Marco Feliciano faz “merchandising” com o nome de Jesus

14
140
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

.
Por Leonardo Gonçalves
Notícia publicada no site UOL: Pastor faz “Merchan” com o nome de Jesus. A notícia diz o seguinte:

“Se existe uma “vítima” da chamada Teologia da Prosperidade ela é a própria palavra escrita na Bíblia. Essa teoria (ou prática teológica) tem se disseminado de forma surpreendente, e é defendida por evangélicos que crêem –grosso modo– que Deus tem algum tipo de dívida para com o ser humano, ou que tem uma espécie de acordo (com ares de obrigação) de dar-lhe riqueza e felicidade caso a pessoa realmente tenha fé e o queira. A contrapartida geralmente é o fiel desembolsar alguma riqueza própria (dinheiro) em troca da riqueza maior futura. O pastor evangélico Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento, leva a teoria às últimas consequências em site e em programa na Rede TV. Enquanto garante que Deus atenderá a todos os pedidos de “fiéis”, “perseverantes” ou “valentes”, ele aproveita e vende cursos de teologia, DVDs, CDs de músicas e camisetas. Até aí, ok, nada demais. Mas ele também usa o nome de Jesus em merchandisings.Segundos após realizar uma oração inflamada (que inclui palavras de língua desconhecida), pastor Feliciano ressurge como garoto-propaganda no mesmo cenário para vender um consórcio de casa própria, o GMF Consórcios. “Você realiza, então, em nome de Jesus, o sonho da casa própria”, diz o pastor.” (FELTRIN, Roberto, em Ooops – UOL notícias, 29/10/2008)

Gente, definitivamente eu não sei o que é pior: Se é ouvir o Marco Feliciano usando o nome de Jesus para vender consórcio ou se é ter que ver o Robson Feltrin, colunista da UOL – um incrédulo, defender a fé cristã!

Assine o Blesss

Não é de hoje que o pastor Marco Feliciano causa polêmica no meio evangélico, mas a culpa é dele mesmo.

No início, o Marcos surgiu com um discurso inflamado em defesa dos “usos e costumes” da sua denominação, e algumas vezes até exagerava nesse zelo. Agora ele simplesmente discorda de tudo o que ele antes defendia; ficou moderninho, cabeludo e faz a sombrancelha. Até aqui, nada contra. Porém ele enveredou pelo caminho da teologia da prosperidade e a cada dia acrescenta uma nova heresia ao seu acervo:

“Se eu tenho crédito no céu…” Ele diz, esquecendo-se que tudo o que temos é fruto da graça.

“Coloca oito serafins aqui agooora!” Outra heresia. Nem Jesus nem os discípulos jamais invocaram a presença de anjos em oração.

Em uma pregação intitulada “Os sonhos de José”, Marco afirma que assim como Jacó, “Deus também tem, entre seus filhos, alguns que são mais queridos”. Que mentira! Deus não faz acepção de pessoas, e ama igualmente o crente como o incrédulo. Não há “queridinhos” aos olhos de Deus.
“Crente que não faz barulho tem defeito de fabricação”, ele diz, como se o volume do crente evidenciasse vida cristã.

Agora, voltando ao tema da GMF: tudo bem que o Marcão queira ganhar uma graninha extra como garoto propaganda, colocando a cara dele na website da empresa. Alias eu imagino o quanto deve ser difícil sobreviver com a mixaria que ele cobra para pregar… Pois bem, se ele quer vender consórcio, problema dele; mas colocar o nome de Jesus no meio já é extrapolar todos os limites.

“Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis” (Mt 7.16-20)

Discernimento, igreja. Discernimento…

Assista o video do pastor propaganda
***
Notícia no site da UOL
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

14 COMENTÁRIOS

  1. Ate quando teremos pessoas usando o nome de Deus pra benefícios próprios, me envergonho como crista em ver que ultimamente as pessoas tentam usar o povo de Deus. Vemos homens com tanta sabedoria na palavra de Deus, porém o próprio entendimento o confunde.
    Neste mês de outubro o Marco Feliciano esteve na minha cidade, fui onde ele estava pregando, verdadeiramente foi uma benção, o céu se abriu e a gloria de Deus desceu naquele lugar, e recebi uma benção muito grande minha avó que estava na UTI foi curada, mais não foi por causa “do pregador” sim pela nossa fé, Deus usa quem ele quer na hora que ele quer.
    Quem sabe o nosso irmão Marcos Feliciano não esta precisando ser esclarecido por alguém. Todos nos erramos e estamos sujeitos a errar todo tempo, mas temos um advogado que nos perdoa. Espero que breve a noticia seja deferente desta.

  2. Caríssima irmã Kenia.

    Em primeiro lugar permita-me dizer que fiquei muito feliz com a notícia da sua avó, que graças a Deus saiu do hospital e já está bem. Porém, o que eu quero que você entenda é que eu não tenho nada contra a pessoa do Pr. Marcos, e sim contra a “conduta” dele. Quanto ao milagre ter acontecido durante a pregação dele, isso não justifica o que ele fez. Ora, o Senhor diz que naquele dia muitos dirão: “Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” (Mt 7.22-23). Esses homens a quem Jesus se refere não eram satanistas! Era gente que orava no nome de JESUS. Observe que a frase indica que as profecias, os exorcismos e as maravilhas eram feitas sim, mas eram NO NOME DE JESUS. Demos glória a Deus, pois no nome dele a sua avó foi curada. Agora, quanto as heresias e a conduta do Marco Feliciano, isso já é outra história…

  3. São os mercadores da fé,vivem por e para o dinheiro,O irmão disse uma coisa interessante eles mesmo não sabem nem em que acredita e mudam seus discurso de acordo com o publico,sem base biblica e nem coerencia é mais um dicipulo do Benny Hinn e suas heresias.
    Deus abençoe amado.

  4. Se formos ver não existe nos nossos dias nenhum pregador merecedor de ser ouvido. Todos erram, todos pecam, só exitiu um pregador perfeito e este foi Jesus Cristo. Assim sendo podemos e acho ate que devemos ouvir as pregações nao só dele como de outros, e como diz a Bíblia, ouvir e reter o que é bom, pq Deus usou até um jumentinho pra falar, porque não um homem com falhas e pecados, como todos nós.

  5. Falou-se muito do Pastor Marco e de seus costumes mas aquele que entra na casa e você fica = a um bobo vendo sua progamação… ninguém fala nada né? Falo do Bispo Macedo.
    Em vez de OLHARMOS como a obra tem sido feita, porquê não fazemos a nossa parte… há centenas de milhares de pessoas que necessitam apenas ouvir a palavra para se converterem e quem têm o poder nas mãos(você, mídia e etc)ficam criticando a obra de Deus!!
    …Tira a trave que estás em seus olhos!!

  6. DEUS abençõe o pr MARCO FELICIANO eu amo esse acra é um espelho pra mim e vc seu ignorante num temo uqe fazer ñ a minha biblia diz:ñ toquei nos meus ungidos e ñ matratesi os meu profetas!vc ñ esta tocandu no pr MARCO ñ vc esta tocandu em DEUS!isso mesmo continue assim julgandu as pessoas que vc vai ver onde vc vai chegar quandu DEUS começar a pesar a mão dele na sua vida critica mais o pe MARCO quantu mais vc critica,mais DEUS exalta ele enquantu vc julga a vida dele DEUS honra ele faz isso mesmo que vc vai estar ajudandu o ministerio dele crescer a cada dia o infeliz
    enquntu vc julga DEUS esta esperandu vc de braços abertos blz um forte abraçoO

  7. Existem milhões de coisa a serem discutidas (levar a palavra a toda a criatura e etc…), ao inves de falar de pessoas q foram escolhidas por Deus… “Não julgueis para não serem julgados”. Certo ou errado o que foi ou está sendo feito é DEUS qm vai julgar ou não??? Então acho q cada um deve se preocupar com o q anda fazendo e falando e deixar q do proximo Deus cuide… Todos temos o direito de divergir nas opiniões (por isso existe vários estilos de igreja, para cada um escolher a q melhor se adapta) e se vc não gosta do q um fala ou da forma com q prega qualquer homem ou mulher de Deus, se não gosta dos costumes de uma denominação vc tem q buscar algo q te agrade… Assista pregações de pessoas q ache realmente ser pessoas de Deus, (só o farão se forem pessoas q não errem nunca)… gostaria de aprender a ser perfeito e julgar o q eh de Deus ou não sem o dissernimento do Espirito e falar o q acho q devo da obra sem temor algum!!!

  8. Esse negócio (sic) está crescendo. O MF acaba de fundar este ano a LIGA DO AVIVAMENTO na sua passagem pela meca do pentestalismo do Brasil – a cidade de Camboriu. E a Liga – comparada a Liga da Justiça por ele mesmo – tem um clones dele como pasticipantes. Quem nos salvará das histórias extra-bíblicas e das heresias.

  9. Senhores ao o "Senhor D.D/P.h.d" vai parar sempre olho com um ar de esperança de que ele vai voltar a ser o Pr. De cabelo mais ou menos e suspensórios.

    Espero que Deus abra os olhos dele antes que seja tarde !!!

    a última dele foi o excepcional dueto mais o cantor sertanejo "Eduardo Costa" veja o vídeo no you tube:
    http://www.youtube.com/watch?v=OQZQsDhiCh8

    Renova os dias dele como antes diria Jeremias !!!

  10. A palavra diz que "ai daquele que perverter uma unica de minhas ovelhas"
    Ele está errado e qualquer um que fizer o mesmo vai sofrer o que ele vai sofrer quando o Senhor voltar .

  11. Ola,gostaria de dizer-lhes que vocês estão perdendo seu tempo com essa ideia boba e demagogica de teologia apologetica,que da maneira como é exposta,só existe na cabeça oca e interesseira de muitos blogueiros.Hoje todo mundo é um APOLEGETA CRISTÃO.Nossa! em cada esquina da cidade tem um homem ou uma mulher A-PO-LO-GE-TA! Nossa que coisa impressionante!….estou com medo de ser criticado ate na minha maneira de me locomover ….eu fico indignado com essa onda de vis cristãos….TENHA SANTA PACIENCIA,RAÇA DE MENTIROSOS!Hoje no brasil 99% dos pastores,pregadores,profetas e principalmente blogueiros,que se AUTOrotulam cristão,são caluniadores,invejosos,difamadores e usam as redes socias(twitter,Orkut,BLOG…)para,assim como os criticados,se projetarem em nome de Deus,da Santa Trindade,da fama,do poder,do conhecimento e reconhecimento,se possivel, do mundo todo ,já que vivemos em uma aldeia globalizada.A maioria dos que comentaram esse poste demonstram uma vida piedosa e fiel a Deus,no entanto não param de visitar site pornôs,bate papo erótico e possuem uma vida toda torta….depois vem aqui se colocar como um servo fiel e no direito de condenar ou concordar com a matéria tosca deste blog.Quero dizer a todos que só existe um pregador que nunca errou ou condenou,ele chama-se Jesus Cristo .Quero dizer ainda que nenhum de você que postaram comentário são fies a Deus,portanto se arrenpedanda dos seus pecados,se volte para Deus e divulgue mensagens de salvação.Eu sei que devemos combater os falsos profetas mas para isso eu preciso está com minha vida no altar.Por isso faça uma pergunta :ATUALMENTE QUAL O HOMEM,QUE VERDADEIRAMENTE ,SE COLOCAR NO LUGAR SERVO DE DEUS? AONDE ESTÃO OS VERDADEIROS PREGADORES,PASTORES E PROFETAS DE DEUS? AONDE ? ESTÃO NO BRASIL,NA EUROPA,NOS USA? POR ONDE ANDAM?…..NUNCA ESQUEÇA,CARO LEITOR,COM RARISSIMAS EXCEÇÕES,TODOS OS HOMENS DESTA TERRA SÃO INTERESSEIRO.

  12. Vocês não estão vendo que ele está abençoando a pessoa que for pagar com seu suor a casa pr´pria? Ou acham que ela vem de graça e é bem fácil de conseguir?
    Ignorância tem limites, meu Deus!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui