Refutando o Silas Malafaia

21
487
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
.
A Biblia da Batalha Espiritual e Vitória Financeira com comentários do Morris Cerullo – aquele que vê anjos quase todos os dias e que é especialista em “amarrar o capeta” – está sendo promocionada no programa Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia.
.
Também não concordo com os comentários da “Bíblia do Milhão”, e há tempos queria escrever um artigo sobre o assunto. Porém, navegando no Youtube, achei essa pérola aqui.
.
Quem gostou, deixe um comentário, e quem não gostou – comenta também, rs…
.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

21 COMENTÁRIOS

  1. Leonardo,

    Admiro sua coragem de falar sobre os problemas que envolvem pastores e ministérios que são filiados à mesma denominação da qual você é membro. Continue assim. Parabéns!

    PS: A comunidade está um fiasco, não?

    Um abraço,
    Anderson Paiva

  2. Olá Diego Semeador.

    O Silas marcou o início da minha conversão, sendo um referencial na minha juventude (mas ainda não sou velho, hein! rs), porém agora ele tem entrado por um caminho estranho, e se tornou tudo o que eu devo quero ser. É com grande pesar que vejo ele vender a Bíblia do milhão e defender homens como Morris Cerullo e Renê Terra Nova… Uma pena.

    Tomemos cuidado com nossas vidas, e oremos para que Deus nos livre desse caminho da apostasia.

    Um abraço;

    Leonardo G. Silva

  3. Paz Anderson,

    O Silas não só é membro da Assembléia de Deus, como também é candidato à vice-presidência da CGADB, nossa convenção. Sou membro da Assembléia de Deus e filiado à mesma convenção, e pretendo continuar nela. Mas, pode ter certeza que se algum dia essa instituição me impedir de pregar as verdades bíblicas que hoje defendo, minha relação com essa denominação acabará.

    Mas, como diz o Ilton, o bom da “Bléia” é que não temos um “papa”, ou seja, há muita liberdade para os ministros administrarem suas respectivas denominações.

    Como diria o Petrarcca: “Eu amo a verdade, e não as seitas”. Não é uma bandeira denominacional a que me vai salvar, mas o Evangelho de Cristo Jesus. Aleluia!

    Quanto à comunidade, ela está mesmo “fraquinha”, e pensei em propor que cada membro convide um amigo para participar (mas desde que seja gente que participe, e não apenas para fazer número). Vou propor isso por lá.

    Um abraço, e que Deus te abençoe;

    Leonardo G. Silva

  4. É isso aí, Leonardo. Aliás, esse problema de muitos serem “fantoches denominacionais” (não apenas das heresias neopentecostais, mas o denominacionalismo em geral) é um assunto (um nicho, inclusive) que poderia ser largamente abordado.

    Ficaram interessante as modificações do blog.

    Um abraço, e a Paz de Nosso Salvador,
    Anderson Paiva

  5. Meu irmão Leo Gonçalves e todos que deixaram aqui os seus comentários.

    Gostaria de fazer duas perguntas:

    Sinceramente, vocês vêem ou não vêem arrogância na maneira de Silas “pregar”?

    Se não há arrogância no seu estilo de falar, por favor me dêem um exemplo do que é arrogância.
    Posso estar redondamente enganado. Auxiliem-me pelo amor de Deus!!!

  6. A coragem para pregar, ousadia, pode ser confundida com arrogância. Os apóstolos pregavam com ousadia a Palavra. A diferença está em usar a mesma ousadia para exigir de maneira camuflada ou a indução de compras no camelódromo virtual, e nesse camelódromo temos de tudo até Bíblia do Milhão, que começa com o exorbitante preço além dos depósitos de ajudas pessoais.

  7. Olá Levi.

    Quanto à arrogância, creio que qualquer pregador que abandona a Bíblia para pregar as doutrinas dele mesmo, é arrogante. Expor o meu pensamento e exigir que você aceite minha subjetividade mental como dogma inerrante é, sem sombra de dúvida, uma mostra de arrogância.

    Um abraço, e obrigado pelo comentário;

    Leonardo G. Silva

  8. Dr Ilton.

    Estava falando do senhor agora mesmo com o Anderson (vide comentários acima). Realmente é preciso muita “coragem” para colocar a cara na TV e vender por 120 reais uma Bíblia cujos comentários seriam – supostamente – para tirar as pessoas da miséria.

    Será que o cortador de cana lá do Vale do Jequitinhonha, que mora num barraco e ganha menos de um salário mínimo – e ainda sustenta os 5 filhos e a mulher – terá dinheiro para comprar a tal bíblia? Se ele depender da bondade do Silas e dos comentários do Dr Morris Cerullo para sair da miséria… coitado.

    Parece que ele só tem duas opções: ou o cara compra a Bíblia do Milhão, ou compra comida para a família. Pra ler a tal bíblia, ele teria que “jejuar” um mês com a família. Que triste…

    Abraço;

    Leonardo G. Silva

  9. Caro Levi,

    Uma pessoa que tem como regra DESCLASSIFICAR o oponente, rebaixando e praguejando contra qualquer que pense diferente de sua cosmovisão egocêntrica e idiossincrática, provendo culto à própria personalidade, e auto-intitulando-se “profeta de Deus”, com certeza está se portanto da maneira mais arrogante e anti-cristã que um tele-pregador poderia se portar.

    Essa é uma distinção essencial entre IDEOLOGIA e CARÁTER. Personalidades como o sr. R. R. Soares e até mesmo muitos padres (apesar das heresias) mostram mais mansidão, integridade e honestidade em sua vida prática do que alguns aclamados pastores “pentecostais”.

    Um abraço. Paz,
    Anderson Paiva

  10. profundamente lamentavel o modo do silas pregar nos ultimos meses depois que ele pegou a biblia do milhao ou melhor do morris curulo para vender

    jogou no lixo toda a ortoxia que pregava antes

    por que sera que mudou de forma tao dramatica o discurso?

    agora anda abraçado com o terra nova
    antes condenava veemente o cara e suas artimanhas

    agora que vende essa biblia com comentarios hereticos mudou a casaca

    quanto a assembleia ela e igual a uma rede de tucum ou seja uma rede furada seu estatuto nao e cumprido de forma alguma

    podem examinar que la condena G 12 e em manaus tem ass g dozista

    entre outras coisas que esta no estatuto

    para completar achei esse texto muito interessante
    uma previsao para 2058

    Uma projeção para 2058*
    Daqui a cinquenta anos serei um velhinho octogenário.

    Se Jesus não houver buscado Sua Igreja, ou se eu mesmo não tiver ido de outra forma, estarei aqui nesta Terra com meus cabelos brancos, uma família bem grande e muita história pra contar aos meus netos.

    Mas, como estará a Igreja brasileira? Que Igreja as minhas cãs verão? Vamos fazer uma projeção mambembe?

    Daqui a cinquenta anos o Brasil será uma nação evangélica.

    Teremos passado por um presidente da República evangélico, um ministro do STF evangélico, e muitas autoridades políticas evangélicas, como vários senadores de destaque.

    Muitos deles terão cometido crimes de corrupção, improbidade administrativa, e haverá escândalos em diversos Municípios e Estados com o franco envolvimento de pastores, líderes evangélicos e igrejas.

    A maioria dos crentes evangélicos em 2058 será nominal.

    Dizer a palavra “evangélico” será como anunciar uma importante insígnia, o termo cairá na boca de todo mundo como açúcar. Ser evangélico abrirá muitas portas, e fechará outras a quem não se identificar como tal.

    Em razão de disputas de poder, haverá grandes divisões nas maiores denominações do País.

    Todas as denominações ficarão rachadas em vários pedaços.

    O pentecostalismo passará por uma transformação enorme, quase desaparecerá debaixo de heresias e duros golpes dos sensacionalistas e personalistas, que se apoderarão de suas igrejas.

    Mas alguns crentes verdadeiros sobreviverão a isso, tendo que se reinventar.
    Crescerá um movimento informal de igrejas menores, pequenos grupos que se reunirão por extrema necessidade espiritual, não por uma questão de estratégia de crescimento, nada disso. Haverá pastores sendo consagrados por sua vocação, dentro desses pequenos grupos, e não por causa de promoções políticas dos sistemas eclesiais.

    Para se distinguir dos poderosos e hereges evangélicos do futuro, os verdadeiros crentes adotarão o nome que lhes for dado.

    Não me arrisco a antecipar essa nomemclatura, porque não sou vidente, mas será alguma coisa pejorativa, uma alcunha dada pelos outros, que acabará redundando num modo de designação de diversos grupos heterogêneos.

    Muitos dos popstars serão evangélicos. Eles gravarão músicas para igreja e para bailes funk ou coisa do gênero, tudo num só album. Haverá evangélicos em todos os setores artísticos, e a maior rede de televisão e rádio será evangélica.
    Será muito difícil pregar o Evangelho em 2058. As pessoas terão preconceito, porque buscarão apenas o nome “evangélico”, mas não o Jesus do Evangelho.

    Quando os crentes verdadeiros quiserem pregar, serão tratados com o típico respeito da indiferença, no mesmo sentido do ainda vivo pluralismo.

    Mas o evangélico “normal” será uma pessoa materialista, que criou um estilo diferente de se vestir e de falar, com sua cultura musical e artística específica, cada vez mais influente. Falar de Jesus entre os evangélicos será como falar de um líder que fez coisas extraordinárias para mostrar o que se pode esperar desta vida.
    Daqui a cinquenta anos, a Bíblia continuará sendo tratada como um rol de variados segredos motivacionais, como um pacote de amuletos, e, mais do que isso, será vista até pelos evangélicos como um livro sagrado dentre tantos outros.

    Haverá forte expansão da demitologização das Escrituras, os milagres e o sobrenatural serão vistos como figuras de um poder cósmico que a Bíblia atribui a Deus.

    E os líderes farão da Bíblia o que quiserem. Isso não será a exceção – será a regra, a tese majoritária, a doutrina oficial, a ideologia da classe dominante nas igrejas, e, enfim, do País.
    Os crentes de verdade não apreciarão em nada esse estado de coisas, e por isso não terão alternativa senão envolver-se em grupos menores, de comunhão, primeiro em casas, depois em prédios destinados a esse fim, mas com o surgimento de líderes proeminentes que buscarão pastorear esse rebanho e resgatar pontos doutrinários fundamentais, com interesse reformista.

    Eu, do alto de meus 81 anos, ficarei em casa conversando sobre tudo isso com minha família, principalmente com a minha esposa, a Miriam. Não tendo mais forças para falar em público, nem sendo mais convidado a lugar nenhum, dobrarei meus joelhos frágeis e orarei ao Deus do Céu, para que tenha misericórdia daquela geração tosca e fútil.

    * Não se apoquente: não sou profeta. Este é apenas um pequeno exercício mental e literário, sem nenhuma conotação profética.

  11. Posso fazer meu comentário?

    Ultimamente temo tomado caminhos opostos aos fantoches gospels, e nessa linha de raciocínio, tenho pedido a Deus, que separe a para do ouro através do fogo (provação). Neste sentido o que for palha queimará e o que for ouro permanecerá. Assim, quando ouço pregações na tv, onde o foco são as ajudas financeiras para continuarem no ar, tenho neste momento pedido o fogo de Deus.

    Assisti apenas um pregador que anunciou publicamente que se saisse do ar, pregaria independentemente na praça de Sé. (Missionário R.R. Soares)
    Att.

  12. meu querido me perdoe, mas como vc mesmo disse tu não tem esta bibliapois não gastaria seu dinheiro nela, mais vc leu somente um comentario q trata se da vida finanseira , vc já parou para pensar q este mesmo trabalho q vcs tanto criticam atraves dele Deus pode e esta salvando milhares d vidas.

    Não estou aqui pra defende lo pois creio q ele é homen d Deus e se for preciso defesa Deus o fara.

    mas vcs q tecem estes comentrios vcs conhecem este cidadao do video?
    onde ele serve a Deus? isso se ele for servo.
    é impressionante como aparece uma pessoa , grava um video defamando d um trabalho d um servo d Deus q pelo menos eu conheço seu trabalho pois tenho varios dvds dele com ministrações tremendas da parte d Deus q ,uito me edificam
    eu fico impressionado d ver como tem pessoas q são manipuladas por uma pessoa q elas não conhecem e pior nem sabem se este rapaz serve a Deus ou o diabo, mas ficam dando aval para oq ele diz ,se vc for um verdadeiro servo d Deus sugiroleia pessoalmente este trabalho, ore e sim se vc sentir em teu coração faça sua critica!!! fiq na paz d Jesus

  13. Adilson, paz do Senhor! Realmente você tem a total razão quando fala que não devemos julgar o pastor Malafaia, aliás não devemos julgar ninguém, pois cabe somente a Deus julgar os homens. Mas está escrito que as “OBRAS” nós não só PODEMOS, mas DEVEMOS julgar. Pois se não julgarmos tais coisas, como saberemos qual devemos levar e qual devemos jogar fora. Se você estivesse na quitanda do irmão Joaquim e ao pegar algumas laranjas, percebesse que as debaixo estão podres, logicamente você não levaria nem as boas, não é? Então o que seria certo a fazer? Orar pelo irmão Joaquim para que Deus mostrasse a ele que as laranjas estão podres ou avisá-lo? E se após avisá-lo, por acaso ele não fizesse nada e além de continuar a vender as laranjas podres, ainda fizesse uma super-promoção para se livrar logo de todo o produto? E se sua esposa, filha, irmão, pai, vizinho ou conhecido fosse a quitanda do irmão Joaquim para aproveitar a promoção, o que você faria? Avisaria ao seu amigo ou parente que as laranjas estão podres? Ou simplesmente, porque o dono da quitanda é seu irmão na fé,olharia para o outro lado e seria conivente ao que ele faz de errado?
    É difícil, né irmão? Principalmente quando temos sede de ganhar almas! Mas as almas devem ser ganhas para Jesus e não para sustentar heresias e falsas promessas. Jesus nos promete salvação e mais nada. O que vem Dele além disso é benção, é graça, nada comprado, nada em troca de oferta. Jesus não ensinou os seus discípulos o segredo da vitória financeira. Na bíblia não está escrito o segredo de tal vitória, mas de uma milhões de vezes superior, o segredo da vitória sobre o diabo, sobre a morte e sobre o inferno. Esses sim temos que vencer para chegar ao fim da jornada.
    Perdoe-me se falei algo que o tenha ofendido, em Cristo lhe peço compreensão e perdão.
    Gostaria de lhe pedir, se fosse possível, escreva mais devagar, pense nas palavras que escreve, pois ficou um tanto difícil entendê-lo na primeira leitura.
    Em Cristo…

  14. Tenho o maior respeito pelo Pr. Silas Malafaia,pois para mim é uns dos maiores pregadores da Palavra do Senhor de todos os tempos,mas de uns tempos para cá,seus progrmas se transformara em shoppings da fé,e também seu programa se tornou familiar,isto é,esclusivo de sua familai,pois temos o Pr. Silas Jr.,e o restante de cantores com sobrenome Malafaia.Pr Silas volte a ser aquele pastor das grandes mensagens,e não das grandes concentrações.

  15. Pregar um outro evangelho, que não é o de JESUS, é mentira, é enganação, e tal ou tais pessoas são lançadas ao anátema.

    Gálatas 1:8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
    Gálatas 1:9 Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

  16. Tenho visto na tv e em grande escala pastores em pele de lobos famintos por dinheiro.Esses pseudos estão brincando com fogo e olha que não é fogo que se apaga com agua.Eles estão brincando com Deus.Hoje este evangelho de meia pataca causa ojeriza em qualquer um.O evangelho Genuíno e que não é o politico quase que não é apregoado com ressalva para poquissimos homens tementes á Deus.Peguem estes avarentos e mostrem a Luz da Santa Palavra de Deus que o que eles pregam está errado e voce terá um inimigo ferrenho,pois não querem que suas mentiras e engodos venham á baila,não querem ser descobertos e desmascarados.Corja de 171s.

  17. Sinceramente, vocês vêem ou não vêem arrogância na maneira de Silas "pregar"?
    MEUS AMIGOS A ARROGANCIA DO SILAS É MUITO VISIVEL ELE SE TORNOU O DONO DA VERDADE E AINDA É DIVISOR SAIU DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS E ABRIU A IGREJA DELE E ESTÁ ABRINDO EM TODAS AS CIDADES ME DIGAM SE ISSO NAO É DIVISÃO

    Se não há arrogância no seu estilo de falar, por favor me dêem um exemplo do que é arrogância.
    Posso estar redondamente enganado. Auxiliem-me pelo amor de Deus!!!

    PERGUNTEM A ELE OS PORQUES QUE ELE SAIU DA IGREJA QUE ANTES ASSISTIA !CLARO NÃO SABIA SER SUBMISSO NINGUEM PODE FALAR NADA PARA O PASTOR ARROGANTE…

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui