Supermercado Gospel: abra já a sua franquia!

13
1164
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

.

.
Por Leonardo G. Silva – Th.M.

Assine o Blesss
.
Quer ganhar dinheiro rápido e fácil? É só abrir um mercadinho gospel. Porque é que dá tanto dinheiro? Porque os caras pedem o olho-da-cara nos produtos mais toscos, sem nenhum valor comercial: sabonetes, sal grosso, arruda e até pentes viram artigos de luxo nas prateleiras do mercado gospel, chegando a custar 100 vezes mais que o seu valor normal.

Alguns desses mercadinhos viraram verdadeiras empresas multinacionais, investindo no comércio de produtos extrangeiros. Uma dessas redes de supermercados, conhecida pelo nome de Universal Ltda., descobriu cedo que a muamba de Israel é um negócio da China, e desde então começou a importar água e azeite da “Terra Santa”, comercializando-os no Brasil à preço de ouro!

Já a outra multinacional, aquela do senhor Erro Erro, que no princípio era sócio do Universal, mas que preferiu abrir a sua própria rede, a Graça Ltda., apesar de também investir pesado em importações de Israel, quase não divulga seus produtos por meio da TV, preferindo comercializá-los por debaixo dos panos, no mercado negro.

Contudo, creio que o mais inteligente é aquele cara do Supermercado Mundial, que ao invés de importar produtos made in Israel, decidiu investir em produtos nacionais, incentivando a horticultura com a compra de milhões de rosas vermelhas, além de oferecer toalhinhas ungidas com a própria sudorese! Consumidores não faltam: outro dia eu assisti o programa deles e fui surpreendido com o relato de um senhor que adquiriu nada menos que quarenta toalhinhas dessas e enviou tudo em um malote para a sua família, lá no nordeste. É gente: a sudorese do apóstolo tá fazendo o maior sucesso na terra do “padim Ciço”. Santa idolatria…

Como vocês podem ver, o mercado gospel está em franca expansão. E para abrir uma franquia dessas é muito fácil; basta alugar a garagem e comprar umas cadeiras… Nem precisa gastar com púlpito: a dica é usar aquela mesa velha que está oxidando lá no quintal. Depois? É só oferecer cura, emprego, bens terrenos e tudo aquilo que Jesus não prometeu, e aguardar o crescimento. Mas você tem que lembrar de nunca mencionar que Jesus nasceu e morreu pobre, que seus primeiros seguidores foram grandemente perseguidos e muitos tiveram os bens confiscados por Roma, e que eles morreram por causa da sua fé. Venda a rosa, mas sem os espinhos!

O mercado de ações que se prepare, pois a gospelidade tem tudo para dar uma guinada no mercado financeiro mundial, e tudo no no nome de Gezuz! Enquanto isso, o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo continua “encalhado”, e vai só acumulando poeira na prateleira do grande mercado da fé.

.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

13 COMENTÁRIOS

  1. nossa, sinceramente, isso é um grande absurdo, como vc pode dizer coisas absurdas dessas?
    sei que a igrejas que escandaliza, mais elas prestaram contas diante de Deus,… ou seja, isso não o justifica de generalizar todas as igrejas… olha é pq vc não sabe o que é viver uma vida com Cristo, é muito diferente do que vc imagina, não dinheiro para pastor, nossa vc tem uma mente fechada, vc deve ser uma pessoa frustada na vida, é por isso que vc diz tudo isso… olha se vc qser tirar qqr duvida, qqr coisa mesmo, eu te explico tudo baseado na palavra de Deus, eh soh me mandar um email: tataintelectual@hotmail.com ok
    q Deus tenha misericordi de ti……….

  2. Olá, Thaís!

    Quero primeiramente agradecer à sua visita e comentário. Considero muito importante esse dialogo aberto com pessoas que pensam diferente de mim, e essa é a razão porque edito um blog, e não apenas um site. Vamos ao comentário:

    Você se refere à minha postagem como um grande absurdo. Gostaria de saber qual foi esse absurdo. Acaso eu falei alguma mentira?

    – Acaso é mentira que o Sr. Pedir MaisCedo comercializa produtos supostamente “made in Israel”? Por um instante eu cheguei mesmo a pensar que você nunca assistiu televisão, rs…

    – Por acaso é Mentira que aquela igreja que tem a palavra “Graça” no seu nome, também oferece os mesmos produtos, apesar do telemissionário quase nunca mencioná-los em suas pregações televisivas?

    – Será que é mentira que o Apóstolo e ex-súdito do Pedir Maiscedo oferece em sua “igreja” toalinhas ungidas e suadinhas? Pertinho de onde eu morava abriram uma “franquia” dessas, e as toalhinhas do apóstolo estão sendo comercializadas por 50 reais.

    Será que eu disse alguma mentira? Olha, Thaís: os fatos estão aí. É claro que o texto é uma sátira, mas ele tipifica uma situação que está cada dia mais clara. Qualquer um com um pouquinho de discernimento e conhecimento bíblico pode facilmente constatar que alguma coisa anda muito errada nesses “mercados” gospels.

    Você me acusou de não saber o que é viver uma vida em Cristo. Bom, se viver em Cristo significa acreditar nas mentiras desses três senhores supracitados e no que dizem os seus liderados, então eu posso dizer que não sei mesmo! Não sei e nem quero saber: não tomo banho de arruda, não piso no sal grosso, não idolatro água do jordão nem óleo de Israel. E principalmente: nunca vou passar uma toalhinha suada e suja em uma enfermidade, pois além de não ser bíblico, isso pode até causar uma infecção (no caso de feridas abertas).

    Não faço isso e nem negocio as bençãos de Deus. Se eu der dízimos, será por gratidão pelo que já recebi, e não como forma de barganha como tem sido ensinado por aí. Se eu ofertar, vai ser por amor a Deus e com um coração voluntário, e não por cobiça vã de quem espera receber algo em troca: “mais bem-aventurada coisa é dar do que receber” (Atos 20.35).

    E tem mais Thaís: te digo com todo o carinho do mundo, mas com toda autoridade também: se você está nessa de venerar objetos também, você precisa “Sair dessa!”. Isso é idolatria também. Muda o ícone, mas o pecado é o mesmo.

    Por último, com respeito as generalizações, eu te pergunto: “Onde foi que você viu generalização aqui?”. O fala claamente sobre três homens e três “supermercados”, e apenas isso. Jamais afirmei que todas as igrejas são mercados da fé e nem que todos pastores são mentirosos ou idólatras. Por favor: releia o texto com mais atenção e busque a tal “generalização”. Você não vai encontrar.

    Quanto ao e-mail, tenho uma idéia melhor. Porque você não entra na nossa comunidade no orkut? Lá há fóruns específicos para isso, onde podemos discutir esse assunto com respeito mútuo e tendo a Bíblia como regra de fé. E aí? Topa?

    Um abraço e que Deus te abençoe poderosamente.

    Em Cristo,

    Leonardo Gonçalves
    Editor do blog

  3. vo ce precisa se converter irmaozinho juiz
    nao conhece a palavra de jesus que diz pra deixar cescer o joio junto com o trigo e ELE vai ceifar porque ao invés de voce ficar cuidando do ministerio dos outros voce nao vai evangelizar em qualquer lugar ou como voce disse abre uma igreja e prega a SUA visao celestial e quem sabe alguem se converte

  4. Caro Anônimo

    O artigo 5º da nossa constituição federal, reza que “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato“. Além disso, creio que um cristão não precisa se esconder atrás de uma mascara anônima para emitir uma opinião.

    Quanto à abrir igrejas, é isso mesmo que eu faço. Sou missionário plantador de igrejas, mas com respeito a abrir uma nova denominação, deixo isso para os pastores, apóstolos e bispos supracitados. Não sou mutilador do corpo de Cristo.

    Por último, gostaria de dizer que sua interpretação da parábola do Joio e do Trigo está errada. Ambos, Joio e Trigo, foram plantados no campo, e o campo é o MUNDO, e não a igreja!(Mt 13.38) – Não podemos impedir que o mundo seja mundo, mas devemos zelar para que a igreja seja ekklesia. Não posso arrancar o Joio do mundo, mas devo arrancá-lo da igreja: “Tirai pois dentre vós a esse iníquo” (1Co 5.13).

    Abraço e que Deus ilumine o seu entendimento,

    Leonardo Gonçalves

  5. Leonardo,
    Vim atrás de uma franquia de mercado, e quando me deparei com o texto, li até o fim. Parabéns por suas palavras, independente da religião temos que ter o dicernimento de saber o certo e o errado.
    Mais uma vez parabéns!
    Viviane.

  6. Excelente matéria irmão Leonardo.
    Espero que os irmãos adeptos da teologia da prosperidade abram os olhos enquanto é tempo.
    Eu reconheci a Cristo na maior igrja do mercado da prosperidade e logo pela graça de Deus percebi esses abusos através da leitura dos evangelhos e de todo o novo testamento imediatamente fui congregar em uma igreja séria onde o dinheiro graças a Deus nunca foi e nunca será prioridade.
    Espero que os irmãos coloquem todo o seu foco na salvação de suas almas e nas boas obras que são agradaveis a Deus.
    Cuidado com as igrejas que não tem foco na salvação através de Cristo.
    Irmãos Cristo sempre foi e será o Salvador não o empreendedor.
    Um abraço a todos.
    Josimar Igreja Batista

  7. Gostei das intreveções do Irm. Leonardo.
    A que ver as coisas como elas são, se um dia reparamos que a doutrina da igreja em que somos menbros não está correta ou está a desviar-se do seu foco devemos ter discernimento e sabedoria para perceber e tentar mudar tais coisas. A mais que não seja sair dessa!!!

  8. quem precisa se converter, normalmente fala que o irmão precisa se converte…o irmãozinho faz parte da franquia da universal, faz… a coitadinho, deve ta cansado de perder dinhiro né…bando de tumulos! hipócrita, vocês pensam iguais só que alguns falam outros não!!! mentirosos adoradore de lucifer e mamom! vcs todos,
    inclusive o dono dessa zorra toda!

  9. arpovado, e o direita de expressão…
    tem igreja que bloqueia o envio com medo de reveber todo dia umas verdades sobre essa instituição formada de corvos!

  10. OLA THAIS,LEIA OS TESTEMUNHO DOS PROFETAS,E VEJA QUE ELES COMBATIAM O MERCANTILISMO JA NO POVO QUE ERA O POVO DE DEUS NA ANTIGA ALIANÇA,DEUS SEMPRE TEVE SERVOS QUE LELE CAPACITOU PARA TIRAR OS LIXOS DO MEIO DA SUA IGREJA,EU PERGUNTO QUEM PERSEGUIU OS PROFETAS OS APOSTOLOS E O PROPIO SENHORA JESUS,VOJA QUE FOI OS LIDERES DAS RELIGIÕES,EU VEJO QUE NÃO E DIFERENTE HOJE,QUE TEM LOBOS TRAVESTIDO DE PASTORES,QUE POR DINHEIRO MERCANTILIZAM TEMPLOS,DES SEMPRE LEVANTOU HOMEM QUE ATENDEUS O SEU CHAMADO PARA COMBETER OS LOBOS,E HOJE EU VEJO QUE GRAÇAS A O ETERNO AINDA TEM SERVO DO ETERNO FIEIS QUE COMBATE OS LOBOS,

  11. O SENHOR JEOVÁ SEJA LOUVADO!!!

    Aleluias!!! O Senhor seja louvado por sua vida amado irmão Leonardo Gonçalves. Aos amigos irmãos que "em anônimo" ou não criticaram a postura Bereana do irmão Leonardo, mais cuidado com as observações desprovidas de entendimento bíblico.

    Pois bem, quem se cala diante do pecado, da injustiça e de falsas doutrinas não ama de verdade. A Bíblia diz que o amor "…não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade" (1 Co 13.6). Deveríamos orar muito por sabedoria e, com amor ainda maior, chamar a atenção para a verdade e não tolerar a injustiça.

    Ao estar em jogo a verdade, Estevão argumentou, mas sempre em amor a seu povo e com temor diante da verdade em Cristo. O apóstolo Paulo estava disposto a ser considerado maldito por amor ao seu povo, mas não cedia um milímetro quando se tratava da verdade em Cristo. Jesus amou como nenhum outro sobre a terra, mas assim mesmo pronunciou duras palavras de ameaça contra o povo incrédulo, que seguia mais as tradições e as próprias leis do que a Palavra de Deus. O Dr. John Charles Ryle, bispo anglicano de Liverpool que viveu de 1816 a 1900, certa vez disse assim:

    Controvérsias religiosas são desagradáveis.

    Já é extremamente difícil vencer o diabo, o mundo e a carne sem ainda enfrentar conflitos internos no próprio arraial. Mas pior do que discutir é tolerar falsas doutrinas sem protesto e sem contestação. A Reforma Protestante só foi vitoriosa porque houve discussões. Se fosse correta a opinião de certas pessoas que amam a paz acima de tudo, nunca teríamos tido a Reforma. Por amor à paz deveríamos adorar a virgem Maria e nos curvar diante de imagens e relíquias até o dia de hoje. O apóstolo Paulo foi a personalidade mais agitadora em todo o livro de Atos, e por isso foi espancado com varas, apedrejado e deixado como morto, acorrentado e lançado na prisão, arrastado diante das autoridades, e só por pouco escapou de uma tentativa de assassinato. Suas convicções eram tão decididas que os judeus incrédulos de Tessalônica se queixaram: "Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui" (At 17.6). Deus tenha misericórdia dos pastores cujo alvo principal é o crescimento das suas organizações e a manutenção da paz e da harmonia. Eles até poderão fugir das polêmicas, mas não escaparão do tribunal de Cristo. (de: "Alle Wege führen nach Rom") Irmão Norberth Liet.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui