Resultado da Enquete

6
25
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

.

Há tempos venho sendo perseguido por criticar a conduta do pregador pentecostal Silas Malafaia. Em minhas postagens, não pude esconder minha decepção ao ver aquele pastor, que já foi um dos mais populares defensores da sã doutrina, vendendo Bíblias com comentários nada edificantes e associando-se a pregadores de doutrinas heréticas como Morris Cerulo, Mike Murdok, Valnice Milhomens e René Terra Nova. Contudo, quero lembrar-lhes que minhas críticas são voltadas à conduta, e não à pessoa do Silas Malafaia.

Em um desses textos, sob o título de “Virando a Casaca eu comentei uma experiência pessoal que tive enquanto assistia o programa Vitória em Cristo. A experiência não foi nada agradável, para não dizer que foi uma grande perda de tempo. Também comentei aquele videozinho famoso no qual o nosso amigo se contradiz todo e refuta a si próprio. É claro que o vídeo é editado, mas a edição não foi de forma nenhuma, maldosa (ao menos é assim que eu entendo). Nós mesmos estamos vendo com nossos próprios olhos a “involução” teológica e moral desse pregador, que antes era contra a Teologia da Prosperidade, e agora é o seu mais novo defensor.

Na enquete da semana, propus como tema a mudança de estilo do Silas Malafaia. A pergunta veio em tom de brincadeira, mas o questionamento é sério. Perguntei aos leitores do Pulpito:

“Além do bigode, você acha que o Silas Malafaia mudou em alguma coisa?”

As opções eram:

( ) Sim, ele virou a casaca totalmente
( ) Não, é só o bigode mesmo
E de quebra, para descontrair:
( ) Não, e você é um fofoqueiro.

O resultado da enquete foi o seguinte:

60% dos internautas creem que ele não é mais o mesmo, e que definitivamente mudou de trincheira; parece que esse pessoal entende que o Silas não é mais aquele…

18% dos internautas pensam que não houve nenhuma mudança, que foi apenas o bigode que mudou; dando a entender que nossos comentários são puro achismo teológico. É a opinião do internauta, e todos são livres pra opinar.

E finalmente:

20% dos participantes da enquete acham que o Silas continuam o mesmo, e ainda me chamaram de fofoqueiro! Rs… (desconfio que houve alguma campanha em uma das comunidades associadas ao Pr. Silas Malafaia. Vai saber, né?). Além disso, uns amigos “abençoados” lá da comunidade Pulpito Cristão vieram aqui só pra votar contra mim, por pura vontade de me ver mal na foto. Que maldade, rs

Quero novamente dizer aos leitores do Púlpito Cristão que eu nada tenho contra o pastor Silas, e que apesar de considerar que ele se distanciou muito do Silas apologista do passado, faço votos de que ele volte a ser aquele pregador que defendia o evangelho com muita intrepidez, e que abandone de uma vez o uso dos jargões patenteados por Essek Kenyon, Kaneth Hagin, Benny Hinn e Cia. LTDA.

Agradeço à todos que votaram na nossa enquete, e também àqueles que nos visitaram nos últimos dias. Anteontem e ontem batemos o recorde de visitas desde o dia 22 de dezembro de 2008, e isso sem nenhuma divulgação da minha parte. Imagino que devem ser vocês estão recomendando o blog para os amigos, divulgando através de scraaps, sei lá… rs

Um forte abraço a todos, e não esqueçam de comentar esse vídeo aqui, que achei no blog do Thiago Medanha :

Em Cristo Jesus,

Leonardo G. Silva – Th.M.
Editor do blog Pulpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

6 COMENTÁRIOS

  1. Além de pregar uma palavra digna de um charlatão, faz questão de frisar seu amor ao dinheiro (talvez para fazer juz a fama sovina de sua ascendência) e alertar: Não tô dando, tõ emprestando, você vai me devolver o que me deve !!!!

    Bem diferente de Jesus, que se compadeceu da multidão que o ouvia, a ponto de dar-lhes o que comer e ainda por cima, se fartar… sem cobrar nada !

    Penso comigo: quanto a igreja dele arrecadou nessa noite com essa conversa-mole ?

  2. .

    Paz Eliézer,

    Sei lá quanto ele arrecadou, mas pouco é que não foi. Agora vê se tem condições um troço desse: mandar o cara que já está no sufoco e com a corda no pescoço pegar dinheiro emprestado para dar de oferta na igreja! Ah… faça-me o favor, rs… Só faltou o micrifone de lapela tamanho GG para virar o Silvio Santos.

    Marcos (Evangelho Sem Mistura)

    Quase nada: estou melhor que o Lula! rs…

    Thiago,

    Valeu pelo apoio moral, rs

    =)

    .

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui