O fim do mundo será em 2012?

19
95
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

.


Por Leonardo Gonçalves
.
Ao longo da história muitos grupos supostamente cristãos marcaram a data da vinda de Cristo: Adventistas, Testemunhas de Jeová, evangélicos e teólogos de diferentes correntes apostaram todas as suas fichas em uma data específica para o retorno do Senhor Jesus e para o fim do mundo. Até mesmo o doutor Russel Norman Champlin, autor da Enciclopédia de Bíblia Teologia e Filosofia e das obras Antigo Testamento Interpretado e o Novo Testamento Interpretado – muito consultadas pelos crentes brasileiros – já quis marcar a data do apocalipse. Claro que o fim foi adiado mais uma vez e o teólogo teve que desculpar-se da sua soberba cronológica.
.
A ex-missionária e hoje “apóstola” Valnice Milhomens também se deixou seduzir por essa empáfia e marcou a vinda de Jesus para um sábado de 2007. Bom, o resultado disso vocês já sabem: 2007 passou, Jesus não voltou, o mundo não acabou e a dra. Valnice ficou envergonhadíssima por causa do seu furo profético. Ela até tentou desconversar, mas aí já era tarde; as imagens estavam registradas e catalogadas nos arquivos do CACP. Infelizmente não são poucos os grupos que se deixam ludibriar por falsos prognósticos acerca da vinda de Jesus. Muitas pessoas, talvez movidas pela curiosidade, fazem especulações acerca desse importante e misterioso tema.

A curiosidade é natural. Certa feita os discípulos também interrogaram ao Senhor em particular: “Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?”. O Senhor Jesus, após fazer uma explanação profética acerca dos eventos que iriam suceder no fim, concluiu: “Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai” (Mateus 24.4-36). De igual modo aqueles que presenciaram a ascenção de Jesus interrogaram-no dizendo: “Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?”, mas Jesus lhes respondeu: “Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder” (Atos 1.6-7).

Recentemente, a revista Mundo fez uma publicação com o título “As profecias do fim do mundo”. A reportagem mostra algumas profecias que tratam do referido tema, dentre as quais se destaca a profecia do calendário maia, que está se tornando famosa pelo fato de supostamente anunciar o fim para o ano 2012. O pior de tudo é que logo vai ter crente acreditando nisso e refazendo os cálculos apocalípticos de sempre (e que aliás, sempre estão errados) numa tentativa vã de conciliar a data do apocalipse cristão com a data da profecia maia. Diante disso tudo eu me pergunto: Será que a Bíblia não é suficente e temos que apelar para as profecias pagãs?

Quero dizer aos irmãos que a tentativa de conciliar a Bíblia com o mito maia é absurda! Se alguém quiser revelar, prognosticar ou profetizar, que fique à vontade. Porém eu prefiro ficar com a Bíblia: ela é o único livro profético 100% preciso em todo o mundo.

Assine o Blesss

Em Isaías 41.23, o profeta lançou um desafio aos deuses gentios: “Anunciai-nos as coisas que ainda hão de vir, para que saibamos que sois deuses”. Sabemos que os deuses pagãos falharam em suas predições. Deus porém previu vários eventos que aconteceriam no futuro.

O escritor Josh McDowel, usando como base os cálculos do senhor Peter Stoner acerca da probabilidade de apenas onze profecias bíblicas se cumprirem ao acaso, chega a conclusão de que a chance de essas profecias da terem se cumprido por pura coincidência é de 5,76 x 10 elevado à quinquagésima nona potência! Glória a Deus, porque as profecias da Bíblia são muito exatas e não precisamos de revelamentos e nem de profecias pagãs para guiar as nossas vidas!

É preciso entender de uma vez por todas que o Deus da Bíblia é o Deus, e que ele não precisa da ajuda de Nostradamus, da Valnice Milhomens e nem dos povos Maias para vaticinar um acontecimento: Se Deus tivesse alguma intenção em revelar a data da sua vinda, ele o teria feito em sua Palavra, e com a mais exata precisão. Contudo, ele reservou essa data para si e nós, os cristãos, devemos respeitar seus critérios e viver a nossa vida por fé. A verdade é que não sabemos quando será a data da sua vinda e do fim do mundo, se será em 2012, 2010 ou se amanhã mesmo, e é por isso mesmo devemos manter-nos firmes na esperança da glória futura.

Meu querido irmão: Não caia na enrolação dos falsos profetas que vivem às expensas das suas profecias sensacionalistas. Não seja mais uma marionete nas mãos dos mentirosos que usam seus “agouros” para amedrontar e por meio de ameaças apocalipticas, amontoar seguidores. Olhe para a Bíblia e esteja sempre preparado, pois a vinda do Senhor pode se dar a qualquer momento!

“Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.” Mt 24.42
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

19 COMENTÁRIOS

  1. Bem, a biblia éfonte segura em exodo, e genisis…pois são feitas por um unico autor Moises…4 dos testamento da biblia foram escritas por dicipulos…além dos evangelios perdidos ou não caso proibidos por Constantino…o retorno de cristo de acontecer a cada dia e monteno coração decada um de nós, pois o Senhor é amor toda a soberba humana, orgulho sejadequal tipo e separação seja religiosa é o que leva cadavez mais nós humanos a ficar pesados e nos direcionar a perdição…seremos medidos por nosso amor…aqueles que amam não temeram a morte ou coisa alguma, pois revestidos da armadura sagrada estarão e estão…só amando.. essa é unica maneira para nos libertar dos grilhões dos malditos…Não 2012 não é o fim o apocalipse não é o fim, mas o começo do tempo dos libertos a marca de CRISTO é o AMOR…os outros que não tiverem a marca de cristo dentro de vosso corações…serão ceifados como joio do trigo…fiquem com DEUS

  2. Não creio na profecia Maia, porém, mesmo o Senhor Jesus(Deus) não datando sua segunda vinda, todos sabemos que Ele deixou ''dicas'' para que estivessemos atentos. Assim como Leonardo disse, não importa quando, mas sim, estarmos preparados. Não acredito particularmente e procurando estar atento aos sinais que nossa geração ainda irá perdurar muito tempo. Quem está ligado na palavra e nas profecias nela mesmo ditas, pode perceber que os dias cada vez mais nos assustam com suas novidades não tão novas assim, porque já foram preditas por Cristo. Então amados, estejamos atentos… 2012 ou não, não importa. Cristo é breve, só tem sido longanimo para que TODOS possam chegar ao arrependimento. Pena o que temos visto no dia-a-dia não ser o mesmo.
    Abraço ao Leonardo e digo que já me tornei um leitor deste blog.

  3. Não não acabará assim não, primeiro acontecerá o arrebatamento dos fieis, então vira um periodo de 7 nanos, para que o povo se arrenda, mas êles não vai se arrepender diz a Bíblia, então ao fim de 3 anos e meio, vira os castigos, passa pelas trombetas de 1 a 7 trombetas, e então virá o "Grande dia do Senhor" (Ojuízo Final) e Deus dará o destino final a cada um…

  4. Anomimatio diz.
    o fim dos tempos, quem sabe mesmo e só aquele que criou todas as coisas, e sabe a verdade do dia fo fim, quando vier será bemvindo pois as coisas foram feitas por ele e por ele se retornaram ( DEUS).

  5. Sou cristão e não creio nesse tipo de profecia, pois meu Deus deixou na sua palavra escrito, hora e dia do fim do mundo ninguem sabe nem o proprio Jesus somente o nosso Deus e como pessoas humanas podem prever tal epsodio se o criador de tudo e todos não revelou nem a seu filho Jesus? Prefiro ficar com a biblia como regra de fé pois todas suas profecias se cumpriram tanto no passado como as que estão se cumprindo nos nossos dias e certamente Jesus vira buscar seu povo eo fim do mundo vira, mas como afirmar que vai ser em 2012 se não ta na biblia, como pregador da palavra de Deus por mais de 15 anos afirmo pela biblia que jesus vira e vai acontecer o fim do mundo,porem diz a biblia hora e dia nimguem sabe somente deus que esta no ceu, amigos e irmãos vamos crer na biblia pois ela e a verdade de todas as profecias;;;;;

  6. fico aterrorizada com essas pessoas que um dia foram pessoas cheias da vida do senhor,e por falta de sensibilidade ousaram ser como ele é o todo poderoso,issu me faz lembrar que o senhor disse que era para ficarmos atentos…pois os falsos profetas iria sair do nosso meio mesmo,por issu ele disse ficaivos em jerusalem ate que do alto sejais revestididos de poder,eu vejo issu meus amados como um grande aviso para naõ atentarmos para esses movimentos que estaõ surgindo por ai e que tem levado homens que se diziam conhecedores da palavra santa como cegos levando outros para o abismo com eles,em tempo nenhum o senhor vai dividir a groria dele com homen nenhum,é issu que penço.

  7. Caro Irmão em Cristo, acredito somente na palavra de Deus que é firmada no céu, e tem firme ancora para as nossas almas. Porém temos que ter uma pequena atenção no que referiu Jesus em Mt.24 pois Ele nos informa algo mui importante ao qual todo o cristão espiritual deveria se atentar: paimeiro Ele nos informou que, não saberemos em que dia e hora, Ele viria porém Omitiu o ano! Onde Ele nos deu uma forte dica. Ele falou a respeito da Figueira, que quando esta florescesse não passaria "esta geração" sem que tudo isto aconteça! Isto é Israel é tal figueira, uma geração na época de Jesus era considerado cem anos! Israel se tornou um país no mundo com direito a cadeira na Onu e reconhecido mundialmente em 1948, atravé da Liga das Nações. Logo nós temos pela palavra de Jesus uma data final para sua volta : 1948 mais 100 anos, ou seja 2048! Isto é Bíblico e legal e incontestável ! Amém e tenho dito! Paz no Senhor Jesus.
    Visite meu blog, em que todos estes assuntos e mui mais lá está descrito, e tudo no Espírito!

  8. No que tange à volta de Cristo para buscar a Igreja Sua Noiva, que é composta de pessoas salvas e remidas pelo sangue do Cordeiro em todo o globo terrestre, eu fico com a Palavra de Jesus Cristo que diz:-"Vigiai pois porque não sabeis o dia nem a hora que virá o Filho do
    Homem." E também quando Êle disse:- " Quando a seará estiver madura, está proxima a colheita".

    ( Mt 24.42-44; 25.10,13; Lc 12.39,40; 21.34-36).

    Qualquer afirmativa fora das Escrituras além de ser uma mera especulação, é também heresia.
    Se alguém quer apressas a volta de Cristo, PREGUE A PALAVRA!

  9. paz e graça, precisamos vigiar mais, buscar mais sabedoria em Deus pois dependemos Dele, somos sua imagem e semelhança. Nao Ele, só Ele é Deus.

  10. O povo cristão precisa conscientizar-se que: O "fim do mundo" dar-se-á 7 anos após o Arrebatamento da Igreja; nosso interesse deve ser levar ao conhecimento dos demais, a Palavra viva e eficaz, para que a Igreja possa ser composta de mais pessoas. Não importa quando ( e ninguém sabe, a não ser o Deus Pai) mas o que importa é que Deus quer que todos cheguem ao arrependimento.
    Quão bom é que os irmãos vivam em união.

  11. A palavra de Deus diz, q nos ultimos dias falsos profetas apareceriam, e enganariam ate os escolhidos…temos que ficar atentos para não sermos enganados pois a bliblia é a verdade nela não ha contradição, pois ela é revelada através do ESPIRITO SANTO…

  12. Por Jair Marquetti.
    Meu pensamento com relação ao fim dos tempos resume-se ao que o próprio Jesus disse e citado pelo Leonardo Gonçalves: “Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai” (Mateus 24.4-36). Para mim o fim dos tempos é individual para cada um de nós, quando da chegada da nossa morte. E ela poderá acontecer a qualquer momento, pois não sabemos o dia nem a hora que isso irá acontecer. O que preciso fazer é viver minha vida sempre ligada a Deus para que quando chegar o meu fim eu esteja totalmente preparado. Não é viver não pensando no futuro, não criando expectativas e metas, mas viver no presente, pensando e planejando o futuro. Assim posso planejar e sonhar coisas boas, mas preparado para o meu último dia que eu não sei quando será.
    Quero ressaltar que acredito que um dia chegará o final dos tempos, como relatado na Bíblia, pois creio que essa seja a palavra de Deus.
    Saúdo a todos com a paz de Cristo, nosso Senhor e Salvador.

  13. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a adoção de políticas descentralizadoras nos obriga à análise do levantamento das variáveis envolvidas. A prática cotidiana prova que a competitividade nas transações comerciais garante a contribuição de um grupo importante na determinação das diretrizes de desenvolvimento para o futuro.

  14. e uma mentira pura enganaçao desses falsos profetas quem foi nostradamos que ligaçao tem ele com a biblia quantas citaçoes tem ele na biblia um falso profeta que muitos pagoes acreditam falsos profetas e enganadores enganando o povo convencendo que o mundo acabara pois muitas coisas que estao nas escrituras do senhor estao por vir jesus nos alertou sobre esses falsos pregadores falsos profetas uns pregam que a terra vai ser o paraiso uns que o mundo acabaria em ano 2000 me lembro muito bem disso e muitos se mataram com medo dessa data agora esses falsos pregadores inimigos do pai eterno e filhos do maligno como diz a biblia continuan dia e noite enganando inventando coisas pra enganarem principalmente os mais fracos mas quem e sabia entende quem e paciente se ele falou que voltaria vai voltar nao precisa de data se tivesse data todos seriam salvoss mas so serao salvos quem realmente ama jesus se entrega de corpo e alma ao senhor e esses falsos profetas enganadores larapios pagoes e fraudulentos serao jogado no lago de fogo juntamente com a besta

  15. Minha familia que na sua grande maioria é espírita já estavam fazendo planos de como iriam viver esses últimos dias.Teve alguns que o medo e o pânico estava estampado na cara. Foi ai que eu aproveitei o momento que era delicado para eles e entrei na palavra de Deus relatando basicamente o que o autor deste Blog relata a pretensão do homem em querer refutar a palavra de Deus. Mas o apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo diz nas escrituras: seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso. Existe um dito popular que diz: O futuro a Deus pertence.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui