Óleo de Peróba!

2
713
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

.


Por Leonardo Oliveira
. .
Esses dias tenho pensando em algumas coisas e refletido sobre a Igreja de Cristo em geral. Como é bom saber das coisas que Deus tem feito ao redor do globo e saber que ele não desiste dos seus. Assisti ao filme sobre o avivamento nas Ilhas Fiji, algo impressionante! Muito me alegrei ao ver a sinceridade das pessoas daquele arquipélago e sua vontade impressionante para se achegar a Deus com o coração aberto. Assumiram quem eram, suas limitações, seus erros, seus pecados, mostraram a cara.

Assine o Blesss

Por que estou falando isso? Pelo simples fato que cada vez menos se têm encontrado pessoas assim. Como é difícil conhecer as pessoas hoje em dia! Isso é até engraçado em algumas ocasiões. Você já conheceu uma pessoa que depois de um tempo se mostrou diferente, ou mesmo outra pessoa? Claro que temos que excluir dessa lista os políticos brasileiros que têm sido um exemplo constante e claro de sinceridade e transparência; não podemos cometer essa injustiça.

Já tinha ouvido falar sobre dupla personalidade, mas agora os psicólogos, psiquiatras e pessoas da área vão ter problemas; está comum encontrar pessoas de tripla, quádrupla ou múltipla personalidade! E a pergunta que surge é: “Qual o porquê dessa mudança nas pessoas?” Você me acha exagerado? Então tente definir alguma pessoa. Você não vai conseguir, a não ser aqueles que você conhece de verdade (pensamentos, idéias, motivações, posições, opiniões, conduta, etc). Caso contrário, desista. O que você vê é um espectro! Uma imagem holográfica de algo que supostamente é o alguém que você acha que vê. Viajei? Talvez; mas acho que não.

Respondendo à pergunta, creio que tudo se dá pela intensa crise de caráter ou a falta desse nesses dias. As pessoas não têm mais consciência clara das coisas. Tudo se faz em benefício e garantia de satisfação momentânea. Falta caráter, falta postura, falta vergonha na cara. E isso em todos os âmbitos da sociedade, seja no meio que nós, cristãos, definimos ignorantemente como “secular” ou no meio religioso evangélico, sem claro excluir todos os outros segmentos religiosos.

Cada vez mais pessoas se achegam a Deus. Sim, isso posso ver se olhar para a freqüência em nossos cultos. A questão é que a falta de caráter tem como um câncer se propagado. E não me refiro a líderes de igreja apenas, mas a membros também. A corrupção, a relativização, a palhaçada, a sem-vergonhice está solta e frouxa. Pessoas brincando de ser Deus, pessoas ferindo o sentimento de outras pessoas e rasgando corações como se fosse papel, como se alguém fosse descartável.

Caráter, sua falta faz falta!

Por causa disso vou começar a plantar algumas árvores. “O que? Ficou louco! Prendam o homem!”. Plantarei algumas unidades de Aspidosperma tomentosum (Peróba-do-cerrado), abrirei uma fábrica de óleo de peróba e doarei alguns galões dessa preciosidade. Não posso vender, pois ninguém compraria. Óhhh… não prosperarei às custas dos crentes!

Mas pra quê esse óleo? Para passarmos em nossas caras-de-pau. Simples, não? Enquanto não abro minha distribuidora você pode adquirir sua unidade no site do Mercado Livre, ou na mercearia mais próxima. Não precisa correr! O estoque está grande! Têm muitos anos que ninguém utiliza…

***
Fonte: Crente Q.I. Pensa

.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

2 COMENTÁRIOS

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui