então, são excelentes, espero que ele mude.
    Antes que eu esqueça: assim que posso como angú com taioba, kkk…
    Fique na Paz!
    Pr Silas Figueira

  4. Oi, Téo!

    Pode deixar que eu vou lá pegar o seu banner. Obrigado pelo código também. Abração!

    Olá, Rubia!

    Filha, você não sabe o que está perdendo. Angú com taioba e frango caipira é de arrancar o sabiá do tôco! De sobremesa, pode ser “romeu e julieta”: um bom queijo minas com goiabada cascão! Eita trêm bão, sô!

    Paz, Pastor Silas!

    Realmente esses programas ditos evangélicos são uma vergonha: as poucas vezes que assiti me renderam indignação e uma notinha ácida para o blog.

    Quanto ao rev. Hernandes, ele é sem dúvida um dos maiores pregadores da nossa época. Aliás, eu tenho uma coleção de CDs dele aqui. Desconfio que tenho mais mensagens dele, do que ele próprio, rs… Abração!

  5. Toma cuidado com oque diz,não se pode julgar,ou falar doque não conheces.E quando realmente precisar de um milagre deste que realmente acontece,vai ter que engulir todas essas palavras,pois ai daquele que se levanta contra um ungido do Senhor.Espere,e verá.A seu tempo Deus lhe mostrará.

  6. Senhor Leonardo,

    Respeito o Evangelista Waldomiro Santiago, assisto alguns programas apresentado por ele, e fico feliz em vê Deus agindo nas vidas das pessoas, emociono-me quando vejo o brilho nós olhos dos novos convertidos ao evangelho de Cristo, quando Deus atende suas preces, e cura as feridas.

    Mas, antes que esqueça porque resolvi comentar, confesso que também fiquei chocado e até o censurei o líder da IMPD, com o fato do mesmo, usar as toalhas, mas Deus é perfeito, e mostrou-me que em atos o Paulo de Tarso também fazia a mesma coisa, veja:

    Atos dos Apóstolos 19:11 E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.
    Atos dos Apóstolos 19:12 De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.

    Quem me dera ser um vaso de honra pra poder ser usado por Deus, quem me dera poder ser atacado nos blogs da vida, como é o Waldomiro, por pregar a palavra de Cristo, que Deus me conceda a honra de ser agredido, por ser seguidor de Cristo.

    Que Deus lhe abençoe e lhe der discernimento, acredito que cada um tem um papel a exercer na obra de Deus, devemos respeitar as pessoas que pregam a palavra, acompanho seu blog, gosto dos seus textos, concordo com muita coisa que você escreve, mas também discordo de outras, por isso continue de olho no Waldomiro, se ele cair, mesmo isso não sendo uma atitude cristã, bata à vontade, mas por enquanto que Deus é com ele, ganha almas pra cristo, respeite-o, um forte abraço e fique com Deus, e continue sua luta.

  7. Réplica de Leonardo Gonçalves:

    Caro Cristiano Torres,

    Em primeiro lugar, quero agradecer por você acompanhar o blog Púlpito Cristão, e também por discordar de mim sem me chamar de filho de Satanás e outros clichês que leio por aqui. O irmão disse que não concorda com tudo que eu escrevo, e acho isso até bom. Não sou o papa gospel, sou humano e sei que posso errar. Contudo, permita-me enfatizar alguns pontos nessa analise da conduta do apóstolo Valdemiro Santiago:

    Não tenho nenhum prazer em “bater” no Valdemiro Santiago ou em quem quer que seja. Na verdade, sinto uma tristeza profunda ao ver ele e outros homens perverterem o evangelho. Porque então me oponho a estes homens e suas práticas? Pela mesma razão que Paulo denunciou a Demas, Himineu e Alexandre, o latoeiro: zelo de Deus. O evangelho hoje é visto por alguns como um grande circo, e tudo por causa dos palhaços empreendedores da fé, que comercializam a Palavra de Deus. Portanto, lembre-se que aqui eu não “bato”, apenas refuto o que há de errado na doutrina pregada por estes homens.

    Creio que pessoas podem encontrar Deus nos lugares mais inesperados. Um amigo, ex-macumbeiro, foi a um centro de macumba fazer um “trabalho” para um crente que morava perto da casa dele. Chegando no centro, após expôr a situação, o pai-de-santo disse que não podia fazer nada contra aquele homem. Ele saiu dali decepcionado com os “deuses” que ele servia, e disposto a crer no Deus do seu vizinho. Outro amigo estava fazendo um curso na igreja católica, quando ouviu uma defesa da iconolatria feita por uma catequista: por achar a defesa pouco convincente, ele passou a meditar nas escrituras para ver se aquelas coisas eram assim, e acabou abandonando os ídolos e se convertendo ao Senhor. Porém, entendo que estes eventos são exceção, e não regra; é possível encontar a Deus em meio a idolatria, xamanismo ou bruxaria, mas isso não significa que eu deva seguir um idólatra e xamã se eu quero conhecer a Deus.

  8. (continuação)

    A narrativa dos lenços e aventais de Paulo se encontra em Atos 19.12, mas se você prestar atenção no texto, vai perceber que lá está escrito:

    “De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam” – Revista e Corrigida

    “A ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal…” – Revista e Atualizada

    “Tanto que as pessoas pegavam lenços e aventais que ele usava e os levavam para os doentes tocarem…” – BLH

    “De tal manera que hasta llevaban pañuelos o delantales que habían tocado su cuerpo para ponerlos sobre los enfermos…” Reina-Valera

    Observe que em todas as versões utilizadas, bem como nas outras tantas que não mencionei apenas para não truncar o texto, está bem claro que a idéia de curar os enfermos usando lenços não partiu de Paulo, e sim dos seus ouvintes e seguidores. Qualquer que seja a tradução, veremos que os lenços e aventais “eram levados”, e não distribuidos na vigilia dos 318 pastores ou nos “avivadíssimos” cultos da IMPD. Lembre-se também que este foi um fato único no Novo Testamento, e que isso só aconteceu durante o ministério de Paulo em Éfeso. Nem antes, nem depois. Porém o que vemos na IMPD é uma verdadeira veneração do senhor Valdemiro Santiago, bem como o incentivo dele próprio em que as toalhinhas milagrosas sejam destribuídas a turba sedenta de uma manifestação mística que se correlacione com as experiências mágicas e totêmicas da religião pregressa. E como se não bastasse o fato de tais toalhinhas serem distribuídas na igreja, elas também têm sido comercializadas em larga escala em sucursais da Igreja Mundial. Na cidade de Três Corações, Minas Gerais, o obreiro dirigente a IMPD estava vendendo as tais toalhinhas pela soma de 50 reais, segundo ele para pagar as despesas da construção do templo… Se a prática é endossada pelo apóstolo, não posso dizer, mas que as tais toalhinhas, tais quais as imagens católicas, viraram objeto de comércio, isso viraram.

  9. (continuação)

    Achei estranho seu desejo de ser perseguido como Valdemiro Santiago, mas, caso você realmente deseje isso, aí vão algumas dicas:

    Primeiro, você deve se esforçar para ser um obreiro popular dentro da IURD, de modo a atrair a atenção dos fiéis para o seu ministério.

    Logo, assim que você se torne bastante popular, arrume uma briga qualquer com o Edir Macedo, para respaldar seu desejo de divisão. Diga que a Teologia da Prosperidade é do Diabo, e você passará por bonzinho aos olhos dos mais ingênuos, mas continue pregando o Triunfalismo e falando sobre prosperidade: hipocrisia é a alma do negócio.

    Roube muitas ovelhas do bispo, e fale mal dele em rede nacional. Faça carinha de perseguido e diga que há políticos grandes querendo te derrubar, pois isso comove as pessoas.

    Transporte uma escopeta ilegalmente em seu carro e seja preso em uma blitz em Sorocaba. Quando a polícia apanhar você em flagrante e descobrir que você tem uma coleção ilegal de armas em casa, diga que são armas de caça, e que você as está guardando para um amigo.

    Avacalhe com a Bíblia em suas pregações. Empregue os textos fora de contextos, use versículos isolados, fale abobrinha à vontade e a cada programa invente uma nova heresia. Não se preocupe com seus críticos! Quando eles acusarem de heresia, diga que você faz milagres; eles não..
    .
    Se você seguir à risca todos estes conselhos, com certeza você alcançará a anelada perseguição (inclusive judicial), mas saiba que você não estará sofrendo pela causa de Cristo, e sim pela sua própria causa, pelas suas muitas mentiras e por enganar uma multidão de pessoas com seu evangelho de água com açúcar.

    Em Cristo e pela Fé,

    Leonardo.

  10. A Treplica

    Leonardo,

    prima facie, quem sou eu, para julga-lo ? logo eu, um cara cheio de defeitos, que esta num meio de uma guerra pessoal, para poder ser usado como vaso de honra na obra de Cristo, não tenho nem moral, nem direito de julgar ninguém, afinal somente DEUS sabe quais são suas intenções ao criar um blog para alertar os exageros de algumas igrejas cristãs, e ao mesmo tempo carregar nas tintas, contra outros irmãos em cristo que apenas trabalham na obra de Cristo, Deus sabe qual sua motivação, e por conta dessa motivação ele iria julga-lo, somente ele, mas ninguém.

    Não sou membro da IMPD, nunca fui em um templo da IMPD, nem tenho procuração pra defender a IMPD, mas vamos lá.

    Sobre os lençois, ainda não captei a diferença entre os lençois de paulo e as toalhas do waldomiro, paulo permitia, inclusive que levassem as “roupas” dele, nada nos proíbe pensar que ele não distribuía, tanto que o Lucas, fez o relato em Atos. Se Paulo fez, porque Waldomiro não pode fazer ?

    Se existe alguém vendendo, se é que esse relato é verdadeiro, nesse caso da venda, é errada, não concordo, é acredito que a liderança da IMPD, também não deve incentivar isso, muito menos vou condenar toda a igreja por causa da empolgação e imaturidade espiritual de um pastor.

    Sobre sua afirmação que as pessoas veneram o evangelista Waldomiro, também discordo, quando assistir o programa de IMPD pela primeira vez, o fiz para critica-lo, como todo crente, que se preze, afinal crente bom é aquele que fala mal de todo mundo, não acha ?

    Não percebi, nem enxerguei nenhuma veneração, mesmo porque quando acontece algum milagre, na vida de algum irmão em cristo, o Waldomiro, convida-o ao palco e pergunta: quem o curou ? e o irmão responde, JESUS CRISTO.

    Mas existem pessoas que nutrem respeito pela obra dele, e o enxergam como um ungido de Deus, por isso defende-o, como ocorre em qualquer ministério, se algum irmão exagera nessa defesa, afinal nós nos empolgamos às vezes, é leviano afirmar que todos veneram o Waldomiro, e que ele incentiva isso.

    Agora, sabemos que existe veneração no meio evangelico, isso existe, veneram bandas gospel e pregadores, mas nem sempre, essas lideranças incentivam isso, nem sempre.

    Não enxergo diferenças entre a IMPD e qualquer outra igreja cristã brasileira, apenas a IMPD, tem um líder carismático, que incomoda outras lideranças, mas Deus gosta de fazer essas coisas, lembra quando ele pegou um assassino de cristãos, um saqueador sanguinário, que matava impiedosamente quem se convertia ao evangelho de Cristo, e o transformou em um dos seus maiores propagadores da palavra, o carismático Paulo de tarso, que em muitas passagens de Atos e em algumas cartas deixava subentendido que muitos cristãos o criticavam e queriam mata-lo.

    Sobre a perseguição, por pregar a palavra de Deus, o que enxergo hoje é uma vontade quase obsessiva de muitos crentes, em serem aceitos pelo mundo, as pessoas estão mais preocupadas em agradar o mundo, do que pregar o evangelho, ai por isso esses novos crentes, quando se convertem aos invés de lerem a Bíblia, procurarem santificação para serem usados como vaso do senhor jesus, preferem criticar e difamar toda liderança que se destaca pregando o evangelho, geralmente sem provas, por achismo, ou pelo bom e o velho ouvir dizer, é a chamada FOFOCA GOSPEL, quem prega o evangelho sem se preocupar com o mundo, é perseguido sem piedade, tá certo que nesse meio, tem muita heresia que deve ser combatida, mas com respeito e amor ao próximo.

    Um abraço, e que Cristo continue nos abençoando

    cristiano

  11. Tréplica de Leonardo Gonçalves

    Vamos lá, Cristiano:

    1. Quem é você para julgar-me? Um filho de Deus, suponho (1Jo 3.1), que algum dia julgará os anjos (1Co 6.1), e que está autorizado pela bíblia a julgar as coisas pertencentes a esta vida (1Co 6.2, 1Co 5.12). Pode me julgar sim, Cristiano.

    2. Não existe embasamento que nos permita dizer que os lenços de Paulo eram levados com seu consentimento. Isso é afirmar o que a bíblia não diz. Lucas faz questão de enfatizar que estes lenços eram apanhados pelos irmãos, e não distribuidos como se fosse um talismã miraculoso.

    3. Não convém mesmo condenar toda uma instituição pela atitude de um pastor que comercializou as “toalhinhas”, por isso quero que você mantenha o foco no fato do incentivo ao uso dessas toalhas como um talismã miraculoso que tira o foco de Jesus e coloca-o em um objeto. O que virá amanhã? Água benta? Rosa vermelha? Sal grosso? Qual a diferença entre as praxes do Valdemiro e as práticas da IURD. Pintaram a tampa do poço, mas isso não melhorou a qualidade da água.

    4. Jamais afirmei que “crente bom é aquele que fala mal de todo mundo” (sic). Aliás, aos olhos de Deus não existam pessoas boas e más, apenas pessoas arrependidas e não-arrependidas. Embora não admita a existência do “crente bom”, creio que um “bom crente” é aquele que ama a Deus, busca honrá-lo, guarda sua Palavra e é zeloso pela verdade.

    5. A utilização do título ungido de Deus, ou ungido do Senhor, por homens é blasfêmia. O título é mencionado pela primeira vez como referência aos reis de Israel (1Sm 12.3-5, 2Sm 1.14,16), mas perde essa conotação no NT, onde o título é aplicado apenas a Cristo (At 4.26). Mesmo assim, ainda é possível falar dos crentes como ungidos, desde que se leve em conta que essa unção é a mesma sobre todos nós (2Jo 2.23, 27). Todos somos ungidos.

    6. Jamais fiz qualquer coisa como Cristão pelo simples desejo de ser aceito pelo mundo. O evangelho é loucura para eles (1Co 1.23), e nada além da presença do Espírito Santo (Jo 16.8) pode reverter esse quadro. O mundo não virá a Cristo, a menos que Deus os traga (Jo 6.44). Infelizmente alguns pregadores têm deturpado o evangelho fazendo-o semelhante ao catolicismo romano, ou aos cultos afros e xamãs, e o uso de patuás (objetos sagrados com poder curativo ou abençoador) pelos evangélicos é um exemplo disso. Portanto, se alguém quer maquiar o evangelho para torná-lo mais atrativo para o mundo, esse alguém não sou eu.

    7. Não só respeito e amo meu próximo, como tenho os telepastores como objeto de minhas orações. Espero sinceramente que Deus toque o coração desses homens e eles se convertam a Ele. Amar não é passar a mão na cabeça e ser conivente com o erro. Amar é dizer a verdade, mesmo que você venha a padecer por essa verdade. E mais: eu não amo somente a Valdemiro Santiago: amo também a multidão de pessoas que jaz enganada por ele. Portanto, faz-se necessário advertir a tais pessoas de que o que se prega nos templos da IMPD é um arremedo de cristianismo.

    Finalmente, concernente à fofoca gospel (que você fez questão de destacar com caixa alta), ela simplesmente não existe. Apesar da ironia contida na réplica, a prisão de Valdemiro em Sorocaba por porte ilegal de arma de fogo, sua briga com o líder da IURD e a “pesca” de membros dessa denominação é fato inconteste. Caso não conheça os fatos, aqui vai o link.

    Um abraço, e que Deus te conserve com essa mente questionadora e crítica, pois estou certo que pensar (e em muitos casos, discordar) não é pecado.

    Em Cristo,

    Leonardo.

  12. (reposta ao seu ponto 01)

    Leonardo

    É impressionante quando nosso lado animal direciona nossos pensamentos, somos imperfeitos e orgulhosos, chegamos até o ponto de ler a palavra de Deus, e interpreta-la da maneira mais conveniente a nossa sina justiceira, e é nessa hora que pecamos, quando deixamos nosso sangue, comandar nosso espirito;

    Vou lhe ajudar, irmão leonardo, a interpretar a passagem, mas pra isso vou “colar”, toda a passagem, não um versículo isolado:

    1 Coríntios 5:1 ¶ Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai.

    1 Coríntios 5:2 Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.
    1 Coríntios 5:3 Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,
    1 Coríntios 5:4 Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
    1 Coríntios 5:5 Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.
    1 Coríntios 5:6 Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?
    1 Coríntios 5:7 ¶ Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
    1 Coríntios 5:8 Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.
    1 Coríntios 5:9 ¶ Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
    1 Coríntios 5:10 Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
    1 Coríntios 5:11 Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
    1 Coríntios 5:12 Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
    1 Coríntios 5:13 Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.
    Aqui nessa passagem, percebe-se, entre outras coisas, que existe um membro devasso na igreja, e os irmãos estavam esperando a volta de Paulo, tomar providências, somente isso, um membro da igreja, não um membro de outra igreja, muito menos outra igreja, Nós não podemos julgar as pessoas, porque não sabemos o que move o coração das pessoas, só DEus sabe, só Deus Julga.

    Continua…

  13. 1 Coríntios 6:1 ¶ Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
    1 Coríntios 6:2 Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
    1 Coríntios 6:3 Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
    1 Coríntios 6:4 Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?
    1 Coríntios 6:5 Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
    1 Coríntios 6:6 Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.
    1 Coríntios 6:7 Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?
    1 Coríntios 6:8 Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.
    1 Coríntios 6:9 ¶ Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
    Com todo respeito, a sua bem intencionada, mas equivocada, interpretação da dessa passagem de Paulo

    Está claro, que o julgamento, que Paulo se referiu nesse caso especifico, foi exclusivamente entre uma contenda entre irmãos de fé, ou seja, algum negócio mal feito, que levou o irmão que se sentiu prejudicado a procurar um tribunal de justiça, daquele cidade.

    Paulo era seguidor de Cristo, e não seria de bom tom, um seguidor de Cristo pregar algo que o Cristo não pregou, por isso em 1 Coríntios 6:3, e 6:3, ele está dizendo que Jesus ao julgar o mundo o fará, tendo a vida dos santos como parâmetro, e não que seremos juizes ou justiceiros de Cristo.

    continua…

  14. é só você complementar com as palavras do próprio Cristo.

    Mateus 7:1 Não julgueis, para que não sejais julgados. NÃO julgueis, para que não sejais julgados.
    Mateus 7:2 Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
    Mateus 7:3 E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Mateus 7:4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    Mateus 7:5 Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.
    ou mesmo com a de Paulo:

    Romanos 2:1 ¶ Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.
    Romanos 2:2 E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.
    Romanos 2:3 E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?
    Romanos 2:4 Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
    Romanos 2:5 Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
    Romanos 2:6 O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
    Romanos 2:7 A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
    Romanos 2:8 Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
    Romanos 2:9 Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
    Uma coisa é alertar, que existem heresias, como a urina santa, as profetadas, o adultério daquele ex-famoso pastor, e outras heresias que não estão na Bíblia, outra coisa é distorcer a bíblia pra tentar justificar sua sina justiceira.

    Quem vai nos julgar pelo nossos atos aqui na terra, Jesus Cristo ou Leonardo?

    será que é preciso colar, para o senhor quem vai nos julgar no dia do Juízo ?

    (amanhã responderei todos os pontos escritos por você, um por um)

  15. Continua….

    2º ponto:
    As toalhinhas…

    Atos dos Apóstolos 19:11 E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.

    Atos dos Apóstolos 19:12 De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.

    Ai, você só pode está de brincadeira, o texto de ATOS escrito por Lucas, é prova inequívoca, que paulo fazia uso dessa LITURGIA, ou você quer que eu acredite, que o povo chegava, FURTAVA as roupas de paulo, e mesmo assim, Jesus abençoava todos com milagres, vamos forçar a barra, mas nesse assunto você esta parecendo o pastor da profetada.

    seria mais fácil, você reconhecer, com uma simples frase;
    “- é tá na bíblia !” , ou ainda,
    ” – Paulo podia, porque paulo é paulo e waldemiro não pode porque eu não quero”

    3º Ponto:

    A sua preocupação em destilar veneno às vezes o cega, somente na sua cabeça, esses objetos são usados como se fossem talismãs miraculosos, nessas igrejas (IURD, IMPD, IIGD), para tirar o foco de Cristo, esses apetrechos são usados apenas como parte da Liturgia da Igreja nada mais que isso, já provei acima, que Paulo usava essa liturgia, e por permitir que Lucas escrevesse esse fato em Atos, é porque ele deve ter feito em várias oportunidades, se Paulo fez, e está na Bíblia, por que as igrejas não podem?

    Porque o senhor Leonardo não quer ??

    Não confunda liturgia, com Dogma, essas igrejas não pregam nada diferente do que está escrito na Bíblia, apenas tem uma liturgia mais agressiva, porque afinal a palavra deve ser pregada, pra não esquecer, Liturgia é diferente de Ocultismo, adoração a objetos, idolatria a santos e etc…

    Sobre a IURD, isso seria um outro debate, mas tenho muito respeito pela IURD também.

    E não esqueça, Eu não sou marionete.

  16. Ponto 04:

    Atos falam mais do que palavras, leia os seus textos e os comentários do seu site, que facilmente você chegará a essa conclusão, essa é a praxe do “new evangelismo” do Brasil, falar mal de todo mundo, quanto mais falar mal, melhor, perde-se o critério, perde-se o repeito, perde-se a razão.

    Não se debate o que tem que ser debatido, e a igreja vai crescendo em heresias, pastores adúlteros, nepotismo na igreja, corrupção na igreja, urina santa, produtos com o nome de Jesus Cristo vendidos a rodo, “profetas” baixando e profetizando nas igrejas como se fossem verdadeiros centros de macumba, cartomantes e adivinhos agora viraram “profetas”, e cobram por consulta….

    Já que você alardeia que é um bom crente, sua bíblia deve está falando esse versículo:

    Gálatas 6:1 – Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado.

    Ponto 05,

    Esse aqui não merece nem comentário, você entendeu, em que sentido, escrevi a palavra ungido, não se deixe dominar pelo seu lado “farisaico”, o debate não é esse, não mude o foco, a sua bíblia é igual a minha, a diferença são os olhos que leem.

  17. Ponto 06,

    só posso dizer, eu não sou marionete, não disse que você faz ou fez qualquer coisa, para ser aceito pelo mundo, longe de mim tamanha presunção, afinal eu sou um servo, em busca de santificação, não sou Jesus pra afirmar o que tem no seu coração, apenas afirmei que, muitos, do povo de Deus, se deixa levar por essa onda de querer agradar o mundo e comete heresias contra pessoas que foram levantadas pra pregar a palavra.

    Já tratamos desse assunto, dos objetos, toda generalização é burra, existem grupos religiosos cristãos, que se empolgam, isso existe é claro, afinal eu não sou marionete, e percebo isso, agora dizer que todos que usam um apetrecho, está desviando o foco do evangelho, estaria sendo leviano.

  18. Ponto 07:

    Percebe-se, o amor e a brandura em suas palavras, esse blog pode até ter a inspiração nas palavras de Cristo, mas parece que sua bíblia deve está falando esses versiculos abaixo;

    Efésios 4:01¶ Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
    Efésios 4:02 ¶ Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
    Efésios 4:03 Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
    Efésios 4:04 Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
    Efésios 4:05 Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
    Efésios 4:06 Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
    Efésios 4:07 Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
    Efésios 4:08 Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens.
    Efésios 4:29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
    Efésios 4:30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
    Efésios 4:31 Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
    Efésios 4:32 Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

    Seria bom se fosse assim, mas não é, a realidade aqui é outra, você não respeita, e é esse seu maior erro, respeitar é reconhecer quando eles estão certos, quando eles estiverem certos, e advertir quando eles estão errados, quando eles estiverem errados, o senhor detona todos a todo tempo, certo aqui só o senhor, se duvidar até Jesus você repreenderia se tivesse oportunidade.

    Na época de Paulo de Tarso existia um grupo de cristãos que queriam mata-lo, pois acreditavam que ele pregava heresia, não é preciso um excercício mental forte pra adivinhar de que lado o senhor estaria, se vivesse naquela época.

    Veja a que ponto chega o seu destempero, você afirma que as pessoas dessas igrejas não são convertidas, que o Silas malafaia, Waldemiro(aprendi o nome certo do cara), Edir Macedo, RR Soares, não são convertidos, uma coisa é não concordar com uma atitude deles, afinal ninguém é perfeito, infalível somente papai do céu, mas afirmar que não são convertidos, meus Deus, você conhece o coração daquelas pessoas ? tá explicado, você é Jesus, só pode…

  19. Ponto 07,

    Muita Cautela nessa hora, não pense que afirmei, que o senhor é adepto da fofoca gospel, de jeito nenhum, nem cogitei isso.

    Agora, afirmar que não o existe fofoca gospel? é brincadeira

    O esporte preferido do brasileiro é falar mal do próximo, e porque na igreja seria diferente ?

    Faça uma simples pesquisa, em blogs cristãos, existem comunidades de blogueiros evangélicos, que podem facilitar sua busca, e você vai perceber que os crentes, em sua grande maioria, fazem blog’s pra falar mal de outras igrejas, sem nenhum critério, sem nenhum respeito, se isso não for fofoca gospel eu não sei o que é, percebe-se que é real a fofoca gospel.

    Finalizando:

    Tenho muito respeito pelo púlpito cristão, acho de extrema validade um site para alertar e combater as heresias e exageros da comunidade evangélica brasileira, criticas muitas vezes feitas com consistência e propriedade, mas algumas poucas vezes feita pra agradar a plateia, louca por sangue.

    Um abraço, e que Deus te conserve com essa mente questionadora e crítica, pois estou certo que pensar (e em muitos casos, discordar COM RESPEITO E AMOR AO PRÓXIMO. não é pecado.

    Em Cristo,

    Cristiano

  20. Caro Cristiano Torres,

    Mesmo estando muito cansado (agora são 3 da manhã), e após uma semana cheia de compromissos, decidi responder a sua arrebatada defesa de Valdemiro Santiago, a fim de colocar, quem sabe, um ponto final nessa história.

    1.Você colou quase a bíblia toda para ratificar a sua tese de que o cristão não deve julgar. Acho muito engraçado a conduta dos leitores que, assim como você, gosta de criticar os juízes e julgar os críticos, mas que ao mesmo tempo morrem afirmando que ambas coisas (julgar e criticar) não cabem ao cristão. Perdido em uma exegese infundada e procurando pelo em casca de ovo, você nem ao menos percebeu o absurdo da sua premissa. Ora, com que base você julga que o cristão não pode julgar? (risos).

    Permita-me mencionar também os seus textos descontextualizados:

    No capítulo 7 de Mateus, Jesus não está proibindo o julgamento em si, e sim aquele juízo que é feito com hipocrisia (Mt 7.5). Se você ler o texto completo, percebera que do versículo 15 ao 20, o próprio Senhor nos ensina a julgar/discernir compadrões válidos, observando os frutos. Caso não tenha percebido ainda, é exatamente esse o tipo de juízo que fazemos aqui no blog, exatamente nos parâmetros que Jesus deixou.

    Por tudo isso, nobre Cristiano Torres, da próxima vez que quiser defender “biblicamente” uma celebridade do mundo gospel, lembre-se de ler todo o capítulo, e certifique-se de que a premissa que você está utilizando não seja uma afirmação falsa em si mesma (falácia), tipo “julgar-me por julgar, ou criticar-me por criticar”.

    Com respeito ao livro de Romanos, entendo que faltou um pouco de atenção, ou de maturidade hermenêutica na sua interpretação, pois se você ler os três primeiros capítulos, verá que eles tratam da universalidade do pecado. Nesse contexto, Paulo trata severamente com os judeus, que discriminavam os gentios por considerá-los pecadores, lembrando-os que, sem a graça de Deus (cap. 3), eles estão na mesma condição que os gentios.

    De modo nenhum este texto significa que não podemos julgar ninguém, apenas porque somos pecadores. Se isso fosse verdade, Paulo estaria caindo em contradição, pois ele foi o apóstolo que mais criticou a conduta dos falsos mestres, falsos irmãos e falsos obreiros (2Co 11.13, Lc 20.29), algumas vezes chegando até a citar nomes (1Tm 1.20, 2Tm 2.17-18, 4.14). Perceba ainda que Romanos cap 2 trabalha com a prespectiva do homem natural/carnal, ainda subjugado pelo pecado, não alcançado pela graça, não redimido. Este tipo de pessoa, diz a bíblia, não está apta para fazer juizos de natureza espiritual a respeito de ninguém (1Co 2.14).

    2. Com respeito aos lenços (não toalhas, nem lençois – como você disse), a evidência aponta que elas eram levadas sem o consentimento do apóstolo. Note que o texto diz que eram levadas, e não distribuidas. Não está claro no texto qual tenha sido a postura de Paulo quanto a isso, e ainda que ele estivesse de acordo com a prática, nem mesmo assim poderíamos justificar a doutrina dos lenços ungidos na sudorese apostólica, pois o fenômeno só ocorreu em uma cidade (Éfeso), e é mencionado apenas uma vez na bíblia. Não se pode fazer uma doutrina com um versículo só, Cristiano. Para considerarmos algo como doutrina, precisa-se de várias passagens que abonem o tema em apreço. Porém, com respeito a sudorese de Valdemiro, o que temos? Um único versículo em toda a bíblia. Apenas a narrativa de um fato isolado!

    .

  21. (continuação)

    3. Sua diferenciação de liturgia com dogma se assemelha muito à justificativa católica para a veneração de imagens. Se você perguntar a um católico sobre o uso de imagens no culto, ele certamente responderá que seu uso é simbolico, e que as imagens são apenas um simulacro, algo que é usado para despertar a fé das pessoas, mas que não agride a fé, nem desvirtua o seu foco. Qualquer semelhança com os argumentos dos “evangélicos” iconoclastas, é mera coincidência.

    Cristiano: Quem tem a Cristo não precisa de Sal grosso, rosa ungida, sudorese santa nem oleo de Israel. Quem tem a Cristo não precisa tomar água benta, passar no coraçãozão do amor, tocar na réplica da arca ou tomar banho com sabonete de arruda e alecrim. Você até pode chamar isso de liturgia, se quiser, mas saiba que pintar a bomba não melhora em nada a qualidade da água do poço! A idolatria pode até ser “gospel”, mas continua sendo idolatria.

    4. Na minha bíblia não está faltando nenhum versículo. Gálatas 6.1 está falando de irmãos em Cristo, e não de falsários, professos, crentes nominais que pervertem a fé, vigaristas, gente que nunca nasceu de novo e que demonstra isso exibindo os frutos podres de uma vida sem Verdade. Com respeito a esses, Paul disse que “convém tapar a boca” (Tt 1.11).

    5. O quinto ponto do meu comentário não se trata de um argumento banal. Ao chamar Valdemiro Santiago de Ungido do Senhor, você cometeu um erro grave, ao dar a ele um título que só pertence a Cristo (At 4.26). Por isso, insisto que a questão aqui não é o meu “farisaísmo”, mas a sua idolatria, já que está dando a Valdemiro um título messiânico. Portanto, cuidado!

    6. Todos os que usam apetrechos tais como sal grosso, arruda, toalhinhas e rosa ungida, estão sim desvirtuando a fé e perdendo o foco que é Cristo. A fé cristã tem poder intrinseco. O evangelho é poder (Rm 1.17) e não precisa dessas muletas para se manter de pé. “Iscas” como a rosa da benção e o sabonete da vitória podem até trazer gente avarenta para a igreja, gente cobiçosa de saúde física e bens materiais. Porém, é totalmente ineficiente quanto a salvação.

    7. Efésios cap. 4 nos ensina a guardar o vínculo da paz, mas deve-se lembrar que o escritor está falando a santos, e não a mercenários pervertores da doutrina cristã. Lembre-se que aqueles que pervertem a doutrina de Cristo não tem a Deus (2Jo 1.9). Eu não tenho comunhão com estes abomináveis (2Jo 2.10). A luz não tem comunhão com as trevas (2Co 6.14). Oro para que eles para que eles um dia se arrependam, mas até que o façam, não posso chamá-los de irmãos.

    Concluo esta postagem com duas frases do reformador Lutero, que resumem muito bem o tema debatido neste tópico:

    “Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias”

    “A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço”

    Em Cristo e pela fé,

    Leonardo Gonçalves

  22. como você pode se enganar tanto, como cristão deve ler a biblia e o que eu espero e quem realmente a segue sabe que o APOSTOLO e sincero em tudo e os milagres que DEUS realiza usando ele sao maravilhosos. e muito triste a perseguição que ele esta sofrendo mas isso ja estava escrito na biblia então so pesso que DEUS te abençoe e que você um dia possa enchegar a verdade

  23. Leonardo,
    Só hoje li esse seu embate com o Cristiano e confesso q me assustei.Quando entra uma pessoa aqui e fala aquelas frases de efeito(q vc conhece como ninguém e eu também tenho conhecido): "Cuidado,não toque no ungido pois a mão de Deus pode pesar sobre vc" ou "não julgue,só quem pode julgar é Deus"e etc…sabemos q são pessoas quase sem conteúdo e senso crítico ,usadas como massa de manobra.Estas pessoas ,podem um dia estudar ,ler ,meditar e aprender ao ponto de se libertarem destas heresias.Agora,quando um cara entra e bate com versículos e bons(apesar de falhos) argumentos e discute tete a tete com vc ,me assusta muito mais,pois percebo q pessoas inteligentes e capacitadas também podem se enredar nesse engodo.
    Aracy

  24. Leonardo,
    Sou professora de português e estou amando seu blog,mas não pelos seus textos e sim pelos dos q aqui entram e postam comentários.Ele dá muitas aulas de ortografia,sintaxe,morfologia,semântica e semiótica…para mim q estou há 3 anos fora da sala de aula é um (des) aprendizado e tanto!Interessante q as maiores pérolas são as dos mais nervosos e defensores das celebridades gospel.
    Aracy

  25. O Leonardo investe um tempão justificando racionalmente e "biblicamente" sua antipatia (emocional, a priori, sem fundamentum in re) pelo Valdemiro e não se deu ao trabalho de assistir a dois ou três cultos inteiros. Veria que há louvor, espaço para testemunhos como curas, conversão de drogados, etc. às dezenas – repetindo às dezenas, documentadas, em todo culto; depois pregação da Palavra, depois pedidos de ofertas para financiar a obra (Paulo não pedia grana também não?), fechando com orações. E não rouba e mata como fez a igreja católica por séculos para angariar fundos (a igreja católica parou de fazer não por escolha, mas porque não dava mais – mas isto é outro assunto).

    Ele vai replicar que Satanás é que opera nos milagres? Acho que não porque ele sabe que o próprio Jesus disse que se fariam milagres iguais ou maiores quem nEle tivesse fé; e disse também que o diabo não poderia ir contra sua própria obra. O que prova que o Leonardo enxerga o que lhe convém no culto do VS, já que não quer reconhecer os milagres. Estes não são a essência da Palavra, certo – cuja intenção é salvar – mas a atuação do Espírito Santo reverbera em milagres e prodígios, sim, pela graça de Deus para que a aceitação da fé no Senhor Jesus se dê mais facilmente. Via milagres, muitos (talvez a maioria) foi, é, e será convertida. Bendito aqueles que não viram/vêem e creram/crêem, está certo, mas muitos são convertidos pelo que vêem, pela misericórdia divina. Pode ser o caso do Leonardo que crê sem precisar dos milagres e que conhece a Palavra pelos seus comentários. Mas não reconhecer a atuação dos milagres via VS não cabe num sujeito inteligente, articulado, que como bom intelectual, sabe racionalizar esplendidamente suas antipatias (frutos do emocional)- notem as longas e fundamentadas réplicas das réplicas das…
    Ass: Afonso7

  26. Se assim é, vamos ao argumento que o Leonardo vai se sensibilizar e até agora nenhum dos que criticam VS suportou enfrentar: registre-se em cartório uma carta que se não forem comprovadas, documentadamente, em dois cultos de 3a. feira curas "impossíveis" à luz da ciência médica algumas curas (2, 3, 5, as que aparecerem), o Afonso aqui pede desculpas no site do Leonardo e ainda lhe paga uma quantia a ser combinada – e vice-versa, né. Aqueles que crêem que há milagres podem embarcar nesta, ganhar uma graninha do Leonardo, quem sabe abrir um pouco mais sua cabeça e outros intelectuais de gabinete e fazer uma oferta lá na obra do VS. Leonardo: não vale fugir apelando para argumentos que apostas não são coisa de cristão, etc. Isto não é aposta, como você deve ter sacado.
    Ass: Afonso7

  27. Ass: Afonso7.
    (Afonso7 é um sujeito que já foi católico de carteirinha, humilhou/calou a boca com argumentos e cultura em Filosofia e Teologia metade dos professores de um curso de pós-graduação em Filosofia que ousavam falar mal sem fundamentos do Cristianismo, de Tomás de Aquino e Aristóteles, etc. (prato predileto dos "filósofos de esquerda" – como se isso já não fosse uma aberração per se). Afonso7 quando se viu numa situação de dia mau entendeu que sua igreja (a católica) não podia ajudá-lo, não sabia como, e tudo não passava de palavras frias e culto morno, longe de Deus (menos do que ele pensava na época). Tinha bronca dos protestantes, gente oriunda de uma classe ignorante, sem cultura, sem "doutrina consistente" (consistente à luz da razão e teologia naturais, não da espiritual). Demorou a entender o recado de Duns Scott (teólogo católico, pós Tomás, de certa forma avô da Reforma) cujo título de um obra a resume: A Teologia como Ciência Prática. É a experiência direta com o poder, o Amor de Deus que está acima do discurso racional. Até porque nossa “sabedoria” é loucura para Deus e vice-versa. E tome a ouvir pregação de gente que mal tinha o 1° ou 2° grau completos, mas conhecem a Bíblia (e não os teólogos) – os evangélicos. Milagres, curas, conversões são provocadas, acontecem por/através deles, naturalmente, diariamente, em várias igrejas evangélicas, sempre dando a honra e a glória ao Senhor Jesus. Não confundir isto com manifestações de histeria (também as há, claro), coisa do âmbito da patologia da psique, não da atuação a partir da esfera do pneuma, do espiritual. A longa assinatura tem por intenção provocar um desafio a Leonardo e aos que pensam como ele para pensarem menos, no momento, e terem a coragem de enfrentar a experiência de conhecerem a Palavra viva que opera, afastando-se um pouco das sabedoria de gabinete ainda que usando a Bíblia como referência – até porque se não tem olhos de verem o óbvio na frente, não vai adiantar lerem e relerem as Escrituras sem mudarem o coração e a cabeça – vide o caso de um conhecido entrevistador que disse ter lido a Bíblia 3 vezes e não a entendeu. De fato, ninguém a entende completamente, daí as divergências inclusive entre gente de boa fé e inteligente. Há que vivenciar mais e discutir menos. Esta é a intenção deste longo (e por isso falho) comentário/assinatura/testemunho. É assim que as divergências, acusações, dedinho apontando fácil para cá é lá , segundo critérios emocionais travestidos intelectualmente inclusive com citações bíblicas serão ultrapassados; no Amor de Cristo e vivência pessoal da Palavra que discurso nenhum pode captar ou expressar, tão à amão dos ditos simples (até isto foi profetizado). menos, no momento e terem a coragem de enfrentar a experiência de conhecerem a Palavra viva que opera, afastando-se um pouco das sabedoria de gabinete ainda que usando a Bíblia como referência – até porque se não tem olhos de ver o óbvio na frente, não vai adiantar ler e reler as Escrituras sem mudar o coração e a cabeça – vide o caso de um conhecido entrevistador que disse ter lido a Bíblia 3 vezes e não a entendeu. Ninguém a entende completamente, daí as divergências inclusive entre gente de boa fé e inteligente. Há que vivenciar mais e discutir menos. Esta é a intenção deste longo (e por isso falho) comentário/assinatura/testemunho.

  28. Caro Afonso7

    Assistir dois ou três cultos inteiros da Mundial é para mim um martírio. Porém, como gosto de conhecer bem o assunto antes de emitir uma opinião, fiz sim o grande sacrifício de assistir vários cultos desta seita neopentecostal. A conclusão a que chego, depois de assistir este espetáculo de show da fé, é que a Igreja Mundial do Poder de Deus é apenas mais uma igreja ao gosto do freguês, que tem como objetivo angariar fundos, estender um império e satisfazer as demandas do mercado, usando as “bênçãos” como isca para atrair os ambiciosos, e os milagres para convencer as pessoas de que o Valdemiro Santiago é um profeta de Deus. Porém, como já defendi nos comentários anteriores, os milagres não autenticam o ministério de ninguém. Como observou um pregador da mesma linha do Valdemiro, o RR Soares: “Judas também fazia milagres e expulsava demônios, no entanto era um demônio”.

    Quando o prezado argumenta que Satanás não se opõe a sua própria obra, o irmão ignora que para Satanás é melhor manter as pessoas crédulas em uma religião mágica e anti-bíblica (ainda que por meio da operação de prodígios), do que permitir que elas conheçam a verdade. Portanto, ao auxiliar um falso apóstolo na produção de um milagre, Satanás não está lutando contra o próprio reino, mas construindo-o.

    Acho uma iniciativa burra essa sua obsessão por adivinhar o que eu penso. Se você não tivesse se identificado como cristão, eu mesmo pensaria que você é algum tipo de bruxo, xamã ou feiticeiro, que se julga capaz de ler a mente das pessoas (risos!).

    Quanto à aposta para ganhar uma graninha, rejeito-a. Nunca gostei de apostas, e não estou querendo ganhar uma graninha extra. E caso quisesse, não precisaria fazer uma aposta contigo: “bastaria sacrificar uma oferta em uma dessas igrejas neopentecostais, tipo a Mundial, e depois ficar esperando um anjo jogar um saco de dinheiro lá do céu bem na minha cabeça!” (risos!). Além do mais, ainda que você conseguisse provar que 100% dos milagres divulgados pela IMPD são verdadeiros, isso não provaria nada acerca do caráter do Valdemiro Santiago e nem da validade da sua teologia.

    Quanto ao seu discurso sobre filosofia, nada a dizer, apenas oro por você. Conhecer Aquino e seu avô pagão, Aristóteles, desconstruir silogismos dos professores da faculdade, tudo isso testifica contra você, pois declara que um dia o sr. Afonso7 usou o cérebro, mas que ao abraçar o cristianismo, abandonou o bom uso da razão. Uma fé regada a emoção e sem discernimento é um prato cheio para os propagadores de heresias, e não é de se assustar que o irmão tenha caído no laço dessa seita. Espero, porém, que o Espírito Santo ao operar no teu coração, produza o discernimento necessário para conhecer o engodo no qual você está, e que este mesmo Espírito possa conduzi-lo à toda Verdade.

    Soli Deo Gloria!

    Leonardo Gonçalves.

  29. O "anônimo" que se identificou como Afonso 7 (na perfeição ou na seqüência de "afonsos"?), deitou uma baita de uma falação, inclusive falando acerca de Aristóteles (que, assim como Platão pertencia à "turma da purpurina")e não disse coisa com coisa, nem sequer arranhou o argumento sério, bíblico e coerente do querido irmão Leonardo Gonçalves. E a Priscila usa aqueles "argumentos" bem conhecidos em defesa do indefensável. Fico com o Leonardo e seus pontos verdadeiramente cristãos,baseados na boa hermenêutica e nas regras corretíssimas de interpretação da Bíblia. Quanto ao Aristóteles e demais "filósofos", que vão plantar batatas!

  30. Que Deus tenha misericórdia dos enganadores e dos enganados!!! Pessoas que não conhecem a Cristo e colocam estes tele-milagreiros como deuses!!!
    Acham que só de "milagres" vive o homem, mas se esquecem que sem santificação, ninguém verá o Senhor!!!

  31. Não canso de comentar e dizer aos meus conhecidos que este homem "Waldomiro S O" é um falso profeta. Na Biblía diz; "Muitos se passaram como falso profetas e apostolo", esses "Usará Meu Nome para curar, libertação e entre outros milagre", mas se vc tem a visão ampla da verdadeira palavra de Deus, nunca cairá nessas mentiras. Sem mais.

    Obrigado,

    Jefferson

  32. Leonardo:Você nem consegue esconder seu vazio.Tentando se distrair assistindo velozes e furiosos?Você poderia estar orando,evangelisando drogados ou prostitutas,visitando necessitados,mas não ,põe-se a criticar,num ato farisaico.Apesar de o povo se manifestar de forma um tanto errônea,lembre-se de que Jesus disse :Quem não é contra nós é por nós.Jesus é contra os preguiçosos,contra os que não dão frutos,cheios de conhecimento,,mas vazios,sem amor pelos sofridos.Todos os segmentos cristãos tem defeitos,mas é da vontade de Deus que as pessoas que não se renderam a Cristo venham conhece-lo e a Ele se converter.Veja que a igreja mundial tem levado a Cristo pessoas que dificilmente seriam alcançadas em outro ministério.O que você quer ?Que estas almas se percam?E se algumas delas retrocederem?Ao menos ouviram a verdade.E você o que tem feito?Passado a madrugada vazio ,criticando a quem trabalha?Será que você é impecável?Deus o sabe.

  33. escrevo essas linhas àqueles que defedem o Apostolo; aqui vale uma ressalva que a última noticia que se tem de um Apóstolo de Cristo, é que o mesmo estava na ilha de Patmos pouco antes de ter a revelação e escrever o livro do Apocalipse. Mas vamos deixar claro para aqueles que defendem o dito apostolo, ou até Ungido de DEUs como alguns assim o fizeram por escrito acima. Deus ungiu a Ciro, um rei pagão que nunca soube o que era adorar a Deus. Is.45.1-2. Portanto este termo ungido é meio forte para um homem.
    Tambem esta assim escrito na minha Biblia, no livro dos Atos do Apostolos cap 8 e vers. 9: "E havia ali um certo homem, chamado Simão que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido a gente de Samaria, dizendo que era um grande personagem;"
    vers 10: "Ao qual todos atendiam, desde o mais pequeno até o maior, dizendo: Este é a grande virtude de Deus."
    vers. 11: "E atendiam_no a ele, porque já desde muito tempo os havia iludidos com artes mágicas."
    Queridos quando eu escrevo que esta escrito assim na minha Biblia, vc pode ate dizer que na sua tambem esta escrito a mesma coisa.Aleluias!!! òtimo porque assim se cumpre mais uma Palavra das Escrituras Sagradas que esta no livro de Mateus.18 vers. 18 e 19. entao estaremos em total concordancia, já é um passo grande.
    Mas no livro de 2 aos Corintios 11-13 à 15 deixa bem claro .
    13 "Porque tais falsos APÒSTOLOS são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo."
    14: "E não é maravilha, porque o proprio Satanás se transfigura em anjo de luz."
    15: "Não é muito, pois que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras."
    Vamos abrir nossos olhos… chega de idolatria dentro das igrejas evangelicas… vamos até Fl. 3-14 onde o apostolo Paulo nos afirma que: "prossigo para o alvo, pelo premio da soberana vocação de DEUS em Cristo Jesus."
    acaso voces nao se lembram que Satanás subiu aos céus se misturando aos filhos de Deus???
    vamos de novo a Biblia no livro de Jó cap. 1 vers. 6: "E vindo um dia em que os filhos de Deus vieramapresentar-se perante o Senhor, veio tambem Satanás entre eles."
    se ele tentou ali se misturar aos filhos de DEUS, imagine aqui nesse mundo onde vivemos e que muitos tem preguiça de ler a Biblia, de orar, de jejuar….
    abramos nossos olho
    Que a Paz do Senhor Jesus esteja com todos.

  34. Mateus 7.15-23:
    "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que mvêm até vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
    Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Do mesmo modo, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir maus frutos, nem a árvore má produzir frutos bons.
    Toda árvore que não dá bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
    Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia; Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu noem não fizemos muitos "MILAGRES"? Então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade!
    È de se esperar, que nenhum interprete afoito das Escrituras, fale que Jesus, está "julgando" os "milagreiros da TV. Este tipo de justificativa, (Ele é usado por Deus para operar milagre) é pobre e fraco. Deus tem um compromisso com sua "Palavra", não com individuos!
    Vamos ver no dia do Juízo Final, quantos "Milagreiros" entrarão na eternidade com Cristo. É só esperar para ver!

  35. Lendo todos esses comentários podemos julgar o seguinte: Existem muitos cristãos que ao invés de estudar as escrituras ficam julgando blogueiros cheios de sabedoria e senso crítico, que tem como maior erro tentar convencer algumas pessoas da verdade do Evangelho. O Evangelho é pura e simplesmente SALVAÇÃO, todo o resto é showzinho, marketing e/ou meio de ganhar algum….tem um até que se entitula show da fé, oque mais podemos dizer?
    Caro Leonardo, prossiga com seus posts nesse blog que acabei de conhecer e li tudo(risos!). É muito bom conhecer algumas mentes pensantes e críticas no meio evangélico!

    Deus te abençõe!!!
    Cadu

  36. Marco,

    Pode abandonar esse teu discursinho psicologizante neopentecostal: Não tenho nenhum vazio; estou muito feliz com o evangelho, o qual me preenche e completa.

    Quanto a assistir um bom filme, não sei onde está o pecado: só mesmo na tua cabeça doente, que é tão oca que é capaz de condenar um ao inferno por ver um filme "não-gospel", ao mesmo tempo que justifica charlatões que ludibriam o povo, arrancando até o couro das ovelhas.

    Realmente naquele momento eu podia estar orando, lendo a Bíblia ou evangelizando, mas como diz as Escrituras, "há tempo determinado para tudo", e naquele exato dia, depois de orar, ler devocionalmente a Bíblia, visitar as ovelhas, passar algum tempo com a família e à noite, pregar um abençoado sermão na igreja, decidi relaxar e assistir um filme na TV. Minha infelicidade foi, ao invés de seguir ligado na programação da TNT, assistir a pregação do após-tolo Valdemiro.

    Apesar de não se aplicar a mim, deixe-me corrigir-te denovo: Jesus não é contra os preguiçosos; ele abomina a preguiça, mas ama o preguiçoso. Jesus detesta atitudes, mas ama pessoas. Infelizmente isso você não aprende assistindo Valdemiro Santiago, mas aqui no blog a gente costuma ensinar.

    Agora, há outras coisas que Deus abomina e que "passaram batidas" no teu comentário: Falsas profecias, ilusionismo pseudo-evangélico, mensagens com ênfase em triunfalismo e não na cruz, comércio da fé e venda de indulgências… Enfim, uma infinidade de coisas que costumam ser transmitidas nestes programecos de quinta categoria.

    Por tudo isso, te peço novamente: Me poupe desse sermãozinho (venenoso!) neopentecostal. Estou farto dele. Prefiro a Bíblia Sagrada e a simplicidade do Evangelho, à estes magos da fé, com suas artes persuasivas.

    Que Deus, em Cristo, te dê discernimento.

    Soli Deo Gloria!

    Leonardo.

  37. LEONARDO !!!! O deus da IMPARCIALIDADE !!!

    Posta somente o q lhe convém e prontamente tem respostas com um portuguesinho até q razoável.

    DEIXA DE SER COVARDE moleque e permita os posts q lhe contrariam, seria uma atitude mais nobre.

    Quem sabe desta forma, vc que é tão cheio de amor, benevolência, caridade, simplicidade(pois só tem 40 paus no bolso – dito por vc mesmo) SABEDORIA DIVINA, conhecimento bíblico, cheio de experiência com a sua carinha de 18 e poucos anos, salvador do pobre pecador (só tá faltando ir pra cruz agora), não acaba ajudando àqueles que estão perdidos ??? Sim, perdidos, pois são contra suas explanações e pobres narrações cheias de virtude oral !?!?!?!?

  38. Carlos A. Oliveira;

    O blog não é um lugar público: é um espaço privado e moderado. Por causa disso, postagens contendo acusações arbitrárias e sem provas, isultos injustificáveis ou permeadas de achismos são deletadas pelo moderador.

    No mais, não tenho nada para responder. Até porque mais uma vez você sequer mencionou a Bíblia: insultou, nada mais… Bela demonstração de Cristianismo.

    Que Deus em Cristo te ilumine. Estou orando por ti.

    Em Cristo;

    Leonardo Gonçalves

  39. Leonardo você viu como ficam "infezados", quando desmascarados em seus intentos ardilosos?
    Gente que não tem instrução biblica, para debater o assunto, podendo até refutá-lo biblicamaente, age deste modo: destempero e malcriação. Quando desmacarados partem logo para a violência verbal e física, como atestam reportagens sobre estas "Empresas Neo-pentecostais".

  40. Querido ir. Leonardo,

    Li comentário por comentário desse post. Fiquei muitíssimo satisfeito com suas respostas aos defensores do tal "Apóstolo". Que Deus continue lhe iluminando.

  41. Leonardo na boa, que um cristão ta fazendu de madrugada vendo tv, ainda assistindo Felozes e Furiosos. Então sua mente fica ai maquinando coisas contra as pessoas.Uma sugestão, poderia estar orando, ja que vc fala tanto da igreja primitiva, que ficava orando nas madrugadas enquanto os discipulos enfrentavam lutas na prisão. Deus tenha misericordia de vc amigo, tira o controle da tv da mão e para de procurar coisas pra falar mau das pessoas!!!

  42. Ana M. Ribas,

    Se por um lado há tristeza, há também um esclarecimento acerca das reais intenções desses televangelistas. O que escrevi é apenas um breve comentário, mas pesam acusações muito mais sérias sobre este homem e as pessoas precisam ser alertadas.

    Mesmo assim, obrigado pela preocupação e carinho.

    Leonardo Gonçalves

    Márcia

    Farisaísmo detect! Uai, qual o problema em assistir programas "não-gospel" na TV? Onde está o pecado? Eu mesmo respondo: Está na sua cabeça!

    O fato de eu estar, naquele momento, orando, quer dizer que eu não oro? Ora, francamente! Quem te ouve falar pensa que você (e a igreja primitiva!) oravam 24 horas por dia, rs…

    Por último, aí vai uma dica: Cuidado com as neuroses eclesiásticas, com a oração como meio de propiciação da divindade e obrigação legalista, e não como forma de comunhão com Deus. Isso é perigoso e adoece a alma.

    Um forte abraço, e que Deus nos abençoe!

    Leonardo Gonçalves

  43. Caro Leonardo,
    Pela primeira vez estou postando meu comentário e quero parabenizá-lo pelos argumentos bíblicos e ainda destaco sua maturidade em lidar com os incautos, que deixam-se levar por lobos perversos como Waldemiro Santiago. Deixo para a meditação da turma Walderiana o texto de Romanos 16.17 e 18: "Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos." Aguarde… e em pouco tempo veremos os escândalos sendo noticiados deste após-tolo mercantilista da fé.
    Seu conservo, Rev. Duarte. Pastor presbiteriano.

  44. Rev. Duarte,

    Obrigado pela visita e comentário. Na verdade, há uma especulação de adultério (a fonte é o Edir, portanto, não fidedigna) e de porte ilegal de armas (duas escopetas no carro e uma coleção de armas em casa isso foi comprovado). Escândalos administrativos não constam ainda, mas o engodo teológico está presente nas preleções do após-tolo.

    Contudo, Jesus foi enfatico quando disse que suas ovelhas não seguem o estranho.

    Abraço fraterno,

    Leonardo.

  45. A defesa dos seguidores deste apóstolo, só mostra o despreparo bíblico, baseando-se apenas no achismo ou na emoção exarcebada.
    Infelizmente meu pastor foi excluído por não permitir que esse evangelho barato e oportunista se infiltrasse em nosso meio.
    Alguns irmãos foram enganados e tentaram impor essa podridão dentro da nossa igreja.
    Resultado disso, infelizmente uma igreja agora dividida.
    Fico feliz e oro por pessoas como você que tem um trabalho e um comprometimento sério com o verdadeiro evangelho, e uma ardua missão de desmascarar certos falsos profetas. Deus te abençoe.

  46. Olá sou membro da PIB em Cruzeiro-SP, esse é meu primeiro comentário por aqui. hehe. Esse "pastor" sempre me impressionou… (só ainda não sei em que sentido)
    Mas me pergunto, aqueles milagres teletransmitidos nao passam de incenação?

  47. devemos combater sim os falso profetas
    parabéns leonardo.
    E mostrar para o povo a realidade, porque hoje em dia só estão mostrando evangelho de oba, aba.
    Deus lhe abençõe

  48. infelizmente Leo, as coisas hoje estão assim…muito ''milagreiro'' mas pouca Palavra…pior é ouvir esse cabra se exaltar e dizer que o deus da igreja dele …bem, nem preciso comentar…esquece-se de se alimentar verdadeiramente da Palavra, daí seus ''discípulos'' padecem de fome espiritual e se contentam com ''migalhas milagreiras''…

  49. Este "apostulu" se contradiz de forma veemente.As vezes fala alguma coisa até com sentido,porém cai em contradição quando é pra ofertar "pra sua obra".Este mesmo "apostulu"veio de um ninho de serpentes venenossísimas ou seja da cobra rei Edir Macabro.Só trocou de poço a agua é a mesma.Ele valdomiro mandou fazer garrafões de agua em miniatura e quem pegasse a garrafinha "ungida"porém mais uma oferta de 100 reais teriam seus problemas reduzidos ou melhor solucionados.FRANCAMENTE.Crendice pura.É uma cópia da outra e adicione-ce ai também o Sr."patrocinius"ERRE ERRE SOARES O "missionário"É mais fácil uma anaconda ser engolida por um sapo do que este erre erre Soares ser um missionário.

  50. Vocês deviam era cuidar cada um de sua vida – Pelo o Amor de Deus quanta besteira! Acho que foi assim que começou o movimento pra crucificar Jesus, um fala daqui, outro dali, um contra, outro a favor…Se Jesus tivesse aqui na Terra vcs iam conseguir crucificar ele de novo.
    Como é que tá a casa de vcs hein?? Mãe, pai, filho, saúde, tá tudo em ordem?? Não precisa orar por nada não? Vão orar? Deixa que Deus cuida do que é ou não dele…

  51. Amado Leonardo, Graça e Paz.
    Lí toda a matéria sobre o "apóstolo" e os comentários. Participando pela primeira vez, sinto-me amedrontado pelo que poderão escrever das minhas palavras, mas não as escrevo para provocar ninguém.
    Fico com seus comentários, argumentos e explanações bíblicas, pois acho-os coerentes e verdadeiramente amparados biblicamente.
    Tenho zelo pela Palavra e ficarei acompanhando seus comentários para enriquecimento pessoal.
    Deus continue te orientando e encorajando para falar dEle e Sua Palavra.
    Em Cristo.
    Pr. Francisco

  52. Estoiu com um sério problema em família. Minha tia é muito crédula em "revelamentos" (apesar de ter quase 30 anos de crente) e fica irritadíssima quando dizemos que certos líderes promovem um verdadeiro "culto à sua personalidade". Sou professora de História e, às vezes, acho as aparições dessas peças parecidas com a de alguns ditadores mundiais – de infernal memória. Agora, segundo ela diz, uma senhora teve um sonho no qual só seriam arrebatados membros da Igreja da Graça e da Igreja Mundial. Cada vez que tento usar argumentos bíblicos e lógicos da fraqueza teológica de certos "homens santos", sou chamada de blasfema e oprimida. Meu Deus, em nenhum momento Jesus nomeou a Igreja! E, que exclusivismo é esse de dizer que só duas igrejas enviarão membros para o Céu?!?!? O pior é que não são poucos os crentes que estão se desviando das Escrituras para ouvir esses delírios.

  53. O que estou vendo é que esses "homens santos e humildes" estão promovendo a cisão entre grupos de cristãos. Criando facções que se ofendem e envergonham o Evangelho diante do mundo. Estamos às vésperas do Arrebatamento, mas quantos pregadores têm a decência de pregar isso? Sofri com uma doença autoimune na infância, daquelas que a Medicina nem conseguia explicar, mas fui curada sem toda essa publicidade, numa igreja muito séria onde a Biblia era ensinada com rigor. O mérito da cura está ficando para o homem, e os liderados estão idolatrando o líder: é quase um "deusinho"!

  54. Aquele que se alegra com fechamentos de igrejas naooo sao convertidos ,mais…..oapostolo falou que nao acha errado as pessoas ficarem se atropelando pra tocar nele ,isso é idolatria ,pois ele disse que pedro fez isso tbm ,mais na biblia ta escrito ,o demonio disse eu conheço pedro e paulo mais vc ,quem é vc?,se comparar nao dá.

  55. Tenho pena de vcs que dizem umas barbaridades dessas,ele é sim usado por Deus e ele nunca diz que é ele quem cura más sim jesus!
    com certeza quem pensa assim é ateu uo católico
    resumindo,não entendem nada das coisas de Deus.

  56. Eu não preciso da pena de ninguém, porque já fui alcançada pela Graça Redentora de Jesus. eu não disse nenhuma barbaridade, barbaridades dizem as pessoas que acham que o sujeito é ungido por causa de curas. Quem é mais antigo na igreja lembra de figuras como Davi Miranda (outro milagreiro), onde ele está? E os popstars da fé que caíram, como Jimmy Swagart? O milagreiro é humilde de discurso., mas tanto ele quanto seus imitadores gostam de distribuir críticas e maldições. Ao invés de ter pena de mim, vá às ruas atrás das pessoas que precisam dessa piedade farisaica!

  57. vc nao tem o direito de expressar essas palavras porque vc nao esta em cima do pulpito pregando abraçando pessoas ensaguentadas com lepras nao chora com os que estao triste afinal so entrei p/ dizer quem nao conhece critica quem conhece ama o ministerio e fica la mesmo igreja mundial a mao de deus esta aqui jesus te ama venha e veja o quanto e bom amigo

  58. Ao Vagner, se isso é a única coisa que você sabe de Cristianismo, é melhor usar o se discurso nas ruas. Se você está tão indignado com as críticas, nem devia estar acessando o Púlpito Cristâo. Eu fui uma criança doente e rejeitada pelos outros (porque o fogo selvagem causa feridas profundas na pele). E ainda bem que naquele tempo não entrei num desses ministérios de araque. Os idólatras do milagreiro ou vem com maldições ou com um discursinho manjado, fazem tudo que seu mestre mandar. Aliás, o mestre é humilde, mas no pulso só tem cebolão de marca e a patroa parece a vitrine da joalheria. Esse tipo de líder nem é novo: onde está Davi Miranda (que agia e vociferava do mesmo jeito)? Faça um favor à Igreja de Cristo: vá estudar as Escrituras ao invés de encher minha caixa postal. Eu já passei da idade para me converter ao valdemirismo.

  59. OLÁ LEONARDO, QUE A PAZ DE CRISTO ESTEJA SOBRE A SUA VIDA. PRIMEIRA VEZ POSTANDO PRA PARABENIZAR PELO BLOG, ACHO QUE MOVIMENTOS DESSE TIPO NOS AJUDAM A PENSAR, PESQUISAR…NOS AJUDA A QUERER SABER DA VERDADE. COLOCA A CABEÇA PRA FUNCIONAR E PERGUNTAR: "ESTOU MESMO OFERECENDO UM CULTO RACIONAL AO SENHOR??"… QUE O SENHOR TE ABENÇOE IMENSAMENTE.

  60. olá pessoal morro no MATO GROSSO, e todos aqui sabem muito bem que ele veio nesse ano de 2010 aki e adquiriu uma fazenda no valor de 45 milhoes de reais, num preciso falar mais nada, so peço que esses leigos q frequentam essas igrejas, abrem os olhos…

  61. Caro Leonardo Gonçalves,por um acaso vagando pela internet cheguei até seu texto e percebi que certamente você não deve pertencer ao nosso Senhor Jesus Cristo, deve ser mais um infeliz que deve ganhar alguma coisa por fora para falar mal de líderes espirituais. A palavra de Deus nos adverte contra as blasfêmia contra o Espírito Santo que é julgar ser de Satanás o que é obra do Espírito Santo e você está fazendo isso. Vejo que distorce as palavras ditas pelos pastores, ironiza, e julga até a forma de como eles tentam passar suas mensagens. Jesus disse que quem não ajunta espalha. Os pastores podem até derraparem em alguns quesitos, mas o principal que é a proclamação do evangelho e da necessidade de salvação eles fazem e muito bem feito pelo menos o Pr. Silas Malafaia e o Apostolo Valdemiro tem cumprido a risca. Não sou da Igreja de nenhum dos dois e por isso falo com a maior liberdade de uma serva do Senhor Jesus Cristo. Você diz na sua coluna que a pregação da palavra é mínima, isso mostra que você vê somente o horário comercial deles. Pois já ví inúmeras pregações e muito alinhadas com a palavra. Enfim, pelo que eu ví na sua coluna você só coloca os que te elogiam espero que você seja honesto e decente de colocar o meu comentário, pois um monte de gente sem noção como você fica blasfemando aleatoriamente. O juízo de Deus para os seus se cumpre aqui, mas os ímpios cabe o juízo eterno. Aproveita que você vê os programas para critica-los e abre o seu coração em quanto é tempo, pois caso contrário você vai arder no inferno junto com esse coro enorme que ví acima. Espero ter acrescentado algo de útil na sua coluna

  62. Prisão
    Em 2003, Valdemiro foi preso durante uma blitz em Sorocaba. Ele estava levando consigo uma espingarda, duas carabinas e também 400 caixas de munição. Mais armas e munição foram apreendidas em sua casa. Valdemiro alegou que as armas são de caça e estavam sendo levadas para amigo

  63. Aos que ainda não perceberam a zorra total que ocorre ao nosso redor, vou expressar o que acho.
    Por favor, queridos, abram os olhos e deixem de se acomodar. Leiam a bíblia para ficarem esclarecidos!
    Milagres vem pela fé em Cristo e a vontade de Deus, e nada tem a ver com fulano ou beltrano santão que prega isso ou aquilo na igreja. Quem cura é Deus, quem abençoa é Deus e quem merece todo crédito e toda honra é Deus!
    O culto à Deus é racional, deve ser compreendido e pautado pela fé e pelo ESCLARECIMENTO! E o culto à Deus é na vida diária. E mais, ninguém pode presumir tampouco impor algum desejo e/ou vontade à Deus! Sem essa de "oferta de fé" (R$) em troca disso ou daquilo, oras! Deus é que sabe de tudo. Ele é o soberano.
    Vejam o que está na frente dos vossos narizes! Esse homem da 'igreja mundial' é claramente uma pessoa muito mal intencionada. E digo isso pois quero mesmo é que ele pague pelos seus crimes e se converta para se salvar.
    Parem de dar ouvidos a tudo o que esses "lideres" dizem – são pessoas, falhas como todo mundo, e algumas bem mais falhas que outras. Procurem se esclarecer por sí mesmos. Saiam dessa "idade moderna das trevas" e procurem esclarecimento lendo e buscando à Deus!
    E repito, aos que se deixam levar pelos pseudo profetas de hoje. Abram os olhos, acomodados! Deixem de ser preguiçosos e leiam a bíblia. É um conselho de amigo! Abram os olhos!

  64. Já não sei mais o que o mundo vai trazer para nós sobre igreja e religião. é o fim. Admiro as pessoas que acreditam nessas coisas (pastores da sudorese, do copo d'agua e etc). o interessante que tudo tem seu preço (e caro).
    Deus tenha misericórdia de nós!

  65. Meu filho você falou para um irmãozinho quem era ele para te julgar .Eu te digo, quem é você também para julgar os pastores e Bispos.Não estou aqui defendendo ninguém mas eu conheço a bíblia e sei que Jesus não nos deu autoridade para julgar ninguém.Nem ele nos julgou quando ele veio cumprir o seu ministério aqui na terra.Ele veio para nos salvar.O julgamento dele será depois da sua vinda.Então quem és tú ,para tomar o lugar de Deus e julgar alguém.Você está fazendo o que satanás te ditou ,direitinho,não é!Cuidado ,meu querido!Isso é um caminho sem volta.Satanás tentou me enganar com esse mesmo argumento que está enganando você.Me vi uma pessoa fazia e desacreditada de tudo e de todos.Vi a minha fé murchar de tanto ouvir essas babozeiras do diabo na boca de pessoas como você .Que se acham super inteligentes e sabedores da palavra.Mas no fundo não sabe de nada.Jesus falou que através dos frutos se conhece a árvore.Você acha que está dando fruto para quem ,meu filho?Insiste em colocar os "crentes" -não digo nem cristãos,pois cristão não fica dando ouvidos à fofocas-contra a igreja de Deus.Cuidado! Existe muitas falhas sim,nas igrejas,pois o homem é falho,mas nós somos a igreja do senhor e Deus nos olha com olhar de amor e misericórdia e nos chama de povo santo e amado.Cuidado não toque na menina dos olhos de Deus.E ainda fala que o filme "velozes e furiosos" era a melhor coisa na tv,para assistir.tststs… Que tipo de cristão é você para gostar de um filme desse!Filme que ensina sensualidade,prostituição e rebeldia.É a sua cara né? Pois para mim pessoas como você não passam de rebeldes.Que pena que aquela novelinha horrível "rebelde" acabou,senão eu ia te recomendar.Já que você prefere assistir a um filme mundano à ouvir a palavra de Deus.Eu aprendi uma coisa do meu Deus "reter o que é bom e o que não presta jogar fora" Talvez você nem coloque essa postagem,mas tudo bem ,porque eu sei que antes de você excluir ,você vai ter que ler.Só aqueles que são cegos espirituais é que vão dar ouvidos à você.Raça de víboras!Falam de Deus mas nem o conhecem!

  66. Jornal Extra – Rio de Janeiro
    Enviado por Casos de Cidade – 14.5.2010 | 13h22m
    SEGURANÇA E BARULHO
    Justiça suspende atividades de igreja em Petrópolis

    A Justiça suspendeu as atividades do templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, em Petrópolis. O Ministério Público exigiu que sejam providenciados equipamentos de segurança contra incêndio e pânico e revestimento acústico. A falta de segurança foi atestada pelo Corpo de Bombeiros. Foram apresentadas também queixas da população contra o excesso de barulho provocado pelos cultos.

    Em caso de descumprimento das exigências judiciais, a igreja deverá pagar multa diária de R$ 10 mil e poderá ter seu templo lacrado e proibido de funcionar. De acordo com a liminar, para garantir a segurança dos freqüentadores do local, bem como a tranquilidade dos vizinhos, os cultos e reuniões só poderão voltar a ocorrer após regularizada a situação junto ao Corpo de Bombeiros.

    A Igreja Mundial do Poder de Deus – Templo dos Milagres foi alvo de inquérito instaurado pela 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Petrópolis , em setembro de 2009.

    ……………………..
    O homem podia se preocupar um pouco mais com o conforto e a segurança dos seus membros e da vizinhança. Também podia dar exemplo de respeito pelos outros; ai nivés de buscar ovelhas perdidas, arrebanha as enfraquecidas dentro de ministérios semelhantes aos seus. Em todo o RJ vejo que a IMPD abre suas congregações ao lado ou defronte de templos da IURD ou IIGD. É por competição?

  67. Jornal Extra online

    Enviado por Guilherme Amado – 3.6.2010 | 10h32m
    ATAQUE

    VIOLÊNCIA
    PMs são atacados a tiros na Avenida Brasil

    Dois policiais militares foram baleados, na manhã desta quinta-feira, na Avenida Brasil, na altura da favela Cidade Alta, em Cordovil. Segundo as primeiras informações passadas pela Polícia Militar, os dois estavam de folga e estavam em um veículo Ômega, quando foram surpreendidos por homens armados. Os dois foram levados para o Hospital Geral de Bonsucesso (HGB) e tiveram ferimentos leves. A Polícia Militar ainda não informou a identificação dos policiais, informando apenas que trata-se de um cabo e um soldado da corporação.

    Segundo informações passadas pela unidade de saúde, um dos PMs foi atingido na perna esquerda e o outro no braço direito.

    Avenida Brasil: policiais baleados faziam segurança de pastor

    Foram identificados como sendo o soldado do 19º BPM (Copacabana) Everton Bruno da Silva, de 28 anos, e o cabo da 1ª Companhia Independente da PM – que fica no Palácio Guanabara – Verter Marques Pessoa, de 36, os dois policiais militares feridos a bala por volta das 7h desta quinta-feira. Eles passavam pela Avenida Brasil, na altura de Cordovil, num Ômega blindado, dirigido pelo soldado Everton, quando dois ocupantes de um Fox prata, com fuzis, abriram fogo. Os dois PMs ficaram feridos. Segundo as primeiras informações, os policiais participaram de um culto da Igreja Mundial do Poder de Deus realizado no Centro Esportivo Miéssimo da Silva, em Campo Grande, na Zona Oeste, na na noite desta quarta-feira. Eles trabalhariam como seguranças para o pastor Josivaldo.

    Inicialmente foi dito que haveria dinheiro no Ômega, mas isso não foi confirmado. Além dos policiais, havia três mulheres no carro, que também foram atingidas de raspão. Elas foram identificadas como Paulenita das Neves, de 53 anos, Eunice das Cruz Santana, de 39, e Rita de Cássia Barreto, de 33. Elas ficaram feridas de raspão. Todos chegaram ao Hospital Geral de Bonsucesso no Ômega já que, mesmo ferido, o soldado Everton conseguiu dirigir até a unidade.

    ……………………………….
    Cadê a Palavra de Poder? Pastores precisam de segurança e escolta? Por medo do quê?

    Fim dos tempos!

  68. Achei ótimo td que vc falou, esse povo vai pra tv fazer vergonha a Deus e ao povo dEle.Um dia eles tb teram que dar conta do fazem a Deus com td certeza….
    Quanto a taioba com angu eu prefiro a polenta rsrsrsrsrsrrssrrs.
    è mais gostosa!!!!!
    Parabéns pelo Blog

  69. O APÓSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO, E O BISPO EDIR MACEDO, SÃO HOMENS URGIDO POR DEUS PARA PREGAR O A BÍBLIA AS PESSOAS QUE SEGUE OS SEUS ENSINAMENTOS, O EVANGELHO TEM QUE SER PREGADO A TODAS AS PESSOAS QUE PROCURA A VERDADE, INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER IGREJA, POR QUE DEUS É UM SÓ PODER GLORIOSO PODEROSO, A IGREJA É UM AMBIENTE, ONDE TODOS SE REUNI PARA OUVIR A PALAVRA DE DEUS, E NA BÍBLIA DIZ, TODOS QUE SEGUIR A JESUS O CRISTO, SERÁ SALVO, MAIS AS PERSEGUIÇÕES A ESTAS PESSOAS DE DEUS , TERÁ CONTINUIDADE POR QUE ESTÁ ESCRITO, MUITOS SOFRERÁ PERSEGUIÇÕES POR CAUSA DO MEU NOME, E ISTO É O QUE SE VER POR AI, GRANDES POTÊNCIA DE TELECOMUNICAÇÃO, PERSEGUINDO AS IGREJA EVANGÉLICAS DE DEUS, MENOS O CATOLICISMO QUE FAZ PARTE DESTAS GRANDE S PONTENCIAS PROFANAS!!

  70. VÃO trabalhar bacanas e vão ganhar almas para jesus é esse tipo de evangelho q vcs pregam ficar apedrejando uns aos outros .SICERAMENTE VCS SÃO UNS SEI LÁ ME DÃO NOJÔ .

  71. Graças a Nosso Senhor Jesus Cristo eu trabalho, e muito, tanto no mundo secular (e não preciso ficar explorando a fé e o analfabetismo bíblico dos outros para viver na abastança) quanto no mundo espiritual; se o irmão está com nojo, vá para as ruas atender as crianças e jovens vítimas do crack, e tente levar seu apóstolo junto! Vamos ver se ele é mesmo esse "homem de Deus" que se faz passar nessa prova de fogo?

  72. QUANTAS PESSOAS PERDEM O TEMPO PARA FALAREM MAL DE UM SERVO DE DEUS,QIEM FALA MAL DE UM GRANDE HOMEN DE DEUS, TEM QUE LAVAR A BOCA COM SABÃO,E TAMBÉM COM SÓDA,PRESTEM BEM ATENÇÃO!!!!!! UM DIA TODOS QUE FALAM MAL DE UM UNGIDO DE DEUS VÃO COM TODA CERTEZA PRESTAR CONTAS CO DEUS…..

    ABRAM OS OLHOS,BUSQUEM A DEUS ENQUANTO AINDA HÁ TEMPO, E VÃO SE CONVERTER!!!!!!!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui