Juntos somos melhores (em quê?)

12
527
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Ilton Gonçalves – Th.D.

Assine o Blesss
Há por aí uma nova onda, um ajuntamento que me parece estranho, dizendo que “juntos somos melhores”. O romanismo chama isso de ecumenismo, e eu pergunto: Juntos em torno de quê? Juntos em torno de quem? Juntos para fazer o quê?
.
Quero deixar claro que não me misturo.
.
O Evangelho não se mistura, cristianismo e mundanismo são como água e óleo, não se misturam nunca.

.

Juntos somos melhores? Juntos com esse “evangelho” bíblicamente mesquinho?
.
Foram juntos que o povo rejeitou a Noé, foram juntos que começaram a construir Babel, foram juntos que venderam José, construíram o bezerro de ouro e que gritaram soltem Barrabás…

.

Me lembro de um a mistura registrada em Números 11:4 “E o populacho que estava no meio deles veio a ter grande desejo das comidas dos egípcios; pelo que os filhos de Israel tornaram a chorar e também disseram: Quem nos dará carne a comer?”
.
Esse populacho está aí, pedindo para se juntarem a nós ou que nos juntemos a eles, com um evangelho anunciado por anjos, arcanjos, querubins, apóstolos(as), bispos(as), pastores(as), profetas/cantores. Eu? Não me misturo.
.
Quem não se lembra do amigo do Chaves? Sim, o Kiko? “Gentalha, gentalha, gentalha!”
.
O Evangelho é exclusivo, Cristo é ímpar, a Bíblia é a Palavra de Deus.
.
“JUNTOS SOMOS MELHORES”, tá bom eu concordo, mas em torno de quê?
.
Juntos para um “louvorzão” onde o barulho é ensurdecedor e quando se identifica alguma coisa é: “Tira o pé do chãããoooo”, luzes de todas as cores e apóstolos para todo o lado gritando: “Eu profetizo, profetiza também….”, “hoje é o dia da restituição”… Juntos? Eu?

.

Juntos para um reteté, aliás a moda agora é o “pregador/profeta” sai no meio do povo colocando a mão em todas as pessoas e fazendo um som pra lá de estranho com a boca ( shiiiiiii, rrrrroooo, hiiiiiiii), juntos? Eu?
.
Junto com quem não acredita no Arrebatamento da Igreja?
.
Junto com quem não crê que a Bíblia é a suficiente Palavra de Deus?
.
Junto com quem não tolera uma pregação genuinamente bíblica?
.
Junto com aqueles que vivem a poder de descarrego?

.

Junto com aqueles pisam o sal grosso e a Palavra também?

.

Junto com essa gentalha que está sempre atrás de uma nova unção?
.
Não! Mil vezes NÃO.
.
Jesus amou, mas não se misturou nem abriu mão de sua missão; seus ensinos são inegociáveis.
.
“Somos uma comunidade de poucos que não rezam pela cartilha do fanatismo moderno. Os iguais se atraem” (Pr Serafim Isidoro)
.
Termino aqui deixando algumas pérolas que tenho guardado em um caderninho antigo, já que alguns versículos bíblicos afastariam alguns leitores adeptos desse ecumenismo gospel:
.
“Nunca confie cegamente pois os vigaristas sobrevivem graças aos tolos”.
.
“O grito é a manifestação cabal de quem não tem argumento”.
.
“O barco foi feito para estar sobre a água, mas a água não deve entrar no barco”
.
“Muitos que freqüentam nosso templos não são seguidores de Cristo, mas fregueses; quando abrem uma nova porta vendendo a preços mais baixos, correm para lá”.
.
“Quanto mais a verdade se misturar com o erro, mais atraente e perigosa é para suas vítimas”.
.
“Quem não raciocina é um fanático; quem não pode raciocinar é um escravo; quem não se atreve a raciocinar é um tolo”.
.
Populacho, não contem comigo! O joio é semeado entre o trigo, mas é joio.
.
Reconheço que existem muitos que se juntam para destruição da Palavra, mas também sei que ainda há “7 mil” dos que não se dobraram, nem se dobram a essa onda de “juntos somos melhores”.
.
***
Postagem original no blog do Dr Ilton
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

12 COMENTÁRIOS

  1. Irmão Wagner.

    Agradeço o seu comentário no blog. Sei que não concordamos em todos os pontos da doutrina cristã, mas estou certo que o diálogo entre contrários nos ajudará a refletir melhor sobre a natureza da nossa fé.

    Acerca da acusação, quero pronunciar-me a respeito. É verdade que estamos vivendo a era do ecumenismo, onde se fala muito em união entre as igrejas. Quando li o texto do Pr Ilton, decidí publicá-lo por estar em pleno acordo com ele. Minhas razões para concordar com ele não são minhas, e sim de Deus, e estão inseridas nas Escrituras:

    2Jo1.9-10
    Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo não tem a Deus; quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.

    Leia também este versículo e observe bem “de que lado” estão os soberbos:

    1Tm 6.3-6
    E se alguém ensina alguma outra doutrina e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com a doutrina que é segundo a piedade, é SOBERBO e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,contendas de homens corruptos de entendimento e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho. APARTA-TE dos tais.

    1Co 5.9-11
    Já por carta vos tenho escrito que não vos associeis com os que se prostituem; isso não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas, agora, escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.

    2Ts 3.6
    Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que VOS APARTEIS de todo irmão que andar desordenadamente e não segundo a tradição que de nós recebeu.

    Espero que a leitura desses versículos te ajudem a entender de que lado se posicionam as ovelhas e de que lado estão os bodes. Lembre-se que a Bíblia está acima de nós, pois ela é Palavra de Deus inspirada.

    Um abraço, e que Deus te abençoe;

    Leonardo G. Silva

  2. SHALON ADONAI! Essa foto, me foi apresentada pela maçonaria francesa, eu fui maçom. A UNIÃO FAZ A FORÇA, mas negligenciamos algums virtudes da vivificação da fé evangélica e na aus~encia de uma pregação expositiva, deixamos de pregar a palavra de Deus fiel e integral, como cita o Pr. hernandes Dias lopes, pela editora HAGNOS. COM JESUS, NEC PLUS ULTRA – João Hebreu. MARANATHA.

  3. Olá Tubalcain.

    Fui informado sobre a origem da foto por outros irmãos, mas resolvi deixá-la por entender que ela ilustra bem o tema em questão. Quanto ao Pr. Hernandes, também conheço o trabalho dele. A pregação expositiva tem seu lugar e seu momento, e é uma grande ferramenta apologética.

    Creio que o irmão gostará de ler as duas primeiras postagens desse blog (vide indice – 10/19 a 10/26) por tratarem especificamente dessa questão.

    Abraço;

    Leonardo G. Silva

  4. Caros Ilton e Leonardo, gosto muito de visitar
    esse blog tão edificante. (Aliás, aqui venho todos os dias, rss)para aprender da maneira que vc mesmo Leonardo, nos indicou: Pela nossa própria conclusão. Analisando os fatos.
    Confesso que JAMAIS, nem em meus mais loucos devaneios pensei que essa fosse a atual situação de tantas igrejas!

    __Muitas vezes sinto um misto de vergonha e revolta…__

    Ver o nome de Deus ser comercializado, observar o misticismo tomar conta das igrejas,
    é simplesmente deprimente.
    Dizem que a união faz a força, mas nesse caso específico, as únicas forças são as do mal.

    Afetuoso abraço,

    Tita

  5. Olá Tita!

    Eu é que me sinto feliz e honrado em receber a sua visita aqui no blog, poder ler, moderar e responder seus comntários, sempre muito enriquecedores. Esse misto de vergonha e revolta não é só seu, ambos compartilhamos esse sentimento, porém nós precisamos lembrar que a igreja de Cristo não possui caráter denominacional ou local; ela é universal. A verdadeira igreja ainda está sendo edifiicada, e no dia do arrebatamento a igreja de Cristo sairá de dentro dessa aglomeração chamada “igreja”, ou ainda, das igrejas denominacionais.

    Ainda que esse ecumenismo, esse ajuntamento para o mal, é um fato em nossos dias, nós podemos estar certos de que dentro dessas igrejas está a verdadeira igreja. Dentro das instituições ainda existem os sinceros, os que lutam contra o erro e expõem a vida pela verdade. Aqueles que mostram a cara e estufam o peito para defender a Cristo e o Evangelho, mesmo que por causa disso recebam ameaças.

    Eu louvo a Deus porque esse blog tem servido para juntar pessoas com discernimento espiritual e compromisso com o evangelho. E nesse sentido, tanto eu como o Ilton admitimos que “juntos somos melhores”! Juntos pelo evangelho; unidos em Cristo; Juntos batalhando pela fé!

    Que Deus te abençoe e te mantenha firme nEle e na sua Palavra, nossa regra de fé e prática.

    Um forte abraço;

    Leonardo G. Silva

    PS: Essa semana estarei fazendo umas mudanças no blog. Aguarde as novidades!

  6. Números 11:4 “E o populacho que estava no meio deles veio a ter grande desejo das comidas dos egípcios; pelo que os filhos de Israel tornaram a chorar e também disseram: Quem nos dará carne a comer?”

    Esse populacho foram pessoas que seguiram o povo, mas não faziam parte das 12 tribos de Israel.

    Ainda hoje o populacho está no meio da igreja, incitando a igreja a cometer todo tipo de heresia.

  7. Meu Nome é David Lins de Oliveira, me converti aos 9 anos de idade, dentro da Igreja Batista da CBB,Fui discipulado por homens de Deus que me ensinaram a amar oa Senhor e as Escrituras! Quero declarar que realmente "Juntos somos Melhores".Infelizmente estamos vivendo uma competição denominacional desnecessaria e ridicula! Eu sou de Paulo, eu de Apolo, eu de Cristo! Somos um corpo!!! Somos melhores que o mundo! Mas parece que ainda não nos demos conta disso porque estamos lutando uns contra outros e esquecemos que o amor de Cristo é quem nos une! Lá fora tudo é competição…Meu produto é melhor, mais duravel, o verdadeiro, o unico… e dai???
    Somos um corpo, uma igreja.Há um Senhor, um Espirito, um batismo…
    Creio que a marca do amor foi esquecida e precisamos voltar urgente ao principio. Glória a Deus ! Tenho sido testemunha de irmaõs de diversar denominaçãos que estão olhando para o lado e enchergando seus irmãos!Não seus opositores! Nosso inimigo se chama Satanás! Não irmãos!
    Nisso conhecerão que sois meus discipulos, se vos amardes uns aos outros..
    Permanecei no meu amor!

    Com a mesma medida que julgamos seremos julgados!
    Quando Jesus conta a parabola do joio e o trigo ele ordena que se se ha joio no meio do trigo, não deve ser arrancado, deve ser deixado até a hora da colheita… porque corremos o risco de arrancar trigo em vez de joio.

  8. Concordo com o irmão David. Nosso opositor é o maligno e não os irmãos que muitas vezes estão na influencia do mal, mas se fizermos um grupo de "ovelhas" que não se misturam, então como fazer para evangelizar? ALém de que não fica bem para um "homem de Deus" usar termos como "gentalha", "populacho" etc. São povão sim, mas é neste meio que devemos estar, lembre-se que Jesus veio para os doentes. ALías devo estar perdendo meu tempo aqui porque se até um pastor usa palavras torpes com o povo "populacho" que é criação de Deus…
    Devemos estar no meio dos doentes, lutando até o fim para que ao menos salvemos uma alma. É covardia ficar no conforto do "lado bom" com medo de pegar alguma "infuenza" talvez, enquanto que tantos estão na miséria espiritual porque os que se achavam bons não pularam a cerca do conformismo. Saibam que os que são realmente bons, são os que estão no meio dos pobres, e obviamente…pobres de espírito.
    Já pensaram se os que aqui opinam não quisessem se misturar? vocês jamais deixariam de ter esta errada opinião que o texto do pastor Ilton Gonçalves sugere. Senti arrogância e soberba no texto dele e, isto não deve pertencer aos seguidores de Cristo. Será que Cristo faria esta texto? Cristo disse para não julgarmos e ponto final, e isto refere-se ao deferimento do julgar. Pena que poucos entendem a verdade Divina e usam a própria palavra, para diferentes interpretações.
    Mas exorto a todos os irmãos para a melhor interpretação da palavra de Deus: é aquela onde entendemos que tudo deve ser feito com AMOR. Não com separação ou arrogancia. Isto de não estar junto é o que o diabo faz com o homosexualismo por exemplo quando separa o homem da mulher, ou a prostituição quando separa a família. É juntos que somamos realmente, ou será que somar é dividir?
    Cid Gonçalves – PIB Curitiba, PR. cidcom@cidcom.net

  9. Fazia tempo que eu não via tamanha aberração como essa que acabei de ler na net, pelo senhor Ilton Gonçalves – TH.D, para mim este senhor desconhece os principios de ser "CORPO" E "EDIFICIO". São pessoas assim que em nome de Deus se metem na igreja e com o discurso DE NÃO SER MARIONETE, insere o virus da divisao dos pensamentos nas igrejas. Hipocrita, diria Jesus… A net aceita tudo não é? para mim são monstros que vão aos seminarios para transformar a palavra de Deus em confusão. Que pena… Essa palavra vem a calhar para aqueles que não se encontraram com o Cristo do Caminho de Damasco… Entenda como quiser…

  10. Só acho que esse irmão entende a frase JUNTOS SOMOS MELHORES como ecumenismo.Aqui na nossa Igreja Juntos Somos Melhores sim…a favor do próximo. É tão simples, não tem nada a ver com ajuntamento de denominações.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui