Eparrei… Jeová! (macumba evangélica)

21
1156
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
.


Por José Barbosa Junior
Já faz tempo que venho dizendo que muitas de nossas igrejas têm perdido o rumo. Não precisa ser profeta e nem um “expert” em teologia para perceber como de forma gritante temos nos afastado da simplicidade do evangelho de Cristo.

Assine o Blesss

Nesses muitos caminhos e rumos que a igreja dita “evangélica” no Brasil tem tomado, um dos que mais me preocupa é a proximidade com o “baixo-espiritismo”. Aquilo que era um de nossos maiores “inimigos” parece que se transformou em modelo. Não é impossível hoje traçar paralelos entre alguns cultos “evangélicos” (principalmente os do “baixo-pentecostalismo”) e alguns rituais de terreiros de umbanda.

Em muitos de nossos encontros percebemos claramente a tendência espírita-pentecostal. Um grande amigo certo dia me telefonou muito preocupado. “- Junior, transformaram minha igreja num terreiro… o pessoal chega lá, canta, canta, canta, até entrar em transe e algum profeta “receber” o espírito e então ‘entregar’ a palavra… igualzinho nos terreiros de macumba onde os atabaques ficam tocando até o espírito-guia ‘descer’ e encontrar seu cavalo.”

Pensei naquele momento que ele tinha toda a razão. Parece que só muda o nome do “guia”. Penso que não demorará o dia em que estaremos em algumas dessas “igrejas” e em determinado momento escutaremos sem vergonha alguma: “Eparrei, Jeová… humm…. eis que te digo… mizinfio precisa de sacrificar mais alguma coisa pro ‘espírito santo’ se apossar de vosmincê…”

Outro dia mesmo ouvi de uma “tia” que ia à casa dos irmãos para “orar os cômodos” e afastar as maldições. Lembrei-me de meus tempos de infância quando, ainda ignorante acerca do evangelho, apreciava as benzedeiras que além de “rezar” as crianças (eu mesmo fui “rezado” algumas vezes) visitavam nossas casas para afastar os “maus-olhados” (mas não acabavam com nossos olhos maus).

Permitam-me um adendo aqui. Muitos devem estar perguntando se eu já fiz oração quebrando essas maldições. Não! Quando cri em Jesus e entreguei minha vida ao seu senhorio, o seu sangue lavou-me completamente. Não precisei de uma segunda dose do sangue para me livrar de maldições passadas, o seu único sacrifício foi suficiente. Naquele dia nasci de novo… TUDO se fez novo.

Voltando ao assunto do espiritismo evangélico, essa prática espírita já tomou sua roupagem evangélica através das “tias”, dos “profetas” e tantos outros “irmãos abençoados” que fazem da sua principal missão perseguir o diabo e seus demônios e encontrá-los camuflados e escondidos nos cômodos de nossas casas. Quase sempre eles gostam de se esconder em objetos “sacrificados” aos ídolos, filmes da Disney (herança das pregações assustadoras do Josué Yrion), discos “mundanos” (eu ainda espero completar minha coleção de música “jupiteriana”), e qualquer outra coisa que ofenda o gueto evangélico.

Fico pensando quando é que vão perceber que há muito mais maldição em nosso meio, através de falsos líderes, movimentos que anulam a graça, como o movimento re-judaizante, encontros místicos com regressões e mantras evangélicos, pastores-bispos-apótolos mentirosos que têm levado suas igrejas a perderem o rumo para perpetuarem seu nome (o nome do líder). Isso sim traz maldição, pois enganam o povo em nome do Deus altíssimo.

Minha esperança (eu ainda tenho esperança) é que um dia a igreja que se diz evangélica REALMENTE se volte para o Evangelho puro e simples revelado por Deus em Sua Palavra e abandone essas práticas animistas-espíritas, onde seres humanos servem de “cavalos” à sede de poder e autoridade deles mesmos e de seus falsos-pastores.

Só queria ouvir “Misericórdia, Senhor!” ao invés de “Eparrei, Jeová!”

***
Fonte: Crer Também é Pensar [Via: Púlpito Cristão]

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

21 COMENTÁRIOS

  1. Admito que eu tinha posto um link para este texto do Júnior em meu site principal desde o início, em 2005… mas é impressionante que de lá para cá as coisas só pioraram!
    Gostei muito dos vídeos ilustrativos e comparativos e vou aproveitar a idéia: acho que esse final de semana será produtivo!
    Nosso papel é esse mesmo, Léo: exortar, exortar… e mesmo na repetição as pessoas continuam não querendo (ou não podendo) enxergar a Verdade!
    Deus o proteja e abençoe!

  2. Prezamado Leonardo,

    A Paz do Senhor!

    Não concordo, quando o amado irmão, justifica a mesma aparência dos cultos afros, com o culto de algumas igrejas evangélicas, e explicarei abaixo a diferença:

    1) As vestimentas são diferentes. Na evangélica, utilizam terno (risos com um calor intenso)

    2) No culto afro são chamados de cavalos.

    3) Na evangélica falsificada, deveriam ser chamados de burros ou jumentos, pois, possuem a Bíblia como regra de fé.

    O único momento em que se igualam, está exatamente na demonstração de pedidos de socorro de suas almas, e no momento em que nossos líderes, estão somente interessados em cargos de bispos, apóstolos e aos cargos políticos, bem como, a formação à filosofia, psicologia e outras gias mais. Enquanto é deixado de lado, a dedicação pastoral e a busca constante de conduzir vidas ao Caminho de Salvação.

    O centros espíritas não estão sendo eliminados, mas transformando-se em pseudas igrejas evangélicas. O nosso inimigo conhecido como o diabo, não brinca em serviço, os pastores sim.

    Misericórdia Senhor, pois, eles SABEM o que FAZEM.

    O Senhor seja contigo! Homem de Guerra!

    pr. Newton Carpintero
    http://www.pastornewton.com

  3. Esses “evangélicos” que andam em transe constantemente, precisam entender que não aceitaram Cristo, apenas trocaram de andor ou ídolo.
    Postei recentemente no “Ensaios & Prosas” a história do VELHO DO ANDOR, para que, aqueles que andam se enganando, se arrependam e se convertam dos seus maus caminhos.

    Graça e Paz,
    Levi B.Santos- http://www.levibronze.blogspot.com

  4. Vendo isso, mais e mais minha fé e credibilidade nas Escrituras aumentam, pois Paulo já havia dito que alguns voltariam as fábulas! A palavra de Deus é fiel, pois Deus é fiel! Não fico escandalizado, mas profundamente triste com o que estão fazendo com o nome de Deus.

  5. A Paz do Senhor Jesus!!!Vc… esta cansado de extorção; de sensacionalismo com as coisas de Deus; esta cansado de ser enganado e ludibriado??? Não aguenta mais os “líderes” falando de bens materiais, só falam de vitória ( é vencer ou vencer).É moeda pra cá, sabonete pra lavar demônio pra lá, faz um voto, faz um propósito com Deus e dá “quinhentão” e que é só pagar o dízimo que ta tudo certo????
    Vc que cansou de tudo isso e que quer realmente a PALAVRA DA JUSTIÇA; QUE LIBERTA; QUE RESTAURA; QUE EDIFICA; QUE FORTALECE; QUE CORRIGE A TODOS NÓS; QUE É PARA A MINHA E A SUA SALVAÇÃO….se vc é esse que quer aprender como agradar e alegrar a Deus de todo o seu coração, veja essa ministração que deixo abaixo.
    Que Deus abençoe a sua vida.

    http://www.youtube.com/watch?v=vfaJJxELmxo

    Ou procure no “pesquisar” como: Apóstolo Alessandro Gregorute Desmascara Igrejas Falsas e Falsos Pastores Part 1

  6. Cristo só nos pede um retorno sincero ao verdadeiro cristianismo( ver as cartas as sete igrejas do apocalipse) e não inovações, sensacionalismo e o famigerado capitalismo gospel que associa todas as práticas não-cristãs e em grande parte oriunda da nova era.

    P.S.: Quem se levanta contra a geração atual se machuca, mas para ficar na palavra de Deus prefiro me machucar…

  7. Caro Leo, este artigo do irmão José Barbosa é bastante oportuno. Basta ligar a tv num determinado canal, no horário nobre, que vc verá um “pastor” vestindo um jaleco branco, PARECIDÍSSIMO com o que os espíritas usam em sessões de cirurgias espirituais.
    (Graças a Deus nunca estive em nenhuma, mas vi em reportagens rss) Para mim essa “coisa” de sabonete, sal, rosa “ungida”, lenço, etc sempre tudo a ver com o espiritismo, jamais com o cristianismo.
    Fico abismada ao ver a multidão que esse tipo de prática atrai. Os motivos são inúmeros, mas o resultado é sempre o mesmo, um povo cada dia mais distante de Deus. Uma coisa que me entristece bastante é que aos olhos completamente leigos, nós cristãos (ou “crentIs” como ironicamente nos chamam), somos todos iguais e portanto, coniventes com essa abominação.

    Abraço afetuoso, fique na paz!

    Tita

  8. Não frequento mais igreja alguma nem católica nem evangélica nem mesmo seitas como a IURD e outras semelhantes, mas leio a Bíblia com entendimento e amo A Deus de todo o meu coração através de seu filho Jesus. Já fui ubandista por mais de 10 anos, e apesar de todo os comentários que possa fazer as melhores´pessoas que conheci estavam lá, pessoas de carater, preocupadas com a vida de todas as pessoas, que sacrificavamo pouco que tinham sem pensar em receber nada em troca.No meio evangélico só vi enganação, soberba e manipulação.

  9. O rapaz daí de cima falou que os evangélicos não faxerr caridade…fazem sim, mas sem propaganda…igrejas como a mundial (AMA), deus e amor e renascer (creche, asilo)e universal (fazenda canaã, sociedade pestalozzi)- é só pesquisar!

  10. A paz do Senhor meus amados irmãos, estive eu meditando nesta seguinte passagem: " E de mais disso, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é da carne.
    De tudo o que se tem ouvido, o fim é:TEME A DEUS E GUARDA OS SEUS MANDAMENTOS;PORQRUE ESTE É O DEVER DE TODO HOMEM.
    Porque Deus ahá de trazer a juízo toda obra e até tudo o que esta encoberto quer seja bom , quer seja mau." Eclesiastes 12:12-14
    Amados irmãos a volta de Cristo esta por vir que venhamos orar e vigiar para q Deus estaeja a todo momento guiando nosso passos.

    Email:sha_bdasilva@hotmail.com-se quiserem podem me add A paz do Senhor

    Ass: Sharlene

  11. sabe já estou cansada de tanta vaidade no meio evangelico , por isso leio a biblia só em casa, todos só querem ser apostolos , profetas , cade a simplicidade que JESUS nos ensinou , por essa que desisto do ser humano e fico só com deus

  12. cada um pior do que outro.olhe so pra jesus cristo.ele disse eu sou o caminho averdade e a vida,ninguem vem ao pai,senao por mim,nao sabe o caminho.jesus e o caminho.esta cassado das mentiras.jesus e a verdade.esta procupado com os mortos.jesus e a vida.so entramos no ceu por jesus cristo.deicha os mortos interrar seus mortos.e segue jesus.procupa com sua vida e deicha eles com Deus.abraços e fique com Deus

  13. Amor de volta –
    Amor em 24 horas –
    Seu amor de volta em 24 horas –
    Escreva na sola do pé esquerdo o nome de sua amada,aperte no chão dizendo três vezes debaixo do meu pé esquerdo eu te prendo(C.E)te amarro(C.E)te mantenho(C.E), pelos poderes das treze almas santas e benditas que assim seja que você venha me procurar em 24 horas dizendo que me ama e quer ficar para sempre comigo,enquanto você(C.E)não vier,não irá comer,nem dormir,nem irá ter vontade de ter outro mulher a não ser eu(JH) assim seja,assim será,assim está feito.Amém. Publique 4 vezes e não conte o sonho dessa noite para ninguem.

  14. Amados, devemos atentar para as diversas maneiras que satanás vem usando para enganar às pessoas, pois muitas estão nas igrejas,aceitaram a Jesus, foram batizados e tomam a santa ceia, mas não conhecem a palavra de Deus e estão indo para um caminho sem volta.

    2° João 01:08 até 01:09- 08 Acautelai-vos, para não pederdes aquilo que temos realizado com grande esforço,mas para receberdes completo galardão.
    09 Todo aquele que ultrapassa a doutrina de cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o pai como o filho.

    Não basta apenas estar na igreja para termos Deus em nossas vidas, mas sim estar na igreja ouvindo e lendo a palavra para termos conhecimento e aprendermos como andar nas doutrinas de Cristo para que realmente tenhamos em nossas vidas tanto Deus Pai, como Deus Filho.

    Se ficarmos na igreja sem ouvir a palavra e não adquirirmos conhecimento da bíblia, como saberemos e obedeceremos ás doutrinas de Cristo sem saber quais são? Assim, não teremos Jesus em nossa vida.

    Não sou eu quem digo isso e sim a palavra de Deus. Não se deixe enganar!

  15. c vc realmente tem o Espirito Santo porque não vai aonde estão essas pessoas e covence elas do seus propios erros ou vc esta com medo do diabo pois quem tem Deus nao teme o diabo se seu Deus é realmente o Senhor todo poderoso vc vai conseguir desmascarar o diabo paulo disse na carta aos filipenses cap. 1 v.15,16,17e18 importa q Crito seja anunciado irmãos ore por essas pessoas e vc vai estar fazendo uma boa obra poi c/ a medida q eu medir seri medido paz q o Senhor lhes abençoe

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui