Super Crentes: transferência de unção

6
76
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Leonardo G. Silva – Th.M.

Esses “avivalistas importados” são um verdadeiro exemplo de falta de conhecimento bíblico e de superficialidade contextual. Afinal, como já sabemos, esses “super crentes” não gostam muito de teologia. Exegese? Isso é tabu. Tente ensinar isso a eles e os verá retrucar dizendo que essa disciplina é um intelectualismo acadêmico causador da morte espiritual da igreja. Parece que Deus já não é soberano na distribuição dos dons: os mesmos são ativados pelos homens agora, e transferidos para outros.

Infelizmente a unção bíblica, aquela que é outorgada pelo Espírito Santo quando nos convertemos (1 Jo 2:20) e a mesma “permanece” em nós (1 Jo 2:27), já não é suficiente para eles. Com isso, os mesmos inventam um “parcelamento” e uma “hierarquia” de unções que não existem na Bíblia. Surgem várias “unções novas”: unção da cosquista, de ousadia, unção do profeta Elias, unção dos quatro seres, unção do riso, unção de multiplicação, unção do leão e da lagartixa. A lista é enorme e é impossivel enumerar exaustivamente todas as “unções”, haja vista que a cada dia os mesmos inventam uma unção diferente. Porém a unção de Deus conforme descrita na Bíblia não é um produto perecível com data de validade: a unção de Deus não envelhece!
.
Todavia, o pior de tudo é a falta de modéstia desses pseudo-pregadores. A tal “transferência de unção” e a “ativação de dons” deste anúncio acima, são uma demonstração de como os pregadores shows investem no marketing pessoal. Uma vergonha esses mentirosos que tiram o foco de Jesus, colocando-se debaixo dos holofotes como se eles mesmos fossem alguma coisa. É como diz o João Alexandre na música que virou polêmica: “e mais um ídolo importado dita as regras para nos escravizar. É proibido pensar!
.
***
Adaptado do artigo de Ruy Marinho – Blog Bereianos
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

6 COMENTÁRIOS

  1. Há mais de 20 anos a pregação baseada na prosperidade ganhou impulso na igreja brasileira, causando estragos na vida de fiéis desavisados.

    A Teologia da prosperidade, movimento conhecido também como “confissão positiva” e “palavra da fé”, apregoa que a marca do cristão maduro é a plena saúde física e emocional, e a prosperidade material. O cristão da confissão positiva é “supercrente”, pois acredita que nada o atinge.

  2. Olá Leonardo. Eu também postei em meu blog a respeito dessa “propaganda da fé”. Visite-o: vozdodeserto.wordpress.com. E parabéns pelo blog. Sites como o seu deveriam ser amplamente divulgados para que os cristãos que só quererm saber de Orkut possam aprender um pouco da Palavra.

  3. Isaías 10:27 E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção.

    Aquele dia chegou, no dia em que JESUS nos encontrou e nós o aceitamos como Senhor e Salvador das nossas vidas.

  4. Eu gostaria de uma resposta mais concreta embasada na biblia,será que exsite de fato uma transferencia de unção? como aconteceu no caso de Elias e Eliseu? creio que de certa forma ele recebeu uma transferencia de unção? voces nao concordam?

  5. As pessoas ou melhor aos críticos do tema, um coisa você precisa entender Deus não tem chamado nenhum tipo de analista, mas pessoas que querem ter relacionamento intimo com ele, conhecem o ministério de Paulo e suas ministrações.Alguém que faz tal comentário sobre transferência de unção,são pessoas faz parte da grupo de crente cascudo não quer nada com pai, não tem nenhum temor, temos que ter muito cuidado ao se levantar contra pessoa escolhida por Deus,se julgamos estamos nos opondo a palavra e se estive acontecendo isto estamos em área de risco.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui