Apologia Virtual

10
8
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

.

Por Leonardo G. Silva – Th.M.
.
Hoje quero usar esse espaço para falar um poquinho sobre apologia virtual. E nem adianta pesquisar no google, nem na enciclopédia do Norman Geisler, nem na do Peter J. Kreeft, porque vocês não vão achar esse “verbete”; trata-se de um neologismo criado pela “minha pessoa” para descrever o tipo de trabalho que eu e outros blogueiros estamos fazendo na intenet.

Você já parou para pensar na repercussão que têm os blogs? Hoje posso até dizer, sem medo de errar, que eles são um veículo indispensável para divulgação e defesa do evangelho. “Sabe aquela literatura que a geração passada distribuía pessoa a pessoa pelo meio da rua? Hoje os textos cristãos quando publicados na Internet ficam disponíveis para serem lidos em qualquer casa, mansão, apartamento, prédio, rua, cidade, estado ou país”, assim afirmou o experiente blogueiro João Cruzué, em seu texto “É tempo de blogar”. Se os folhetos de antigamente eram como espadas para um enfrentamento pessoal, os blogs são hoje uma arma de longo alcance, são mísseis do Espírito!

Foi depois de uma conversa entre amigos que eu decidi criar o blog Púlpito Cristão. No primeiro mês eu recebia em média 100 visitas por dia; no segundo mês essa média subiu para 150 e agora no terceiro mês de blogança tenho recebido em média 250 visitas diárias! Sabe o que representa isso? São mais de 7 mil leitores em um mês! Qual o escritor evangélico brasileiro que vende 7 mil livros todos os meses? Nenhum! A média de tiragem de um livro evangélico é de 3 mil exemplares, e isso se o escritor for mesmo bom e houver suficiente publicidade. E mais: ele vai demorar em média um ano para vender tudo isso. Só os best sellers alcançam essa marca, mas acontece que entre os blogs isso é comum. E sabem o que mais? Meu blog nem é tão popular assim: blogs como o Notícias Cristãs do Márcio Melânia e o Olhar Cristão do irmão João Cruzue recebem mais de 700 visitas diárias. E veja bem: eles não são nenhuma celebridade do mundo gospel; são gente comum como eu e você!

Cada um recebeu de Deus um dom particular: eu sou missionário e professor de teologia, com uma paixão enorme por apologética, e encontrei nas páginas de vidro de um blog a oportunidade de defender o cristianismo ante os ataques das seitas, heresias e movimentos contraditórios. Tenho recebido muitos e-mais com dúvidas de crentes e testemunhos sinceros de pessoas que outrora foram marionetes nas mãos de líderes eclesiásticos inescrupulosos e que através do blog Púlpito Cristão conseguiram se libertar desse jugo humano, desenvolveram uma mente mais crítica e agora já não são massa de manobra nas mãos desses covardes. Alguns pela primeira vez puderam entender o que Jesus disse no evangelho de João: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!”.

Estou muito feliz com o meu blog, pois sei que com um livro impresso dificilmente eu poderia alcançar tantas pessoas. Com o teclado do computador eu tenho tocado mais vidas do que em todos os anos de ministério corpo-a-corpo com ateus, agnósticos, sectários e religiosos de diferentes denominações. É claro que eu não abandonei o evangelismo pessoal, minha mais antiga paixão. Atualmente moro no Peru com minha família e estou muito empenhado em levantar uma igreja na cidade de Piura. Contudo, devo reconhecer que meu ministério jamais foi tão abrangente como nesses três meses de blogança evangélica.

Amigo leitor:

Quero desafiar você a viver uma vida apologética e a usar o seu blog para esclarecer as mentes obscurecidas pelo engano. Nunca foi tão facil defender a fé cristã. Esse é o momento! Apologistas vituais: Mãos à obra, porque o tempo de blogar chegou!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

10 COMENTÁRIOS

  1. A Paz do Senhor Varão valoroso.
    Olha..estou surpreendida com esse seu blog que acabei de conhecer. Eu tenho um blog que mudei o perfil dela há pouco tempo e está voltado ao público feminino mas seu post me chamou à atenção dando me um empurrão – incentivo.
    Estou passando por um processo delicado e que sei se eu criar um outro blog sobre isso, muito serão os acessos, eu creio pois tenho 24 anos e o que eu aprendi de experiência com algo maligno, não é brincadeira.
    Mas a partir de hoje, tomarei mais iniciativa de postar mensagens cristãs no meu blog.

  2. Nossa, …, benção hein, não faço idéia do que seja nem 100 visitas por dia, rs.
    Bom texto! Digo que minha impulsão a blogar foi a mesma que a sua, …, defendero verdadeiro evangelho…

    Um abraço! Continue nesta obra…

  3. Olá Leonardo,
    Fico muito feliz com teu empenho em defender o verdadeiro evangelho. Só não imaginava que o blog poderia ser uma arma tão valiosa. É um incentivo para todos os blogueiros apologistas.
    Que sua vida de blogança continue firme na Rocha.

    Abraços,
    Daniel

  4. Em tempo…

    Wilson Junior

    Também não tenho nada contra os livros (tenho um monte deles, rs), apenas quero chamar a atenção para o fato de que os blogs podem ser uma ferramenta mais útil e poderosa que os livros impressos. E tem mais: dentro de alguns anos mais essa literatura impressa vai desaparecer e tudo será digital (e-books). Pode escrever isso!

    Abraço fraterno,

    Leonardo G. Silva

    Julyane

    A paz do Senhor, minha irmã!

    Visitei seu blog e vi que é sério e de muito bom gosto. Aliás, minha esposa também gosta muito dele.

    Que bom que você decidiu postar também mensagens cristãs. Não tenho nada contra blogs que falem sobre saúde, beleza, esporte, cinema, etc., mas não podemos deixar passar essa oportunidade: Vamos usar nossos blogs para formar opinião, ganhar almas e defender a fé cristã!

    Abraço fraterno,

    Leonardo G. Silva

    Youth Impact

    Então você também é leitor do blog? Que bom! Não me lembro de ter visto comentários seus por aqui; certamente você postava com uma URL diferente, ou sei lá, rs… Eu aceito parceiria sim, pode levar meu banner que eu vou lá buscar o seu também.

    Abração, e obrigado pela visita!

    Leonardo G. Silva

    Pensador

    Olá meu bom filósofo!

    Sejam 100, 500 ou mil visitas, já é muita coisa! rs… Se você tiver apenas 50 visitas por dia, significa 1500 acessos no final de um mês. É muita coisa sim! Claro que tem dias que recebo menos visitas (e também tem dias que recebo mais um pouquinho), mas o que me impressiona não são apenas os números, e sim o poder de alcance que os blogs têm! Então, já que tivemos o mesmo “impulso”, vamos lutar para fazer a diferença na blogosfera!

    Abraço frateno,

    Leonardo G. Silva

    Daniel Grubba

    Como estás? Dei uma passadinha de manhã no seu blog e vi dois textos interessantíssimos. Vou postar eles por aqui, hehe…

    Realmente os blogs são armas poderosas para espalhar conhecimento de Deus. Vamos pedir a ele mais sabedoria para usarmos esse espaço e assim ajudar a mudar mentes, transformar corações e ganhar almas.

    Abraço fraterno,

    Leonardo G. Silva

  5. Paz Leonardo,
    Mais uma vez parabéns pelo post, confesso que tenho sido muito edificado cada vez que dou uma passada em seu blog sempre com postagens atualizadas e que retratam a realidade do que temos que enfrentar para pregar e ensinar a Palvra de Deus sem mistura. E também quero dizer que tenho sido influênciado pelo Pulpito a procurar escrever postagens fazendo apologia a verdadeira fé e doutrinas Cristãs, devido ao meu trbalho que toma um pouco do meu tempo não tenho publicado com muita frequência mas sempre quando tenho um tempinho leio algumas postagens e também procuro escrever alguma coisa em defesa da fé Cristã. meu desejo é que O Senhor continue usando sua vida e levantando mais pessoas dispostas a batalhar pela fé usando está ferramenta tão eficaz que está disponível a todos um abraço Fica na Paz.
    E que Deus faça prosperar essa obra ai no Peru e de muitos frutos para glória de Deus Pai.
    Uilson Camilo.
    pregadoruilsoncamilo.blogspot.com

  6. .

    Paz Uilson!

    É sempre uma satisfação tê-lo por aqui, e muito me alegra saber que o Púlpito Cristão te inspirou a escrever mensagens apologéticas. Não digo isso por vaidade por ter sido “O Púlpito”, e sim porque me alegro cada vez que descubro um novo apologista na internet!

    Dei uma passada lá no seu blog e vi que há algumas postagens que são “de arrancar o sabiá do tôco!”, rs… Estou importando uma delas para cá, espero que não se incomode.

    Um forte abraço e que Deus continue usando seu blog para despertar a igreja.

    Em Cristo Jesus,

    Leonardo G. Silva

  7. Por gentileza, acessem http://www.sebotj.bigbig.com Estou vendendo meu acervo pessoal de teologia (Bíblias hebraico, grego, dicionários etc.) e livros antigos da Torre de Vigia (Testemunhas de Jeová). Pode haver algo útil para as vossas pesquisas. Livros bons, preços super reduzidos! Obrigado.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui