Pastores ou gerentes de loja?

10
515
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

.

Por Eugene Peterson

Os pastores (*) se transformaram em um grupo de gerentes de lojas, sendo que os estabelecimentos comerciais que dirigem são as igrejas. As preocupações são as mesmas dos gerentes: como manter os clientes felizes, como atraí-los para que não vão às lojas concorrentes que ficam na mesma rua, como embalar os produtos de forma que os consumidores gastem mais dinheiro com eles.

Assine o Blesss

Alguns pastores são ótimos gerentes, atraindo muitos consumi­dores, levantando grandes somas em dinheiro e desenvolvendo uma excelente reputação. Ainda assim, o que fazem é gerenciar uma loja. Religiosa mas, de toda forma, uma loja. Esses empreendedores têm sua mente ocupada por estratégias semelhantes às de franquias de fast-food e, quando dormem, sonham com o sucesso que atrai a atenção da mídia.

Será que ainda existem sete mil que não dobraram os joelhos perante Baal? Haverá um número suficiente para sermos identificados como uma minoria? Acredito que sim. De vez em quando, conseguimos identificar-nos um com o outro, e algumas minorias já conseguiram grandes realizações. E deve haver alguns gerentes de loja que estão descobrindo que o ensopado pelo qual trocaram seu direito de primogenitura é sem sabor e estão, com tristeza, trabalhando pela restauração de seu chamado. Será essa tristeza uma brasa, com força suficiente para se tornar uma labareda de repúdio à deserção que havia acontecido? Voltará a Palavra de Deus a ser como fogo na boca deles? Poderá a minha indignação ser como um fole que sopra esse carvão?

***
(*)Na introdução do livro “Um pastor segundo o coração de Deus”
Fonte: Blog do Ilton [Via: Púlpito Cristão]

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

10 COMENTÁRIOS

  1. Olha! Se até o Eugene Peterson que está sendo mal visto nos EUA por ter publicado um Bíblia de Estudo com uma tradução nada condizente com a fidelidade das escrituras segundo os cristãos ortodoxos americanos, quanto mais eu por aqui made in Brazil…

  2. Olá Pr Léo,estava lendo um pouco antes de entrar no seu blog sobre a questão levantada no blog amigos de freud: “Por que você trabalha?”, essa pergunta também deveria ser feita a “alguns pastores”, só que da seguinte forma: “Por que você pastoreia?” A resposta seria, talvez, esta: “POR DINHEIRO!” Muitos estão pastoreando as “suas” igrejas como gerentes, infelizmente. Que o Senhor nos livre desta patologia.
    Fique na Paz!
    Pr Silas

  3. Boa tarde, Ricardo!

    Te entendo perfeitamente. Todo aquele que quiser defender uma verdade absoluta (como se houvesse verdade não-absoluta, rs…), todo aquele que propuser em seu coração denunciar o engano, encontrará oposição.

    Quer faremos? Paguemos o preço e oremos para que Deus abra os ouvidos surdos e os olhos cegos, para que ouçam a verdade e vejam a luz do evangelho. Só ele pode fazer isso, e mais ninguém.

    Abraço fraterno,

    Leonardo.

  4. Pastor Newton Carpinteiro,

    No Brasil se vive a época dos Shoppings e das Multinacionais da fé. A linha que separa a igreja da empresa é tênue, e está cada vez mais difícil discernir qual é qual. O evangelismo aliado à prática da oração e a confiança em Deus tem sido substituida por metodos de iglecrescimento adaptados do mundo dos negócios. Princípios administrativos da esfera secular substituiram os valores do Reino.

    Mas eu ainda creio que existem sete mil, espalhados pelo mundo, que não se dobraram ante esse Baal pós-moderno.

    Fraternalmente,

    Leonardo.

  5. Olá, pastor Silas.

    Embora muitos não tenham a coragem de admitir publicamente, podemos discernir, através dos fatos que temos observado, que essa é a motivação de muitos deles. Para muitos o evangelho é um cabide de emprego, e quem sofre com isso são as ovelhas, pois esse pastor sem vocação jamais vai conseguir atender às necessidades do rebanho.

    Obrigado pela visita. Abraço fraterno,

    Leonardo.

  6. 4
    Assim diz o SENHOR meu Deus: Apascenta as ovelhas da matança,
    5
    Cujos possuidores as matam, e não se têm por culpados; e cujos vendedores dizem: Louvado seja o SENHOR, porque tenho enriquecido; e os seus pastores não têm piedade delas.

  7. Que o Santo Espirito Santo de Deus te guie, e que voce nunca se esqueca que voce foi lavado pelo sangue de Cristo Jesus pois voce foi escolhido por Deus pai para ser luz neste lugar onde so há trevas, porque o nosso reino nao pertence a esse mundo, mas se estamos neste mundo o minimo que devemos fazer e vivemos o indo (inves do ide), porque eu e voce somos as testemunhas que Jesus esteve nesta terra, ele confia em nós ele esta em nós e se voce fica um minuto em silencio voce pode ouvi os gritos das pessoas indo para o inferno, embora a noiva esteja suja se voce fica um minuto em silencio voce pode ouvi o Espirito e a noiva clamando vem amado noivo.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui