Líderes religiosos estupram noiva pouco antes do casamento

8
695
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por René Vasconcelos
Toda vez que leio uma notícia sobre assédio ou estupro, sinto um terrível sentimento de repulsa. Principalmente quando ocorre dentro da igreja, através das mãos sujas de homens que se dizem “ungidos do senhor”. E isso tem se tornado cada vez mais rotineiro, como no caso de semana passada em que o pastor foi acusado de abusar de uma menina de 12 anos. Senti nojo e vergonha ao ler essa notícia.
.
Mas, se sentimos essa sensação de nojo, de imundície, ao ver mulheres e crianças assediadas por homens sem o mínimo escrúpulo, porque não sentimos essa mesma sensação ao vermos a noiva de Cristo ser insessantemente estuprada por inúmeros pastores, bispos e apóstolos? Sim, estuprada! Porque o que fazem com a igreja nos dias de hoje é um estupro; tiram a pureza, corrompem o que era intocado, imundam as vestes e, no final, deixam aquela sensação de vergonha, de humilhação. Fazem o que bem intendem com esta noiva e nenhum homem a protege ou a ampara. E o Noivo, que a esperava imaculada, observa esse cenário de profundo desprezo para com sua noiva e percebe que, ao invés de a protegerem, protegem seus estupradores.
.
Essa é a situação da igreja evangélica hoje. Inúmeros pregadores e líderes pregando um evangelho mentiroso, vendendo salvação e uma falsa unção, distorcendo o que Cristo nos trouxe em vida, morte e ressurreição e seus seguidores, cegos e tolos, os protegendo e os chamando de “homens de deus”. Quem se levantará para amparar a noiva de Cristo e ir contra esses estupradores de púlpito que circulam por aí? Quem se levantará para fazer a diferença?
.
Essa pergunta ainda não possui resposta mas o Noivo, enfurecido, levantará soldados valentes que tragam a noiva de volta aos trajes brancos de outrora, tenho certeza.
.
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” – Mateus 7.21-23.
.
Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

8 COMENTÁRIOS

  1. .
    – Amado de Deus. Graça e Paz.
    – Saiba que tu não está só nessa batalha.
    – Não tomo assento junto desses “homens de deus” aos quais tu se refere.
    – Não prego nem vivo esse “evangelho” que pretende ser o Evangelho, sem, contudo, o ser.
    – Conte comigo.
    – Nosso exército não está morto. Ainda que numericamente sejamos menores do que o exército maligno. Todavia, nosso Comandante é o Senhor, que nunca perdeu nem perderá uma batalha. Logo, já somos, n’Ele, mais que vitoriosos.
    – Abramos nossas bocas e gritemos aos quatro cantos a fim de que alguns nos ouçam e fujam das garras desses lobos vestidos em peles de cordeiros.
    – Que Deus te abençoe ricamente em tudo meu irmão.
    .

  2. Caríssimo Presbítero

    As vezes o sentimento que tenho é semelhante ao do profeta Elias. Parece que já “não há profeta em Israel”, apenas um bando de mentirosos, arrogantes e perseguidores dos verdadeiros servos de Deus. Dá vontade de entrar na caverna e nunca mais sair dela…

    …Mas comentários como esse me enchem de alegria por saber que não estou só nessa luta aparentemente desigual. Há ainda 7 mil que se curvam diante de Baal. A Deus toda glória por esse blog (que ainda é menino, mas vai crescer), e obrigado pelo apoio.

    Leonardo G. Silva
    Dono do Blog Pulpito Cristão.

  3. Interessantíssimo, eu nunca havia avaliado sob esta perspectiva de que a noiva de Cristo está sendo estuprada.

    Odeio o estupro, quase passei por isso, não passei porque clamei e DEUS me livrou. Imagina a noiva, a Igreja do Senhor JESUS está sendo estuprada, mas existe um clamor dentro dela bem baixinho.

    Devemos nos unir em uníssono a esse clamor, e clamarmos em alta voz, como João Batista vez, cada um ser uma voz que clama no deserto.

    "Arrependei-vos!" "Endireitai as vossas veredas!"

  4. Graça e Paz!
    Gente eu fiquei até sem graça de entrar nesse blog, diante de pessoas tao perfeitas e sem erro nenhum igual vocês.
    Espero que você esteja orando pela igreja e anunciando Jesus com o mesmo ímpeto que crítica todas essas igrejas.
    Concordo que existam coisas que precisam ser mudadas, mas se nós nos juntarmos com tantos milhares que ja falam mau da igreja, estaremos indiretamente ajudando-os nessa guerra e perseguição contra a igreja. Devemos orar mais pelos outros irmãos do que apenas critica-los, se você ja tem os olhos abertos então ore pelos que ainda não tem. Quando oramos ganhamos mais do que quando falamos.

    Abraço.
    Rafael Barbosa dos Santos.
    rafaelbsplay@hotmail.com

  5. Graça e Paz!
    Gente eu fiquei até sem graça de entrar nesse blog, diante de pessoas tao perfeitas e sem erro nenhum igual vocês.
    Espero que você esteja orando pela igreja e anunciando Jesus com o mesmo ímpeto que crítica todas essas igrejas.
    Concordo que existam coisas que precisam ser mudadas, mas se nós nos juntarmos com tantos milhares que ja falam mau da igreja, estaremos indiretamente ajudando-os nessa guerra e perseguição contra a igreja. Devemos orar mais pelos outros irmãos do que apenas critica-los, se você ja tem os olhos abertos então ore pelos que ainda não tem. Quando oramos pelas pessoas, ganhamos mais do que quando falamos deles apenas.

    Abraço.
    Rafael Barbosa dos Santos.
    rafaelbsplay@hotmail.com

  6. Irmão Rafael
    – Oração sem ação é reza meu amado.
    – Criticar as ações pecaminosas, deturpadoras do Evangelho como as que nosso amado irmão está criticando aqui, como na crônica da noiva sendo estuprada, é o mínimo que se pode fazer contra esses lobos vestidos de cordeiro.
    – Claro que não somos esse suprassumo da perfeição que o irmão ironicamente nos apontou ser. Mas não é tal limitação que nos imporá silêncio.
    – Saiba, amado irmão Rafael, que a omissão também é uma forma de pecado.
    – Se lhe parece bem ver a igreja como está, e se não se sente à vontade para bradar, esteja à vontade.
    – E se o blog o desagradou tanto, realmente, evite-o. Até nos será um favor.
    – Este espaço aqui é para os que estão inconformados com o estrago quem tem sido feito á pregação. Se ela, para ti, está boa, bola pra frente e vamo que vamo, porque a fila anda.
    .

  7. Devemos orar mais pelos outros irmãos do que apenas critica-los.
    O que ganho apenas falando e apontando?
    Espero que alem de falar e apontar voces tambem sejam bons de oração intercessoria por essas vidas e pelos perdidos.
    Quantas orações você ja fez neste mês por essas pessoas que "estupram a noiva" como o nosso amigo falou? Para quantas pessoas ja anunciou a salvação neste mes? você não os ama? Ou você não os perdoa? Porque ele nos amou sendo nós ainda maus"."Porque se não perdoades aos homens suas ofensas, tambem vosso pai celestial vos perdoará a vós tambem."
    Jesus proximo de sua morte disse "Pai perdoa-lhes". E quanto ao perdão?
    "Aquele que esta em pe, cuide para que não caia".
    "retira primeiro a trave do teu olho".
    "nunca se ache ja sabio demais".
    Eu ja passei dessa faze de so falar e criticar. Prefiro investir meu tempo orando e ganhando vidas e edificando vidas para Jesus, do que ficar so apontando o mau. O que ganho so falando o que todo mundo ja sabe? Há erros? sim, claro! Mas o que estamos fazendo para melhorar, estamos orando pelos irmão da mesma forma que falamos deles. Porque sao nossos irmãos, e como uma familia devemos amar a todos e fazer a nossa parte orando por eles.
    Amo todos vocês em Cristo, quem sou eu para corrigi-los, não estou defendendo os errados ou os que sujam a honra da igreja, não é omissão.
    Estou tentando dizer que devemos orar e fazer mais a obra de Deus do que somente falar.

    Graça e Paz do Senhor Jesus a todos.
    Deus abençoe a todos.
    Abraço
    Rafael Barbosa dos Santos
    rafaelbsplay@hotmail.com

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui