É proibido pensar?

3
421
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A música “É proibido pensar” do cantor evangélico João Alexandre foi motivo de muita polêmica. Vários vídeos surgiam no site Youtube, mas João diz não ter qualquer responsabilidade sobre esses vídeos. A música do João é uma crítica voltada principalmente para o movimento neo-pentecostal.
O neo-pentecostalismo surge na década de setenta como uma deturpação do movimento pentecostal e como reflexo de uma cultura capitalista. O próprio neo-pentecostalismo é um materialismo disfarçado de cristianismo, prostrado ante Mamon em adoração. A tendência dos “poderosos” sempre foi usar o poder em benefício próprio, e não demorou para que um grupo de pentecostais, esquecendo do exemplo de Jesus na tentação de Mateus capítulo quatro, estabelecesse uma teologia para verter as bênçãos espirituais em materiais e essas sobre si mesmos. Kenyon, Cooperland e Hagin formam a ala mais materialista do movimento, enquanto Benny Hinn endossa a fileira espiritualista. No Brasil, os principais expositores desse movimento pragmático-mercantil são RR. Soares e Edir Macedo. Atualmente alguns pregadores pentecostais têm sido acusados de aderir à teologia neo-pentecostal, sobretudo na questão da prosperidade, como por exemplo Marcos Feliciano e Silas Malafaia. Este último, além de escrever livros sobre prosperidade, também promove a Bíblia de estudo do herético Morris Cerrullo, a Bíblia da Batalha Espiritual e Vitória Financeira, que já ganhou o apelido de Bíblia do Milhão.

Diante de tantas questões que tem surgido no cenário evangélico brasileiro, eu pergunto a vocês até que ponto a música do João tem relação com o que tem acontecido realmente dentro do protestantismo brasileiro?

Assine o Blesss

É proibido Pensar – João Alexandre

Procuro alguém pra resolver meu problema
Pois não consigo me encaixar nesse esquema
São sempre variações do mesmo tema
Meras repetições

A extravagância vem de todos os lados
E faz chover profetas apaixonados
Morrendo em pé, rompendo a fé dos cansados,
Em suas canções

Estar de bem com a vida é muito mais que Renascer
Deus já me deu sua palavra e é por ela que ainda guio o meu viver!

Reconstruindo o que Jesus derrubou
Recosturando o véu que a cruz já rasgou
Ressuscitando a lei, pisando na graça
Negociando com Deus

No Show da Fé milagre é tão natural
Que até pregar com a mesma voz é normal
Nesse evangeliquês Universal
Se apossando dos céus

Estão Distantes do Trono, Caçadores de Deus, ao som de um shofar
E mais um ídolo importado dita as regras para nos escravizar…

É proibido pensar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

3 COMENTÁRIOS

  1. Prezado Leonardo

    É uma grande e cristalina verdade: o execício do pensar, do refletir, do analisar, do não engolir tudo que se oferece, realmente abala as bases de uma “igreja” construida sobre a movediça areia da ignorãncia, hipocrisia e inoperância. Melhor para os condutores( entre eles alguns guias cegos)que ninguém pense. Até porque está implícito no exercício do pensar a “dúvida”( Será que este peixe tem espinhas? – melhor EXAMINÁ-LO). Pronto está aí a palavra que mais a igreja robotizada teme: “EXAMINAR”. Está lá no dicionário o seu significado: “olhar à luz da razão”.

    Para a igreja dos espetáculos, razão não combina com revelação, como não combina também com dinheiro e bens terrenos.
    Infelizmente REFLEXÃO para esse tipo de igreja é : “uma flexão para trás” (RÉ-FLEXÃO)

    UMA BOA DOSE DO “AURELIÃO” SE FAZ NECESSÁRIA nesses tempos loucos de correria, em que muitos não tem tempo de sentar o traseiro numa rede ou cadeira para PENSAR E REPENSAR SOBRE O QUE SE ESTÁ FAZENDO.

    Graça e Paz,
    Levi B. Santos

  2. Bom Irmão Leonardo,apesar de ser chocante essa música descreve exatamente a realidade….Até que eu gosto do Pastor Silas,aprendi muito com ele,gosto da Fernanda também….Mas tirando o vídeo,a música é perfeia!!!!
    Chega de espetáculos,vamos prgar a palavra,adorar a Deus verdadeiramente,protestar,exortar,ensinar……
    O culto é para Deus,não para agradar os homens,
    O louvor é paa Deus,não para promover pessoas!!!!
    A paz para todos!!!!!
    Márcia Gizella de Oliveira.

  3. Em todos os pontos, ele conseguiu sintetizar, resumir tudo muito bem em poucas palavras, e resenhou também.

    Foi por isso que me dei tão mal na Sara e na Renascer, porque é proibido pensar; e eu questionava demais à luz das escrituras sagradas.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui