MacJesus: Fast Faith da igreja brasileira

10
496
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
“Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles e um pão com gergelim!” Essa é a oração que muitos tem feito. Oração? Ficou doido de novo! Pode até ser, mas pessoas têm feito essa oração e talvez até você mesmo! “Como assim”, você se pergunta. Explico: Somos a geração da pressa, da rapidez da velocidade, da correria, do FAST FOOD! Você já comeu em um restaurante assim em sua vida, tenho certeza. Quem não gosta de um Big Mac? Alguns raros seres humanos. Em grande maioria, todos gostamos. E por quê? Porque é gostoso, mas principalmente porque é rápido de ser feito. Aliás, se você escolher Big Mac não precisa nem esperar. Na verdade ele já está lá naquela prateleira de inox esperando ansioso para ser devorado por você! Comemos sem nos importar com o fato de que se trata de um dos alimentos menos saudáveis que existem! Mas é rápido! Se eu estiver com pressa, me atende no mesmo instante. Você simplesmente chega lá e diz: “Me dá uma número um!”. Não é? E você devora aquilo em questão de segundos! Nem percebe, mas se brincar em três mordidas… Acabou! Só restam as calorias inflamadas em seu interior!

.

.A síndrome do FAST tomou conta da Igreja, e juntos, em uníssono, oramos a preciosa oração do McJesus (Jesus in English!). “Dois milhões de Euros, palácio, jato, benção especial, flash e clicks, mansão com limosine”. É o MacJesus! É o MacJesus!
.
É a mais pura verdade: Querem o que chamam de bênçãos divinas na mesma hora, no mesmo segundo. Querem as riquezas que esse mundo pode oferecer, afinal de contas, são filhos do Rei. Como filhos do Rei, não podem sofrer, não podem passar por provações e privações. São seres prósperos e intocáveis. Pessoas que acham que acharam Jesus, e por isso se acham, mesmo não tendo ele se achado. Lê de novo essa frase; eu sei que ficou embolada! Rs, rs. A moderna FAST FAITH (Fé rápida) é perigosa e seus desdobramentos serão responsáveis pelo aniquilamento da igreja e de sua missão. Você não precisa concordar comigo. Já estou meio acostumado a remar contra a maré.
.
Nós somos um bando de palhaços, essa é a verdade. Achamos que o certo é eu ter um jato particular e ir até a África demonstrar minha prosperidade e a fidelidade de Deus na minha vida. Chegando lá prego para as pessoas mais miseráveis do planeta e afirmo que Jesus vai prosperá-los se o reconhecerem como Salvador.
.
Essa fé mentirosa, que acha que Deus é máquina de CocaCola que você põe 1 real e ela cospe a sua benção imediatamente, pode ser responsável pelo maior fracasso da Igreja em toda sua história. Nunca se teve tanto dinheiro e se fez tão pouco! Se ensinamos aos jovens e crianças de hoje que eles têm que ser os mais prósperos do mundo, que têm de ter todos os itens da oração do MacJesus atendida, como essas pessoas serão capazes de viver e conviver em situações de privação por causa da Missão que nos foi designada, seja aqui, seja na África. “Mas isso não ocorrerá”, pode dizer um pregador. Palhaço, sem vergonha, mentiroso, canalha, enganador, suplantador, aproveitador (parece que estou descrevendo Satanás!). Faço a você o convite de ler Hebreus 11. Se não concordar, queime sua Bíblia e vá viver no Reino Encantado de Ronald McDonald e seus amigos.
.
Minha fé não é macarrão instantâneo, não é Nissin Miojo. Ela não está interessada no que Ele pode me dar. Ela não se baseia nas condições de minha vida, se sofro, se não, se sou rico, ou não. Próspero sou, porque tenho a pérola de grande valor. Isso me basta. Do resto, quero simplesmente me submeter a sua preciosa vontade, seja para o que for. Quero entrar na galeria dos heróis da fé, dos quais o mundo não é digno, saca? Não me interessa nem um pouco outra coisa. Oro assim: “Dois testemunhos, ou mais, tesouro e morada celestial, completei e guardei a carreira até o fim”. É ser como Cristo, como Cristo!
.
***
Fonte: Crente Q.I. Pensa!

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

10 COMENTÁRIOS

  1. Essa é a mais pura e dolorosa verdade que já ouvi,certamente os irmãos estão penssando que concordei com isso algum dia mas não é isso não,digo dolorosa pois sei que fomos chamado para pregar a palavra e adorar a Deus em qualquer circunstância,certa feita postei em uma comunidade falando a cerca disso mas da forma inverssa pois acredito que devemos sofrer por Cristo,mas ficar em casa só orando e jejuando e não se esforçar pra nada e só ficar colocando a culpa no inimigo tbm não edifica em nada.
    O evangelho hj se resume em extremismo,já não se tem mais equilibrio,agora me pergunto será que é assim que Deus nos quer,falo nós pois todos erramos em algo.
    Graça e paz a todos os irmãos.

  2. Primeiramente queria parabenizar o autor deste artigo, ele esta realmente inspirado, retratando a verdadeira situação da igreja. Com certeza este blog esta crescendo e muito, e Deus continuará ajudando a sua obra.

    Infelizmente esse fenôeno da igreja “moderna” esta afetando o Brasil. Os Cristãos hoje em dia não oram mas, simplesmente repetem uma frase mágica (“eu não aceito”) ou usam um certo amoleto que esta tudo resolvido. Que Deus tenha misericordia de nossa geração!!!Esta foi a melhor matéria que li neste blog, vocês estão de parabéns!!!

  3. Muito bom meu irmão Deus continue te abençoando e sobre remar contra a maré temos que fazer isso mesmo quando ela estiver contraria as Doutrinas Bíblicas, não podemos ficar olhando de longe sem fazer alguma coisa enquanto alguns que literalmente se acham donos da verdade e querem perverter o povo a outro evangelho……..mas louvamos ao senhor que como levantou Paulo entre outros que batalharam pela fé em seu tempo continua a levantar e usar vidas como a sua. Fica na paz meu Irmão eis aqui também alguém que não concorda com estes pseudo evangelho que vem sendo divulgado por estes astros da oratória e milagreiros. Deus te abençoe e Fica na Paz

  4. mais uma aberração dos pseudos evangélicos,como podem dizer que seguem a Cristo,se só pensam no lucro,e nunca em almas,daqui a alguns tempos teremos a igreja da BOA(Bons Otários Aliciados)da 51(51% de dizimo)e outras tants que copiarem do mundo capitalista,vamos fazer um mutirão para acabar com esta verdadeira pouca vergonha que estão fazendo com a Igreja de Cristo.

  5. Oi Irmão,
    Recebi um e-mail profético para 2009. Imagine…só benção!!!Nada de cruz, porta estreita, tribulação.

    Perdemos completamente a concepção de que somos peregrinos em terra estranha!

    Eu fiz um comentário deste e-mail baseado na resposta de Jeremias aos profetas da paz em Jr.28

    Acesse e deixe um comentário.
    http://sempre-reformando.blogspot.com/2009/01/os-neo-prefetas-da-paz.html

    Estamos juntos nesta cruzada contra esta Teologia mundana e perniciosa.

  6. Tertuliano, Luana, Diego, Profetizando, Walter e Grubba:

    Que bom poder contar com a presença de vocês por aqui. Realmente este fast faith pode ser um caminho mais rápido, um tipo de atalho – mas tal como na historia da chapeuzinho vermelho, quem entra por esse caminho mais curto pode acabar encontrando com o LOBO mau!

    Depois não digam que eu não avisei, rs

    Obrigado pela participação de vocês. São os comentários dos leitores que fazem desse espaço um lugar tão especial; nosso refugio na net!

    Abraço fraterno,

    Leonardo G. Silva

  7. Shalon Adonai! BEM AVENTURADO OS FAMINTOS … é por isso que estou aqui com fome de Deus, agora, esse deus temperado da MCD, não tem valor, podeis cometer o pecado da gula, pois o Espirito Santo se alimenta de outros ingredientes. Mas não tiro a vossa razão, esão vendendo muito barato e às vzs comida estragada.SEJA FORTE SE ALIMENTE COM JESUS, NEC PLUS ULTRA – Joao Hebreu.

  8. Eu faço parte daqueles que não gostam de lanchar no Macdonalds, prefiro lanchar no Giraffas, lanchonetes que tem aqui pelo Distrito Federal há uns 30 anos.

    Por falar no slogan da campanha do Macdonalds:
    “Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles e um pão com gergelim!”

    Vamos parodiar:
    Dois apóstolos, Edyralface, Silasqueijo, Renêmolho especial, Waldomirocebola, Walnicepicles e um Felicianopão com gergelim!

    É a BIGMACIGREJA!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui