Testemunha de Jeová mata esposa por causa da religião

11
623
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uma mulher identificada como Elizabeth Duhau foi encontrada morta, ontem, com diversas marcas de facadas, na casa onde morava, no Recanto dos Eucaliptos, Miguel Pereira, região Centro-Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, o suspeito pelo crime é o marido da vítima identificado como João Inácio dos Santos, 41 anos, que teria a matado após a vítima se mostrar contrária à normas da seita religiosa que ele freqüenta. De acordo com a Polícia, o marido da vítima teria se apresentado à uma delegacia e confessado o crime.

Assine o Blesss
Os policiais chegaram a duvidar do depoimento dele, achando que estivesse drogado ou delirando, mas quando chegaram na casa encontraram o corpo. O assassino entregou também a arma do crime. Ele contou aos policiais ser freqüentador de uma seita que não permite a doação de sangue e que em uma conversa em casa a mulher teria dito que, se necessário, doaria o seu sangue para salvar uma vida. “Ele disse que era o vingador de Jeová”, revelou um policial que ouviu a história.

O suspeito também teria contado que decidiu se entregar porque assistiu a um programa de televisão que falava de presos que conseguiram se formar em direito mesmo cumprindo pena. O homem disse que quer estudar para advogado e que pretende se defender no futuro, quando for julgado pelo assassinato da esposa.Inácio também revelou que pretendia matar outras pessoas que descumprissem as doutriunas de sua seita e que, após matar a esposa, queimou as roupas sujas de sangue e lavou o corpo. O religioso foi autuado em flagrante e será encaminhado para exame psiquiátrico.”Não encontramos nenhuma medicação controlada na casa, mas ele visivelmente não é uma pessoa normal”, revelou um policial civil que foi até a casa após o assassino se entregar.

.
***

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

11 COMENTÁRIOS

  1. Mulher Cristã.

    Até agora esse caso aparece como sendo um caso isolado, mas ainda assim é uma mostra de como uma pessoa mesmo dizendo crer na Bíblia pode estar tão distante dela, e acabar fazendo o que ela proibe pensando estar fazendo a “obra de Deus”.

    Que Deus tenha misericórdia de nós.

    Leonardo G. Silva – Th.M.
    Dono do blog PULPITO CRISTÃO

  2. Uma retificação: o sujeito é uma EX-testemunha de Jeová. Ele foi expulso em 2004 por agredir a esposa, ter se envolvido com drogas e não querer se corrigir. Temos que ser exatos para sermos honestos. Não é justo condenar todo um grupo pelo mal comportamento de um ex-membro que recusou as orientações para se corrigir.

    http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/materias/2008/11/05/fanatico_religioso_esfaqueia_ex-esposa_dizendo_ser_ultimo_de_um_grupo_de_escolhidos_para_entrar_no_ceu-586276654.asp

  3. Emerson Luís

    Estamos apenas repassando a notícia, e como nem sempre a mídia é exata, disponibilizamos a fonte no final da postagem.

    Em todo caso, a enfase não está no fato de ele ser uma testemunha de Jeová, ou uma ex-testemunha, e sim no crime que foi cometido em nome de uma crença religiosa.

    Abraço.

  4. Bom dia. Obrigado pela atenção, Leonardo. Concordo plenamente com você. É um caso extremo, mas todos nós precisamos tomar cuidado contra a degeneração.

    Porém, algumas pessoas generalizam para dar a entender que há algo de fundamentalmente errado com o grupo inteiro. O comentário da “Mulher Cristã” foi bem tendencioso: “mais uma seita matando”.

    É assim que ela serve ao Rei Jesus, como diz no blog dela? Jesus nunca recorreu a boatos para difamar quem pensava diferente dele. A “Mulher Cristã” deveria pedir desculpas e pensar melhor antes de escrever ou falar.

    Certo tempo atrás uma mulher evangélica da minha cidade decapitou os dois filhos pequenos com uma lixadeira elétrica. Vamos ficar trocando esse tipo de relato? Isso só provaria que há algo de errado no nosso modo de pensar e foco. Duvido que Jesus aprove essa atitude.

    Temos todo o direito de discordar de outros grupos religiosos, mas tudo tem que ser feito de forma ética.

    O fato é que todos nós precisamos abrir a porta do nosso coração para que Jesus entre e fazermos de tudo para que ele continue dentro. Caso contrário, um demônio sem-teto pode encontrar a casa arrumada, mas vazia, e chamar sete comparsas ainda piores que ele para uma festinha . . .

  5. Paz Emerson.

    Eu peço disculpas pelo título do tópico. Mas: E agora, quem tem a razão? São duas fontes diferentes, cada qual com a sua versão. É por isso mesmo que eu insisto que a discussão deve ser em torno de pessoas que cometem equivocos crendo estar fazendo a “vontade de Deus”.

    Quanto ao comentário da Mulher Cristã, creio que ela quis apenas fazer uma ironia (ao menos foi como eu entendi).

    Minha discordância com as Testemunhas de Jeová é teológica, e apenas isso. Jamais vi uma só ancião das testemunha de Jeová incentivando a violência, e tampouco evangelicos um pastor atuando assim. Os dois exemplos mencionados, tanto o seu como o meu – são casos isolados e espero sinceramente que isso continue assim.

    Porém é verdade que as TJs incitam a rebelião contra as autoridades civis e militares, mas isso já é outra história – daria até para outro tópico…

    Abraço, e obrigado pelo comentário;

    Leonardo G. Silva.

  6. Esse realmente é um caso isolado. Esse homem já não era mais uma Testemunha de Jeová, justamente por não querer corrigir alguns traço de sua personalidade que não são comuns do perfil necessário para ser um verdadeiro cristão.É bom lembrar que , no geral, as TJs inclusive os jovens, nos finais de semana, ao contrário da marioria que saem para as “baladas” noite a fora causando preocupação aos pais e danos para a sociedade, os TJs estão pregando a Palavra de Deus e têem um comportamento que não causa nenhum prejuízo para os governos.

  7. Pregando a Palavra de Deus??? Que Deus??? O nosso Pai??? Pai do nosso Senhor Jesus???

    Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.
    Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
    Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.
    Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.

    (2 João 8,9,10 e 11)

    EU FORA MEU QUERIDO! EU FORA!

  8. Pra Glaucia e Monteiro – Muito bom esse texto de 2 João 8,9,10 e 11, pena que vocês só lêm as passagens que lhe convem. Ao menos que você aceite e pratique as instruções de Jesus em Mateus 24:14 de IR e PREGAR as boas novas certamente as declarações de João 8:47 de Quem é de Deus escuta as declarações de Deus. É por isso que não escutais, porque não sois de Deus.”, iria tocar o seu coração. NENHUMA RELIGIÃO (exceto as Testemunhas de Jeová), tocaram em meu portão ou me perguntaram se eu entendia a biblia, assim como Filipe fez com o Eunuco Etiope em Atos 8:30 e 31.
    Sai de suas casas e vá aprender as verdades da Biblia, para daí sim ir pregar, obedecendo a Jesus.

  9. UMA VERDADEIRA TESTEMUNHA DE JEOVA NUNCA FARIA ISSO!!
    TUDO TRETA! ESSE HOMEM NAO ERA TESTEMUNHA DE JEOVA COISA NENHUMA! AO QUE AS PESSOAS CHEGAM SO PARA INSULTAR A JEOVA E OS VERDADEIROS SEGUIDORES…. E MUITOS FALAM SEM SABER E NEM CONHECEM A BIBLIA COMO AS TESTEMUNHAS DE JEOVA..LIMITAM SE A DEBITAR PALAVRAS QUE NEM ELAS PROPRIAS ENTENDEM…..
    JEOVA É AMOR POR ISSO AS TESTEMUNHA DE JEOVA SAO AMOR E NAO ASSASSINAS!!!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui