Pérolas do Orkut: sabedoria gospel

13
596
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

.

[clique na imagem para ampliar]

Você teria coragem de se operar com um cirurgião que se formou nessa faculdade? Moraria em um prédio cujo engenheiro/arquiteto se graduou nessa instituição? Subiria em um avião com um piloto teve a licença expedida por essa entidade?

Assine o Blesss

É ou não é de arrancar o tisíu do galho?!!!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

13 COMENTÁRIOS

  1. Digo que isso depende muito do contexto e aplicação da frase citada!
    É claro que a imprudência do autor da frase é clara, mas isso não desvirtua a importância de falar com Deus!
    A oração é o diferencial que, realmente, qualquer que deseja ser um verdadeiro sábio precisa… Mas não é acesso direto a qualquer tipo de conhecimento… Mas através da oração o Senhor pode “abrir nossa mente” para conhecimentos diversos!

    Fica na Paz do Senhor Jesus!
    Abraços!

  2. As pessoas insistem em ter a pretensão de reinventar a Palavra de Deus. Essas se esquecem a Palavra de Deus se renova a cada dia e que para estar em sintonia com essa maravilha, a sinceridade e verdade de um coração puro e contrituto a Deus é o primeiro passo.

    Ainda tem aqueles que não refletem sobre o que estão lendo e vão propagando mensagens como essa que acabo de ler.

    Misericordia Senhor, misericórdia.

  3. Lucas Marin,

    Com respeito ao contexto, a postagem estava num tópico sobre faculdades de teologia: Uns falavam que as melhores eram as que tinham o reconhecimento do MEC, outros falavam que os “cursos livres” também eram bons. Falava-se ainda sobre a importancia do crente fazer uma faculdade, seja ela qual for, pois além de cristãos, somos cidadãos do mundo, e precisamos ter uma carreira e uma profissão.

    É nesse contexto que o Kalebe soltou essa “pérola” orkutiana, de arrancar o sabiá do tôco!

    Não minimizo nem por um minuto a oração, mas sei também que oração sem conhecimento bíblico só gera heresias; e que a oração substitui o diploma na hora de procurar um bom emprego. Foi mais ou menos isso que eu disse por lá…

    Abração, e obrigado pela visita!

    Jadhi Blu

    Eu até entendo a sua colocação. Porém, quase todas as semanas um grupo de Testemunhas de Jeová aparece por aqui pregando as suas estranhas doutrinas. Ao que parece, eles são pessoas muito sinceras também, só que estão “sinceramente” enganados quanto à essencia do cristianismo. Por isso que eu penso que a sinceridade, como ferramenta exegética, é uma tremenda furada.

    Abração! E obrigado pela visita e comentário.

  4. Pelo que entendi, o sentido da frase é que devemos ser humildes em relação ao Senhor Deus antes de mais nada. Se o contexto são faculdades de teologia, particularmente, acho que o autor da frase está corretíssimo.
    Engenheiros, médicos, dentistas realmente precisam de conhecimento acadêmico profundo mas o cristão só precisa conhecer bem 10 mandamentos e quatro livros.

  5. Eu fico olhando e refletindo quando uma pessoa vem com essas de que servo de Deus não tem que se preocupar com o futuro, pois esse a Deus pertence. Se for assim, vamos ficar sentados em casa e esperar o Senhor Jesus depositar mensalmente a nossa mesada! Mas o comentário só poderia ter vindo do Kalebe mesmo. Ele tem dessas idéias de que somos “reis” e “sacerdotes” no sentido secular da coisa. Infelizmente conheço uma cassamba de gente da CCB que tem essa mesma idéia aí de que Deus dá aula na faculdade da oração.
    Lamentável.

  6. Prezamado Leonardo Gonçalves,

    A Paz do Senhor!

    Você conhece a frase “bonitinha mas ordinária”, esta serve para muitos casos, inclusive, para esta frase de pouca sabedoria, e com certeza, infantil, pois, a sabedoria é diferente da esperteza.

    Ser sincero, não significa, ser real à verdade bíblica e ao Evangelho saudável. muitos são sinceros, lembremos de vários heróis com suas religiões, que produziam frases estremecidas de sabedoria humana. A sabedoria do conhecimento recebida por Deus, não fornece diploma.

    O Senhor seja contigo!

    pr. Newton Carpintero
    http://www.pastornewton.com

  7. Paz Seja Contigo Leonardo,

    Sim você tem razão quando fala de estranhas doutrinas defendidas por pessoas que tem “sinceridade” credulas da fé que prefessam.

    Mas sinceridade jamais será uma tremenda furada como você colocou acima. Sinceridade apenas é mais uma condição para o real proposito que é a salvação.
    Essas pessoas estão enganadas mas seus corações clamam pela verdade, assim como o coração de todo impio,(só que eles não admitem) com certeza de uma forma ou de outra serão alcansados pela Palavra, agora se aceitaram ou não, só o Espírito é quem convence. Façamos a nossa parte (Povo de Deus), para que essas situações não sejam cobradas das nossas mãos, certamente tudo irá contribuir para o bem daqueles que amam a Deus.

    Jesus Abençoe.

  8. Oi, Jadhi Blu!

    Apenas uma correção: eu não disse que a “sinceridade é uma tremenda furada”, e sim que “a sinceridade, COMO FERRAMENTA EXEGÉTICA, é uma tremenda furada”. E a prova disso são as pessoas sinceras que batem na nossa porta com uma bíblia debaixo do braço trazendo um caminhão de heresias. Gente sincera, mais ainda assim equivocada.

    Abração!

  9. Deus deu o dom para medicos curarem, arquitetos e mestre de obras construirem. creio eu que a faculdade do joelho sim é importante, mas aos olhos do homem temos que ter nossa graduação comprovada.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui