Fique famoso cantando gospel!

37
641
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

.

Assine o Blesss

[Faz um tempão que eu postei uma sátira da chamada Adoração Extravagante, super na moda nos dias de hoje em dia. O texto chegou para mim como anônimo, um monte de gente copiou, ganhou uma circulação bacana na blogosfera, e agora apareceu o autor reclamando a paternidade! Hehe… Então, para dar uma moral para o autor desse texto super polêmico e tristemente engraçado, quero publicá-lo novamente aqui no blog. Pra vocês, mais um super Flash Back! ]

Por Rafael Mutz Venuto

Essas regras são uma constatação pessoal do “valor médio” do louvor gospel brasileiro. Siga-as a risca e seja um sucesso instantâneo.

Fale pouco de Deus e de sua obra redentora… Mais ainda, faça as pessoas acreditarem que Deus é o Papai Noel dos adultos;

Vogais… seu refrão adora mais se tiver vogais, elas mostram sua espiritualidade e encobrem sua capacidade de criar refrões inteligentes.”Ouaieoua” é algo que vai fazer todos sentirem o maior êxtase espiritual;

Leia Cantares, Jó, Ester e outros livros pouco lidos da Bíblia, faça uma salada com versículos desses livros… Junte em um refrão grudento;

Ministrações espontâneas… você precisa ter ministrações espontâneas, mesmo que você as ensaie e decore tudo o que vai falar, e fale sempre a mesma coisa no mesmo momento em todas suas ministrações;

Diga sempre que foi Deus quem te deu a música… isso tira de você o peso de não saber compor, e também te dá uma arma poderosa contra os que fizerem criticas… “Você ousa questionar Deus e o Espírito Santo?”;

Fale em línguas… não importa se ninguém entende, isso mostra que você é muito espiritual. Se você não sabe falar, finja que fala…”rita lava saia”, “ripa lá pra trás”, “chupa bala halls” e “siri anda lá na praia” são bons exemplos de embromação;

Chuva é extravagante… sempre faça 5 musicas sobre chuva por cd;

Fogo e rio também são extravagantes… sempre peça pra Deus mandar fogo e te afogar no rio;

Por aplicação direta das 2 regras acima, se você pedir chuva de fogo, você será ungido(a) com a unção da face de leão marinho do norte, e rio de fogo com a unção do peixe boi sagrado. Cuidado, se você pedir fogo e depois chuva, a chuva apaga o fogo!;

Nunca leia a Bíblia… afinal ela pode condenar as idéias propagadas por suas músicas, leia caixinhas de promessas e Kenneth Hagin;

Faça atos proféticos… ignore o fato de que os profetas do Velho Testamento só faziam tais coisas por ordem de Deus. Ignore também o fato de que no VT os profetas faziam as coisas para ilustrar uma realidade espiritual, não para mudar a realidade espiritual;

Cante como a Ana Paula Valadão… Se não for possível, finja que é. Se não der para imitar a Ana Paula Valadão, ao menos imite a Nívea Soares. Se nem assim der, determine que você pode, afinal suas palavras têm poder (lembre-se: se a Bispa Sônia Hermandes pode desafinar diante de um microfone para milhares de pessoas, você também pode);

Shophar… você precisa de um, mesmo que não faça idéia do que seja um Shophar.

Dançarinas… arranje dançarinas, Tai chi chuan é uma boa alternativa. Quanto mais parecidas com mariposas, melhor;

Gravação ao vivo é extravagante… ninguém nunca pensou em fazer isso, vá e destrua os poderes satânicos em quixopó do norte com sua ministração profética de 15 minutos;

Compre um violão de 12 cordas, e tenha uma igreja em Contagem;

“Penteai a noiva”… é um bom nome par ministério de louvor extravagante, e soa bem melhor que dizer “fazei chapinha na noiva”;

Role no chão durante as ministrações… Crê-se que o deus dos extravagantes se agrada dos que se portam como sofredores de epilepsia;

Coloque um pimenta do reino embaixo da língua… ninguém vai entender o que você canta, lembre-se: “gemidos inexprimíveis”;

Durante a ministração, repare bem em tudo o que os outros estão fazendo… Qualquer atitude no sense extravagante deve ser copiada, ainda que você não faça idéia do porquê;

Compre CDs do hillsongs, hosanna music, Jason Upton e Vineyard… copie todas as músicas que derem para ser tocadas em sol maior. Aliás, toque todas em sol maior. Sol Maior é meu Pastor e nada me faltará;

Se você for um cantor gospel romântico decadente… invente uma visão, experiência, ou algo do tipo e diga que Deus revelou que você deve gravar só adoração [não mencione o fato do seu produtor ter te avisado que essa é a tendência do mercado, nem fale que você está desesperado para arranjar dinheiro pra ir pra Las Vegas]. Se funcionou para Michael W Smith vai funcionar pra você;

Você tem um objetivo: Ser extravagante;

Lembre-se: nunca venda um CD por menos de 25 reais… ou a gravadora não terá o dinheiro para fazer o jabá.

Fale mal de todo tipo de musica secular… A associe ao demônio e à falta de santidade. É preciso reduzir a concorrência com musicas de qualidade;

Emita barulhos estranhos e tenha atitudes esquizofrênicas… Todo tipo de comportamento alucinado pode ser facilmente dissimulado em manifestações do “poder de Deus”;

Dissimule milagres… Objetos transformados em ouro voltaram à moda.

***
Fonte: É permitido Pensar!
.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

37 COMENTÁRIOS

  1. Um dos mandamentos do senhor é amar o proximo
    como a si mesmo ,lendo suas criticas vejo que vc condena seu proximo quando deveria esta orando a favor deste irmãos que tentam levar uma mensagem em suas canções;no mais se é comercial melhor que seja todas musicas gospel do que seculares,porque mesmo no erro eles tentam acerta e vão prestar contas com Deus .Eu peço ao senhor Jesus que abençõe sua vida e sua familia e que vc seja prospero e seja um amigo de Jesus , pois ele disse não quero servos e sim amigos ;e profetizo (anunciar com antecedência)que vc será uma
    cristão sem maculas e sem rugas de hoje em diante .em nome de Jesus . amem jedson f cangussu

  2. Caro Jedson

    Li o seu comentário e quero elogiar sua parcimônia. Confesso que estou habituado a receber criticas bem mais grosseiras, incluso com “ameaças espirituais”, de supostos homens de Deus.

    Quanto ao seu comentário, é fato que Jesus nos deixou como mandamento o amor, mas este amor não nos exime de receber críticas. Ora, Deus nos ama, mas nem por isso ele é conivente com nossos erros. O apóstolo Paulo era um verdadeiro discípulo de Jesus, que apregoava o amor como mandamento (Ef 5.2; Rm 12.9-10), mas nem por isso ele deixava de julgar e corrigir os erros e excessos cometidos pelos cristãos (1Co 5.12; 1Co 6.2-5).

    O irmão também disse que os cantores “gospel” erram tentando acertar. Isso significa que nós dois concordamos em algo: eles estão errados, e isso é inquestionável. São letras que glorificam muito mais aos homens que a Deus, e geralmente nem mencionam o nome de Jesus, além de conter muitas heresias. Logo, a diferença entre nós dois é que o amado viu o erro e se calou; eu vi o erro e protestei. Servir a Deus não é ser conivente com a mentira, mas proclamar a verdade – e é justamente o que estou procurando fazer.

    Sobre profetizar sobre a minha vida, a bíblia diz que “a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum” (2Pe 1,21). Não é profetizando sobre a minha vida que o irmão irá mudar-me de alguma forma.

    Por último, quanto às máculas e rugas – o amado irmão conhece um só crente sobre a terra que não as tenha? Nós somos salvos pela graça, e não por nossa bondade, e a salvação não é sinônimo de impecabilidade. Até Paulo dizia que “quando queria fazer o bem, o mal estava com ele”, e que não conseguia fazer o bem sempre que queria (Rm 7.14-20). Portanto, não me resta nada mais do que reconhecer a minha pecabilidade, e aconselho-te a fazer o mesmo.
    Que Deus te abençoe.

    Leonardo G. Silva
    Dono do blog PULPITO CRISTÃO

  3. Pelo seu perfil percebi que você conhece muito sobre a Blíblia, e me parece que gosta de defender a verdade, então me sinto á vontade para te perguntar:
    Você acredita na Santissíma Trindade ou reconhece a origem deste dogma como sendo de origem Católica????

    E esta teoria de todos irem para o Céu também vem do Catolicismo, na biblia não fala nada que Jesus vai levar o seu povo para o Céu, se você quizer te mando estudos sobre os dois assuntos.

    Porque está escrito: E conhecereis a verdade e ela vos libertará!!!!!!

    Um grande abraço e que o Eterno te oriente….

  4. Amiga Guerreira.

    Não sei até que ponto o que você disse de mim é certo. Não creio que eu saiba muito da Bíblia. Na verdade, minha relação com a bíblia é um pouco socrática: quanto mais aprendo, mais me dou conta da minha ignorância…

    Porém, apesar de não saber muito, aprendi certo. Tenho minhas convicções bem firmadas na palavra de Deus, e embora o termo trindade não a pareça na Bíblia, a DOUTRINA da trindade está inserida nela de forma clara.

    Segue abaixo uma síntese da doutrina trinitária:

    No V.T.: a Tri-Uni-Divindade é expressa diretamente Is 48:16; 61:1-2. É insinuada em Sl 2:6-9 (Sl 2:1-9; 45:6-8; 110:1-5; 63:9-10; Zc 2:10-11; At 13:33); O Espírito Santo é aludido na criação Gn 1:2; O Anjo do Senhor (Cristofania) é distinguido de Deus e identificado como Ele Gn 22:11-12 (Gn 21:17-18; 16:7-10,13). Deus tem nome plural “Elohim” (com verbo singular, em Gn 1:1). O “UM” de Dt 6:4 é “achad”, que é uma unidade plural em Gn 2:24, e nunca a Bíblia usa “yacheed”, o “UM” absoluto e singular para referir-se a Deus. Ele tem pronomes pessoais plurais Gn 1:26 + Is 40:14 + Gn 1:27 (Gn 1:27; 3:22; 11:7; Ec 12:1; Is 6:8; 54:5).

    -No N.T.: a Tri-Uni-Divindade é expressa mais explicitamente 1Jo 5:7. É vista na comissão apostólica Mt 28:19-20; na bênção apostólica 2Co 13:13-14; no batismo de Jesus Mt 3:16-17; no Seu ensino Jo 14:16,26 (Jo 16:7-10); no ensino de Paulo 1Co 12:4-6 (At 20:28; Ef 4:4-6).

    Sumário do N.T.: O Pai é Deus Rm 1:7 (1Pe 1:2; Jo 6:27,44-46; Gl 1:1); O Filho é Deus He 1:8 (Is 9:6; Jo 1:1; Jo 10:28; At 20:28; 1Tm 3:16; Ti 2:13); O Espírito Santo é Deus At 5:3-4 (Hb 9:14).

    Espero ter ajudado. No amor do Senhor Jesus;

    Leonardo G. Silva
    Dono do blog PULPITO CRISTÃO.

  5. Hoje, em nossos últimos tempos, quanto mais falamos a verdade mais jogamos pérolas aos porcos. A começar pelos nosso próprios irmãos, que lamentavelmente estão presos no lamaçal da fama, da grana e da falta de conhecimento bíblico. Agradeço a Deus por sua vida. Você é uma pessoa séria usando a ironia para derramar verdades. Parabéns!

  6. kara te falta amor ediscernimento…

    vc acha q ta dando uma aula de retidão crista mas vc ta mostrando q naum vive o principal que é o AMOR…

    antes de falar mal deles (que eu não acho errado o que eles fazem)
    vai viver o amor…algumas coisas são verdades sim,mas vc é quem ta errado..

  7. Caro Naor.

    Esse seu comentário, desculpe a franqueza, não possui nenhuma base bíblica. É um erro comum usar o argumento do amor para justificar a tolerância pacífica de erros, modismos e heresias no seio da igreja. Porém, os que fazem isso esquecem que o maior exemplo de amor foi Jesus, e que este mesmo amando o mundo de “tal” maneira, não deixou de levantar a voz contra os abusos cometidos em nome de Deus.

    Como postei anteriormente em resposta ao Jedson, o amor de Cristo não nos exime de receber críticas. Ora, Deus nos ama, mas nem por isso ele é conivente com nossos erros. O apóstolo Paulo era um verdadeiro discípulo de Jesus, que apregoava o amor como mandamento (Ef 5.2; Rm 12.9-10), mas nem por isso ele deixava de julgar e corrigir os erros e excessos cometidos pelos cristãos (1Co 5.12; 1Co 6.2-5).

    Que Deus te abençoe;

    Leonardo G. Silva

  8. Nada do que vc falou é mentira, eu sou cristã a bastate tempo e já vi todo tipo de inovação gospel. Mas o nosso dever é buscar as verdades bíblicas e mostrar as pessoas com amor (mesmo as vezes tendo vontade de esfregar a cara delas na bíblia. rsrrs)Eu entendo sua indignação, pois já vivi isso, mas muita dessas pessoas andam errada pq foram formadas erradas. É nessa hora q me desperta a responsabilidade que o Senhor nos deu. Ensinar a sua Palavra e criticando a gente não ensina. É bem difícil ouvir impropério “bíblicos” e ficar calado, mas não é no muito falar q vamos mudar a situação do evangelho no Brasil, mas em pregar a única e verdadeira Palvra de Deus em tempo e fora de tempo.

  9. Rave Jovem.

    Que bom que você e eu concordamos que esses exageros não agradam a Deus. Eu também concordo com você que as verdades bíblicas devem ser ensinadas com amor, porém te pergunto:

    Será que Paulo não tinha amor no coração quando ele disse que “Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos”? (Tt 1.12)

    Será que era por odiar e não por amar que João Batista bradava: “Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento e não presumais de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão” (Jo 3.7-9)

    Será que Jesus não amava porque dizia: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos e dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas. Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais. Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?” (Mt 23.29-33)

    Te digo que nem Paulo, nem João, e nem Jesus eram homens ímpios e sem amor. Dois deles eram autênticos servos de Deus e o terceiro deles era o próprio Deus em carne humana.

    Acontece que o amor de Cristo não nos exime de receber críticas. Ora, Deus nos ama, mas nem por isso ele é conivente com nossos erros. O apóstolo Paulo era um verdadeiro discípulo de Jesus, que apregoava o amor como mandamento (Ef 5.2; Rm 12.9-10), mas nem por isso ele deixava de julgar e corrigir os erros e excessos cometidos pelos cristãos (1Co 5.12; 1Co 6.2-5).

    Que Deus te abençoe e obrigado pelo comentário;

    Leonardo G. Silva

  10. Adorei! Muito verdadeiro e bastante engraçado. E sempre têm pessoas que não aceitam o fato e tentam não enxergar a realidade. Não as julgo por isso, afinal elas têm mesmo que defenderem aquilo que elas crêem. Eu concordo com o texto, é uma forma engraçada e clara de apresentar onde o “mundo gospel brasileiro” foi parar… Parabéns Leonardo.

    Que Deus abençoe a todos! Amém

    Paz

  11. Leonardo,

    fui hoje no blog “Cinco Solas” (http://cincosolas.blogspot.com/2009/03/como-formar-um-conjunto-gospel-de.html) e eis que me deparei com este texto supracitado.
    Estava lendo os comentários e gostei bastante do que o Jedson escreveu, embora eu não profetizaria da maneira que ele fez. Ainda é melhor que haja música cristão do que música secular na mídia
    Quanto ao comentário do Naor, concordo com você Leonardo. A mensagem do amor de Deus não nos exime de apontar o que é errado.
    Mas creio que faltou você aliar a verdade com bondade no seu post. Digo porquê: quem lê o conteúdo vai identificar alguns grupos que se encaixam em alguns itens (como eu identifiquei) mas não necessariamente são infrutíferos ou desprezíveis. O problema de se criticar é a linha tênue para a generalização.
    Portanto, concordo com o fato de citar as verdades sobre a mídia cristã (e alguns dos itens que você mencionou realmente são verdades) mas creio que faltou você expor sua opinião de forma mais sensata

    Sapão

  12. “Por aplicação direta das 2 regras acima, se você pedir chuva de fogo, você será ungido(a) com a unção da face de leão marinho do norte, e rio de fogo com a unção do peixe boi sagrado. Cuidado, se você pedir fogo e depois chuva, a chuva apaga o fogo!;”

    Ri alto. As vezes tenho essa impressao também.

  13. nada é tão ultajante e médiocre como esses supostos “louvores Inspirados”.dizer que foi Deus que deu a Música,surte muito mais efeito,do que dizer que é de Autoria Própria.Afinal,quem vai desdenhar desse Deus iniciante em composição Musical? ninguém quer “pecar contra o “e”spírito santo”!! rsrsr

  14. Salve proprietário do blog.

    Sou o autor do texto
    Rafael ” Mutz” Venuto
    compilei algumas impressões ao longo dos anos e publiquei originalmente no blog ” é permitido pensar” creiaepense.blogspot.com

    seria honesto dar o c´redito ao autor

  15. Sabe o que eu acho o mais engraçado de tudo isso? Sempre aparece alguém q diz(leia essa frase pensando naqueles pastores da tlevisão de voz rouca de tanto gritar): “Vai falar de Jesus ao invés de ficar criticando seu apóstata…” Mas não devemos esquecer q somos pessoas q pensam (Deus nos deu esse dom também! rsrsrs) e como seres pensantes que somos não temos como não rir dessas babaquices que andam fazendo em nome de Deus… LOL!

  16. Prezamado Leonardo,

    A Paz do Senhor!

    Discordo de alguns, quando insinuam que você, não possue amor. Penso que possui, bem como, o necessário, para manter o seu blog, com a sua própria característica.

    É claro, que em nossa caminhada, encontramos com mestres, da envergadura do pr. Ciro Zibordi, que provê condições de averiguação em seu material, muito bem orientado pelo Espírito Santo de Deus, e seguimos adiante com referências concretas.

    Creio que Deus irá, claro, com a sua permissão, dia após dia, desejar sempre resultados melhores para o Reino de Deus.

    O meu carinho e desejo, em vê-lo sempre na certeza da decisão, em projetar o melhor do seu testemunho de vida para a Honra e Glória de Deus.

    O Senhor seja contigo!

    pr. Newton Carpintero
    http://www.pastornewton.com

  17. Em I Tessalonicences 5:21 manda que nós examinemos tudo e que retenhamos o que for bom.
    Hoje está difícil reter alguma coisa boa do meio de toda essa “louvação”.
    Tudo é show que não passa de espetáculo onde até os púlpitos são afastados pro lado para se transformar em palcos e assim a fé vai se firmando nessa base frágil porque a palavra deixa de ser pregada.

  18. Bem, vamos lá!
    É um fato que tudo isso que você descreveu acontece, o que não impede de muitas dessas músicas "gospel extravagante" já serviram muito pra falar de Deus para muita gente, shows extravagantes já levaram muitas pessoas pra Jesus, o que é um fato também, que já queimou o filme de cristão para muita gente. A questão é que a música gospel tornou-se um estilo e, como todo estilo, tem suas regras para ser seguidos (algo que um dia deu certo e todos começaram a se basear naquilo que deu certo) por isso acho que muitos acabam se vangloriando mais do que a Deus. Assim como no rock, no funk, no gauchesco, no sertanejo, … temos regras: o que uma banda de rock secular precisa ter? Muito além do estilo de se vestir, temos pessoas geralmente protestando sobre algo, ou sobre a política ou sobre as pessoas, muitos associam o uso de droga e álcool, o que vem junto, fora a questão de musicalidade que muitas vezes segue exemplos de outros que vieram antes deles, assim como no funk, as letras que fazem sucesso hoje levam pra um mesmo lado, com relação a temas, a nova fase de mulheres hortifruiti, as roupas, os costumes, tudo faz parte do estilo estabelecido pela música. A música e estilo gospel são um deles. Tem seus problemas, pois nós como cristãos deveríamos buscar o nome de Jesus e a proclamação dele e não ser só referência de estilo(o que não descarto a importância, de modo que quando você é referência de estilo acaba abrindo portas pra poder falar de Jesus na sua vida).
    Confesso que música gospel não é meu estilo favorito e que não costumo ir em shows dos valadões(apesar do dia em que, infelizmente o André abriu o show do delirious e fui obrigada a assistí-lo – o que me fez ficar muito irritada e onde concordo com o que você escreveu), da aline barros e etc… Mas, mesmo assim, muitas vezes me pego cantando os "louvores"(como diz minha mãe 🙂 que minha mãe ouve. E essas músicas, talvez por suas milhões de repetições da mesma frase, ficam em minha cabeça durante toda semana e muitas vezes falam bastante comigo.
    Acho que com certeza você deve ter escandalizado muita gente, principalmente no meio cristão, mas também deve ter limpado sua imagem com quem critica o cristianismo e nem conhece. Só tomemos cuidado como falamos as coisas, devemos criticar sim, mas críticas guiadas por Deus, sábias e de maneiras sábia. Veja bem, não estou falando da sua forma de crítca mas sim num todo.
    Em minha reunião de célula costumo criticar bastante, mas como conversas de cristãos e e quando temos visitantes gosto de expor minha opinião e o que mais me faz descordar com muitos evangélicos é sua fixação pelo antigo testamento, sua mania de sacrifícios, costumes, materialização do mundo espiritual e venda de lugar no céu – coisas que Jesus veio justamente pra acabar e dizer que não era mais preciso fazer nada disso.
    Não estou criticando vc! Estou conpartilhando idéias, pensamentos, somos cristãoe precisamos expor nossas opiniões não é verdade? E blogs, são ótimos para isso!
    É isso irmão, vou anunciar seu blog no meu, ok?
    Que JAH o encomode sempre e te ilumine!

    P&A
    GABI

  19. uau… isso é sempre polêmico! O texto é pesado, mas está em seu mérito!!!! Igreja, precisamos ler mais a Bíblia, meditar nela, ver o que Deus tem a nos revelar acerca dos vários ventos de doutrina que estão surgindo por aí… vamos ser crítimos mesmo, estudiosos da Palavra, investigativos até o fimmmm… Jesus está voltando e os sinais são nítidossssss… vamos ler a palavra e permanecer firmados na Rocha para que ventos estranhos não nos levem pela emoção, pois Cristo é a nossa Cabeça!!!!!

  20. Caro irmão,
    Leonardo G. Silva
    Já faz algum tempo que venho discutindo com meus amigos da igreja, a respeito da musica ou hino do Regis Danese que esta sendo tocada em bailões,danceterias e progamas seculares de radio. Acredito que é errado,mas não consigo constestar o contrario. peço que analise e me ajude,pois não consegui formar uma opinião concreta a respeito do assunto e sua resposta seria de grande valia para mim. Que Deus te abençoe e parabens pelo blog
    aguardo a resposta aqui no blog mas se quiser mandar um email, ficaria feliz em poder trocar informações sobre o ''mundo gospel''.

    Fica com Deus

  21. paz! não é nada pessoal mas cara, muitas coisas eu até achei engraçado. mas sinceramente sai dessa enquanto é tempo, porque vc creticou algumas coisas unilateralmente, por exemplo claro que existem copiadores e pessoas que estão querendo a glória dos homens por isso se embrenham por maluquices aparentemente espirituais, porem nem sempre é fingimento, temos que tomar cuidado com essas afirmações, lembra o que Jesus disse para os farizeus quue disseram que Ele expulsava demonios por belzebu? e tem mais usar nomes e fazer mensões diretas é falta de ética no minimo!! ore e pergunte para Deus o que Ele acha de suas colocações neste texto! eu não sou burro nem tão pouco cego, claro que existem falsidades orriveis que tem manchado a sã doutrina, porém é função de Deus julgar e não nossa. apenas retenha o que é bom o resto deixa que Deus sabe o que fazer! pregue o evangelio da salvação para quem não conhece a Cristo e deixa que Ele cuida dos que fazem de Seu nome brincadeira, não precisamos defende-lo!!! Cuidado pois pode fazer um falso julgamento que pode condena-lo!

  22. Olá Leonardo, por acaso descobri o seu blog e tenho lidos varias postagens, concordando com a maioria e discordando de alguns pontos, afinal cada um tem uma forma de ver e analisar e reter o que achamos certos. Mas tenho visto em você e varios que comentam aqui uma verdaddeira insatisfação com a forma que o evangelho tem sido levado no brasil. E este texto expressa a minha opinião. Estou fatigado destas formulas de adoração que tentam nos empurrar. Entendo que o culto deva ser feito de forma racional, e que Deus tem uma forma especial de tocar e agir com cada um, ele é Deus e conhece cada um pelo nome. Sou musico, compositor, instrumentista, e atualmente tenho liderado a ministração do louvor na minha igreja, ah, e ainda outro " agravante" sou filho de pastor. São adjetivos que carrego, mas na verdade, nada significa pra mim, sou amante da musica e entendo que a musica vem de Deus, o legal desse lance é que minhas composições são mais para evangelismo. O tema constante delas é o amor de Deus, que cura, liberta, quebra algemas, enfim, fala sempre da mensagem de esperança, e na igreja as vezes canto algumas delas. Mas, hj, infelizmente sinto falta deste tipo de louvor, que tenha uma mensagem de amor, esperança em Deus. Levar alguem que não conhece a palavra na igreja hj se torna um pouco dificil, são letras e musicas feitas pra "crente". Eu sou amante da boa musica e infelizmente são poucos os cantores evangelicos que tenho ouvido, pq , hj o que temos são verdadeiros mantras, " meras repetições" como diz sabiamente Joao Alexandre na musica " é proibido pensar. Enfim, é triste mas é a realidade. No mais desejo a todos as mais ricas bençãos de Deus. A discussão (sadia, e com inteligencia) leva ao crescimento. A unica verdade absoluta é Jesus Cristo, e esta deve ser a nossa bandeira. E no mais, abraços

    Luiz C.S Uberlândia, MG

  23. O texto é super engraçado, fui do louvor da Renascer, da Sara Nossa Terra e de uma Comunidade Evangélica, todas aqui em Sobradinho/Brasília/DF; o que o autor citou é exatamente o que acontece nos ministérios de louvor em geral.

  24. Hahahaha muito legal.. .aqui vai meu "addendum"

    OU Voce pode Ser uma "Crentiane"

    Crentiane tem Saião;
    Crentiane tem cabelão;
    Crentiane pode termninar com "ane" ou não.
    No disco da Crentiane tem forró;
    No disco da Crentiane tem um hino com a palavrá "vitória" no titulo ( as vezes mais)
    A entonação da Crentiane é dramatica mesmo quando a letra e pobre e patética;
    No disco Crentiane tem participação de uma crentiane mais velha;
    Os temas da Crentiane são: O Deus que afogou faraó. que abriu o mar vermelho o Deus que remove montanhas, que faz chover fogo do ceu (na cabeça dos outros claro)
    No disco da crentiane tem hino de fogo;

    Crentiane não é uma cantora, é um estilo de vida, uma fórmula engessada, pobre de rima e de melodia mas que infelizmente no pais do créu .. dá certo;

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui