G-12, Encontros e tecnicas de lavagem celebral

18
260
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Leonardo G. Silva – Th.M.

Uma das caracteristicas mais comuns das seitas é o proselitismo, ou seja, estão sempre à espreita de uma nova vítima, e para conseguir seus “convertidos” elas precisam trabalhar duro para modificar pensamentos e atitudes em um curto espaço de tempo – geralmente um dia ou um fim de semana. O que apresentamos neste artigo são algumas das técnicas mais comuns usadas pelos manipuladores de mente:
.
Isolamento
.
O primeiro indicador que mostra que estão utilizando técnicas de conversão é o isolamento. As reuniões ou cursos de capacitação geralmente ocorrem em um lugar onde os participantes estão isolados do mundo exterior, podendo ser a reclusão em uma casa, um sítio ou fazenda, onde os participantes devem permanecer todo o tempo, tendo acesso apenas ao banheiro, e ainda assim este acesso é bastante restrito.
.
Horário maçante
.

Assine o Blesss
O segundo fator que denuncia a utilização de técnicas de conversão é uma carga horária maçante, que produz cansaço físico e mental. Durante essa fase a pessoa, vencida pelo cansaço, passa a assimilar tudo o que lhe é a´presentado sem questionar, pois perde a capacidade de discernir.
.
Insegurança
.
O terceiro indicador é a insegurança. Poderiamos escrever várias linhas sobre as técnicas utilizadas para aumentar a tensão e gerar incerteza. Enfatiza-se muito a culpa, e os participantes são incitados a relatar seus mais intimos acontecimentos e todos são forçados a revelar os segredos da sua vida privada. Um dos seminários de auto-ajuda de mais exito força os participantes a subir em um palco diante de um auditório enquanto são atacados verbalmente pelos mentores. Ora, uma pesquisa realizada há anos atrás revela que a situação mais constrangedora para a maioria das pessoas é falar diante de um auditório. Agora, imagine a tensão que essa situação causa na pobre vítima dos manipuladores de mente! Alguns chegam a desmaiar e outros buscam fugir mentalmente da situação, entando em um tipo de transe hipinótico, o que os torna ainda mais sugestionáveis.
.
Introdução de novas “gírias”
.

Outro fato que indica a utilização de técnicas de conversão é a introdução de “gírias” que possuem sentido apenas para os “iniciados”. Utiliza-se esta forma de linguagem durante todo o tempo, e quase não há espaço para descontração ou gracejo, pelo menos até que os participantes tenham se “convertido”. Depois dessa fase, exagera-se no bom humor e os risos surgem como símbolo da nova felicidade que os participantes supostamente encontraram.
.
As reuniões das seitas são ambientes ideais para observar aquilo que tecnicamente conhecemos como “síndrome de Estocolmo”. Esta é uma situação em que as pessoas que são intimidadas ou humilhadas, passam a sentir admiração e as vezes até desejar sexualmente os seus controladores.
.
Aqueles que pensam que são capazes de assistir um “treinamento” desse tipo sem ser afetados devem rever seus conceitos. Um exemplo disso é a história de uma mulher que foi até o Haití junto com um grupo de estudantes para examinar o culto local desde uma perspectiva antropológica. Ela escreve em seu relatório que a música a conduziu a alguns movimentos corporais involuntários e a um estado alterado de consciência. Ainda que ela entendia o procedimento e acreditava estar acima daquelas crenças bárbaras, ela começou a sentir-se vulnerável a música. Ela diz que tentou resistir, mas após algum tempo não suportou mais e acabou “baixando à guarda”. O enfado assegurou a “conversão” e quando ela se deu conta já estava dançando em transe em meio à reunião.
.
Diante desse quadro é possivel entender porque algumas pessoas “renascidas” e aparentemente esclarecidas, que já aceitaram a Cristo e que são membros de igrejas sérias há anos, após participarem de uma reunião misteriosa em um lugar isolado, após muita “ministração”, havendo cumprido uma rotina fadigante durante 3 dias, ainda que tenham ido apenas como críticos, curiosos ou expectadores, regressam de lá dizendo: “nunca na vida haviam tido uma experiência tão fascinante!”; “há anos eu pensava que estava servindo a Deus, mas só agora eu pude conhecer a verdade”. E quando você pergunta o que foi que ocasionou tal mudança, eles simplesmente respondem: “Só posso te dizer que É TREMENDO!”.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

18 COMENTÁRIOS

  1. Kara nem so G-12,não concordo com sua tecnica de crescimento,prefiro evangelismo boca a boca…
    mas vc brisou legal…vc viajo…
    vc num falo nada com nada e vem falar que a lavagem cerebrau é deles..

    hsahsauhsuha

  2. Naor

    A postagem não é uma defesa exaustiva do cristianismo frente o G-12, e sim um comentário acerca do método utilizado pelo G-12, que eu entendo tratar-se de uma técnica de conversão. Esse tipo de “treinamento de choque” utilizado pelo G-12 é muito semelhante às tecnicas usadas pelos comunistas, e é sim – afirmo com veemência e baseado em provas – uma técnica de lavagem cerebral.

    Quanto a não falar “nada com nada”, seu comentário está uma “belezinha”, rs

  3. Shalon a todos!!! Fico entristecido com esses tipos de materias, e creio que nosso Deus tambem. Pois isso mostra que muitos daqueles que se engrandecem dizendo ser a noiva de Cristo na realidade não a são, pois como corpo de Cristo, deveria-se buscar a unidade e não a divisão. Indepedente de se concordar ou não por metodos ultilizados pelo G-12 em seus encontros, não pode se negar a mão de Deus a trabalhar na grande maioria das vidas que por ele passam, não podemos negar o fato de traficantes, assaltantes, homicidas, homosexuais, e pessoas com os mais diferentes estilos de vida serem tranformadas e terem uma nova postura diante de Deus e da sociedade após tais encontros. Eu mesmo passei por um encontro e posso dizer por experiencia propria de que Deus usou tal evento para mudar a minha vida e a vida de dezenas de pessoas, que após acompanhamento e orientação baseada na Biblía, estão caminhando a passos largos na mesma fé, evangelizando, pregando, sendo usados por Deus, para salvar tantas outras vidas. Não estou aqui para questionar o que é certo ou errado, pois no dia do juizo final, cada um será julgado por suas obras, mas não posso deixar de dizer que o texto acima, está cheio de informações não verdadeiras, mais isso quem tiver alguma duvida me contate pelo msn comercialcarrao_wps@hotmail.com. O ponto aonde quero chegar é divergencias a parte pelo metodo de evangelização devemos nos unir em torno de Cristo para que o nome dele seja exaltado e não provocar divisões ou competições, para saber quem é melhor. Acima de tudo deveria estar Cristo e não a vaidade pessoal de cada um, como mostra este tipo de texto. Para aqueles que queriam uma conversa sadia e baseada na Biblía sobre este assunto me add comercialcarrao_wps@hotmail.com. Shalom!!! Que Deus nos abençoe!!!!

  4. Olá Wagner.

    Primeiramente quero agradecer sua visita no blog e o comentário. Não são apenas aqueles que são partidários da mesma opinião que são bem-vindos, mas também aqueles que são contrários.

    Quanto ao tema do G-12, quero dizer-lhe que não sou leigo quanto ao tema: conheço profundamente cada doutrina do modelo dos doze. Esse conhecimento não é apenas teórico, é prático também. Já participei de encontros do G-12, inclusive como preletor (os que me convidaram não sabiam a minha postura anti-G12; mas certamente a conheceram durante a minha palestra). Eu mesmo já vi as técnicas de conversão mencionadas acima postas em ação. Vi com meus olhos as coisas que relato nesse beve artigo, e não somente isso, mas muitas outras que não estão inseridas nele, como quebra de maldição, queimar pecados na fogueira santa, confissão auricular (costume importado da igreja romama). Os adeptos do G-12, em sua maioria, creem estar em um nível superior que os demais crentes e igrejas, e o próprio G-12 – conforme as palavras de seu fundador, o colombiano César Castellanos – se apresenta como sendo a “única” visão e a “única” alternativa para o evangelismo desse século. Segundo ele, as igrejas que não se entrarem nessa “visão” deixarão de existir. Ora, sou membro de uma das maiores denominações do mundo, e nossa denominação cresceu e alcançou o mundo sem nenhuma necessidade de técnicas pragmáticas como o G-12.

    Por trás do G-12 está o sonho de um homem ambicioso, de ter uma igreja multitudinária – como se a quantidade fosse evidência de uma autêntica vida cristã. Outrossim, o G-12 erra fatalmente quando diz que todo ser humano é um líder – ao menos potencialmente. A liderança na igreja não está baseada em conceitos pragmáticos; ela é concedida por Deus. Em nenhum lugar da bíblia está escrito que o dom de liderar pertence a todos.

    Por último, quanto a reabilitação social promovida pelo G-12, isso também acontece em grupos como os alcoolicos anônimos, narcóticos anônimos e clínicas de desintoxicação. Conheço muitos que abandonaram vícios apenas por possuirem determinação. Acontece que isso, de modo nenhum, faz deles autênticos cristãos. Ser cristão é ter fé na suficiência de Cristo para salvar – e isso com ou sem as técnicas do G-12. Cristianismo é conformidade com os ensinos de Cristo, coisa bastante rara no movimento G-12.

    Um abraço, e que Deus o abençoe;

    Leonardo G. Silva

  5. Shalon!!! Boa Tarde Ministro Leonardo!!!

    Que Deus seja conosco, e nós com ele!!!

    Fico feliz por não ter deixado meu comentario em oculto, mas triste por parecer não ter entendido minha mensagem.

    O ponto aonde quero chegar, é que independente de métodos de evangelização, seja ele tradicional, teoria da prosperidade, profecias, G-12, ou outra, ou independente da demonição, seja ela Assembleia, Batista, Presbiteriana, Quadrangular ou tantas outras, está na hora de acabarmos com divergencias daquilo que achamos ser o certo e o errado, e nos unirmos em um só nome ” JESUS CRISTO ” , e paramos com disputas mesquinhas e vãs, de quem é melhor, de quem está certo, isso cabe ao nosso Pai Amado, no dia do juizo final. Eu tambem não concordo com várias teologias, pregadas por várias denominações, e nem por isso tento desmoralizadas, poque sei que várias pessoas estão sendo alcançadas. Eu trabalho dentro do G-12, fui de uma igreja tradicional desde quando nasci, fui desviado, e depois Deus usou o G-12 para me resgatar e hoje trabalho dentro da visão, com o unico intuito de levar vidas para Cristo.

    Não me acho melhor do que ninguem, tenho pastores ungidos por Deus, e usados em suas Mãos, que pregam o Amor, a Humildade, o Repeito, coisas que vejo faltar em algumas denominações.

    Mas volto é dizer: “É tempo de nos unirmos em torno de um unico nome JESUS CRISTO” , ou você acredita que o unico certo é João Alexandre com o seu “É proibido pensar”.

    Que Deus nos abençoe!!! E que possamos estar um dia juntos ao lado de Deus, cada um acompanhado das suas ovelhas!!!

    Shalon!!!

  6. Wagner.

    Creio que já apresentei minhas razões para discordar do G-12. Não é uma listagem exaustiva de desvios doutrinários e sim um tópico aberto para discussão acerca do que chamamos técnicas de conversão.

    Acerca da comunhão com todos, isso é o que todos queremos. Porém, infelizmente, esse ecumenismo gospel nem sempre é recomenado como vemos nos escritos do apóstolo João: “Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo não tem a Deus; quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho” (2Jo 1.9)

    Ainda acerca dessa união, estarei postando um artigo hoje a tarde, de um pastor amigo. Aviso que o tema será polêmico, mas é uma crítica cosntrutiva pois leva-nos a refletir, concordar ou discordar – mas nunca a abrir mão do dom de PENSAR.

    Um forte abraço, e que Deus te abençoe;

    Leonardo G. Silva

  7. “onde falta JESUS aparecem os G12”
    É exatamente o que acontece, quando não há um comprometimento sério e sincero com os ensinos de Cristo, o homem por suas defici^wncias e necessidades de substituir valores, busca em crendices e criacinices uma forma de preencher o vazio existencial do coração e da alma. No entanto este mesmo homem se esquece que vazios interiores são preenchidos por uma submissão total e verdadeira com Deus; que crises existenciais se resolvel com uma dose reforçada de domínio do Espiríto Santo sobre a nossa vida; que crises de fé são superadas com um exame apurado das Escrituras.
    Os “Gs” estão substituindo a excência do cristianismo que é a fé nas promessas feitas por Jesus, assim é mais cômodo inventar fórmulas do que colocar em prática as já explícitas nas Escrituras Sagradas.

  8. Concordo totalmente com o texto do blog. Tem uma praga dessas aqui em Penápolis, o pessoal do G12 faz a maior arruaça. E não são só eles, não: Essas “novas igrejas” que surgem por aí, as “Reformadas” ou “Restauradas” ou “Renovadas”, é tudo farinha do mesmo saco.
    Se dizem cristãos, mas o que vemos em lugares como esses são símbolos judaicos, como a bandeira de Israel, frases em hebraico (Vide o “Shalom!” do Wagner, acima), entre outras idiotices. Não por acaso, me desiludi com o “cristianismo” e virei BUDISTA, e tô muito bem, se quiser saber.
    O proselitismo existe desde sempre, desde os judeus do tempo das Escriturs, passando pelos cristãos medievais e chgando às SEITAS evangélicas radicais (Como o G12 e a Igreja Universal) e os grupos radicais muçulmanos. E quer saber de ums coisa? Apesar das diferenças básicas, essas três religiões, que dizem ter se iniciado com Abraão, saõ todas iguais: Só eles serão salvos quando chegar o fim dos tempos(os outros vão se fuder no tridente do diabo, arder no mármore do inferno, etc), venha a nós a tua grana e não esqueça da garrafinha com água do Rio Jordão, por apenas 3 prestações de 40 Reais.
    És cristão? Reveja reus conceitos. Leia as palavras de CRISTO, somente. Esqueça as exaltadas cartas de Paulo e todo o Antigo Testamento. E, principalmente, esqueça os templos! Quem te aconselha é um amigo.

  9. Olá Snowmeon,

    Li atentamente a sua postagem e confesso que protelei muito a resposta por medo de ofender-te. Eu posso entender o seu descontentamento com o G-12, e até me solidarizar com você; entendo seu descontentamento com o sistema evangelicista, principalmente em sua ala “renovada”, mas não posso concordar com você quando diz que são todas farinha do mesmo saco. Conheço pastores de igrejas novas que são ortodoxos e zelosos pela verdade, e conheço pastores e líderes de denominações históricas que ignoram questões doutrinárias importantes. Por favor: não confundamos estes com aqueles; não misturemos alhos com bugalhos.

    Quanto a sua passagem para o budismo, você não apresentou nenhuma justificativa justa para ela. Você apontou diversas falhas nos “crentes”, mas o que isso tem a ver com o cristianismo. É mais ou menos como se por não conseguir solucionar um problema de cálculo, eu viesse a rejeitar a matemática! Não, meu amigo, você não apresentou nenhuma razão suficientemente digna para abandonar o cristianismo.

    Com respeito a você estar bem no budismo, não me espanta em nada ouví-lo. Sempre achei que o budismo, a religião que não tem um Deus, seria um sistema perfeito para um ateu. Quem não quer uma religião assim, sem um Deus que sonde nossa interioridade, que pede conta dos nossos pecados, que condena nossa avareza, a idolatria e a autolatria, a infidelidade humana, o sexo por sexo – que trata o “parceiro(a)” como se fosse um lixo, objeto de prazer que se usa e joga fora? Ninguém quer prestar contas a ninguém e o budismo, a religião sem Deus, quando levado às últimas consequencias, é apenas isso.

    É claro que um budista também pode ter um sistema ético e seguir leis estritas. Ele pode ser um bom cidadão, bom pai e esposo, mas a questão não é se ele PODE ser tudo isso, e sim COMO ele justifica essa conduta? Ora, se Deus não existe e nós somos o resultado do concurso aleatório dos átomos, e se somos de fato seres evolucionados que biologicamente se assemelham a qualquer outro animal – cavalos, porcos e macacos – quem pode atribuir valor à vida humana? É óbvio que se Deus não existe, a vida humana perde o seu valor.

    Sei que os budistas, apesar de não possuirem um Deus para adorar, alegam razões para cultuar, mas sejamos sinceros: um culto onde não há Deus? Que coisa mais esquisita! Seria tão irracional como um casamento sem cônjuge. E mais, se Deus não existe, por que razão eu tenho que ser bom? Qual a dferença real entre Martin Luther King e Adolf Hitler? O que é que faz de um herói e do outro um homem cruel? Em um mundo sem Deus, perde-se a noção de bom e de mal, e estas questões tornam-se todas secundárias e subjetivas.

    Já o cristianismo é diferente. Ele apresenta-se como religião revelada e basta uma leitura um pouco mais acurada da Bíblia para perceber que ela é um livro profético e que se cumpre com uma precisão inigualável! São mais de trezentas profecias do Antigo Testamento que se cumprem de modo perfeito em uma única pessoa: Jesus de Nazaré. Aliás, é por essas e outras que eu fico com a Bíblia, e com ela toda. Sem essa de ler só o Novo Testamento, ou só os evangelhos de Jesus. Lembre-se que no tempo de Jesus não havia o Novo Testamento, e que Jesus baseava suas pregações no Antigo Testamento. Ele não veio abolir a lei, e sim aperfeiçoá-la.

    Sinto muito que o mau exemplo de alguns cristãos tenham te afastado do cristianismo, e espero sinceramente que uma “re-leitura” da Bíblia aliado ao bom exemplo de Cristo te façam mudar de opinião. Espero ainda que a leitura desse blog possa mostrar para você que nem todo mundo é “farinha do mesmo saco”, e que ainda existem crentes sérios que buscam viver o cristianismo com autenticidade.

    Que Deus te abençoe em Cristo Jesus,

    Leonardo G. Silva – Th.M.
    Editor do blog Púlpito Cristão

  10. kkkk…. piada…
    Me mostre seus frutos, antes de criticar qualquer estratégia de evangelização ! Quantas dezenas de vida você ja ganhou, resgatou do inimigo ?!

    e Em relação ao idadão de Penápolis, saiba que a igreja daqui é muito séria e num é arruaceira não meu irmão !

    Nem vou defender nada, pq não adianta… mas reflita: ” Quais são seus frutos?”

    Abraço !

  11. e povinho ignorante…querem mesmo ter a mente dominada por homens….uma vez escravo sempre escravo…G 12 to fora….é coisa maligna mesmo…me lembra macumbaria com suas práticas…

  12. Shalom, Shalom.. Que a paz do Nosso Senhor Jesu entre em seus corações…

    POis, fico triste e preocupada..pois vc não está fando mal de uma igreja e sim de DEUS.. e vc sabe com pastor.. que Blasfêmia é o único pecado que não tem perdão… falar mal da Obra do nossO Deus..
    A Visão celular é somente uma estratégia para ganhar vidas.. Salvar essas almas perdidas.. e nós estamos aki para erguer as mangas e trabalhar pra Deus… O Negócio é que nessa estratégia.. é muito trabalho… lidar com vidas não é fácil.. vc deve saber com um bom Pastor, neh.. entao.. Só estamos cumprindO o IDE E FAZER DISCIPULOS.. que mal há nisso.. Não foi isso que Jesus nos disse…

    MAis nós já sabemos.. uma coisa. ” NINGUÉM JOGA PEDRA EM ÁRVORES QUENÃO DÁ FRUTOS” Não. é.. Até JEsus foi perseguido.. pelo seu próprio Povo… MAis como já disseram no comentário de cima..

    Onde estão os seus frutos??? eles estão permanecendo na palavra, com santidade???

    POis , meu queridO.. aki mesmO emPenápolis.. nessa Igreja mesmo que estão se levantando com tra a Visão celular.. Tem Um Pastor que sempre cai no PECADO… e até engravidou um moça..

    Olha meus amados Vão Orar pelos seus Sacerdotes para eles não cairem..

    O MEu Pastor te Caracter.. e o Seu.. o que elpode passar para seus membros?? Santidade??????????????

    Hummmmmmmmmmmmmmmmmm

    Cadê os seus frutos…. Cuidado.. se sua árvore dá fruto de pecado……… todos comerão desse fruto.. Cuidao…

    Shalom, Shalom

  13. As técnicas utilizadas no G12 são as mesmas do esoterismo. Eu vim do esoterismo, por isso indentifiquei estas técnicas quando participei do encontro.

    E também andei, militei na esquerda por 20 anos, andei com comunistas, meu irmão é do PCB. E nunca vi um ritual desses dentro do comunismo.

    Sobre o G12, eu creio que ele foi criado com intenções políticas, pois é é melhor forma de angariação de votos, é só analisar como são criadas as células; e detalhes com estudos completamente fora da Bíblia.

    Li um material muito bom no Site Espada, sobre a técnica desenvolvida na década de 60, se não me engano, dentro do uso da técnica da "Tese + Antítese = Síntese. É a técnica usada dentro das células.

  14. shalom para todos meu nome é rafael…pra galera que defendem o g12,estão discutindo atoa…parabens pessoal do g12 que os defendem pelo fato de fazer parte desta incrivel visão de DEUS.Acho que aquele que critica a visão celular ou g12,é pq não gostam de trabalhar para DEUS,preferem está no sofá assistindo coisas que não convém…como ja foi dito"lidar com vidas não é fácil,de modo que a festa no céu quando um pecador se arrepende…amados irmãos..antes de criticar se aprofunde na visão célular e conheçar as obras que jesus está fazendo e que você não está vendo ok????
    enquanto ao irmão que blasfêmou,irmão cuidado…jesus está voltando…DEUS É AMOR.MAS TAMBÉM É JUSTIÇA.

    é dificil compreender o g12 porque o g12 trabalha muito como ja foi dito,meus irmãos.no dia do juizo,você dará conta dos seus frutos…desejo a todos boa sorte naquele dia…infelismente a divisão da igreja está acontecendo pelo homem.a palavra de DEUS diz:que o homem perece por falta de entendimento.

    não conseguem compreender as estrategias de DEUS,DEUS É UM DEUS DE ESTRATEGIAS E SOLUÇÕES"

    GRAÇA E PAZ PARA TODOS

  15. Franklin Ferreira

    Citando o comentario acima do Sr Anonimo:

    Pergunta: "Me mostre seus frutos, antes de criticar qualquer estratégia de evangelização ! Quantas dezenas de vida você ja ganhou, resgatou do inimigo ?"

    Resposta: Nós não ganhamos vidas nem almas nem coisa alguma, quem convence o homem do pecado é o Espírito Santo de DEUS.

    Pergunta:"Quantos já resgatou do inimigo?"

    Resposta: Toda a glória pertence a DEUS. Jesus nunca aceitou ser glorificado pelos homens.

    Devemos prezar pela Fé racional. Antes de defender os G12, por favor procurem se informar sobre os fundadores desta seita. Vanilce Milomens (a fundadora dos G12 no Brasil, junto com Rene Terra Nova e colombiano César Castellanos. Veja ela profetizando a volta de Jesus paa o ano de 2007.

    http://www.youtube.com/watch?v=PMRNQAkVeBQ

    Nesse video a falsa profetiza dizque ele voltará numa noite de sabado de 2007.

    Palavras do co-fundador dos G12:
    Segundo o póstolo Renê Terra Nova, Deus o orientou para que ele entrasse em pelo menos quatro portais em 2009, a fim de que profetizasse um novo tempo em todas as áreas da sua vida e na vida da Igreja. O primeiro portal foi em abril na Páscoa (Pessach). O segundo será agora na Festa de Pentecostes (Shavuot). O terceiro, no final de setembro, com a Festa dos Tabernáculos (Sucot) e, por último, a Festa das Luzes (Hanukkah), no mês de dezembro.

    Para se ter uma idéia, uma viagem para Israel custa em média U$2.500,00 (R$5.500,00). Fora as despesas extras, principalmente quando acontece algum "evento gospel" em Israel.

    Rene Terra Nova vai para Israel como se fosse parte de um roteiro ritualístico "eclesiástico profético", como se Deus só respondesse as orações feitas no Monte Sinai.

    Agora pergunto: porque não fazem uma caravana para os países pobres do mundo? Ou então porque não enviam o dinheiro dessas caravanas e "eventos internacionais" para os missionários que estão no campo pelo mundo afora sofrendo e sendo perseguidos, precisando urgentemente de suprimentos para continuar a obra de evangelização e ação social nos países onde residem?

    Porque ele não implantam a "visão Celular" no paralelo 10/40, conhecido como fortaleza de satanás, onde pesoas são mortas simplesmente por participarem de cultos em igrejas?

    Vou responder: Porque não vai trazer retorno financeiro. Amados não se deixem levar por doutrinas humanas, vejamos o que nos alerta a palavra de Deus:

    – Surgirão ventos de doutrinas (Ef. 4.14, Hb. 13.9, 2 Tm. 4.3-4);
    – Surgirão falsos cristos e falsos profetas (Mt. 24.24);
    – Devemos ter cuidado com os falsos profetas (Mt. 7.15);
    – Haverá apostasia (2 Ts. 2.3);
    – Alguns apostatarão da fé (1Tm. 4.1-2);
    – Não devemos mudar nosso entendimento (2 Ts. 2.2);
    – Devemos ficar firmes e guardar as tradições (2 Ts. 2.15);
    – Devemos permanecer naquilo que aprendemos (2 Tm. 3.14);

  16. kra..é engraçado..todo mundo que vem desse "encontros" ou outra coisa, eu mesmo ja fui em dois…como descidi violar meu voto de "silencio..hj sou inimigo dos cegos da SNT..onde eu estava…sim digo e repito cegos…se vc fizer uma critica que seja aos seus "ungidos" vai arrumar briga..voltando ao assunto…os que vem dessa perda de tempo e dinheiro, pois não é de graça…e depois no fim eles aproveitam o seu "novo" homem para esvaziarem o seu bolso..falo sério..camisas, brindes, e ajudas aos bispos é claro, são oferecidas…chegam pensando que são "agricultores"..pois começa a pedir a vc pra mostrar seus frutos hauahauhu..não viajem gedozetontos…o mérito de tudo é sempre de Cristo..e sempre será…todo mundo vem se achando o joão batista.."raça de víboras"…

    “..quem comigo não ajunta, espalha”. Mateus 12:30

    acorda cambada de lesados..reagem vc´s tem vida propria.O sangue de Cristo corre em suas veias não o sangue de um leitor de apostilas..
    eduardo.

  17. oi eu sou william eu quero dizer quem se levanta contra o encontro se levanta contra deus vocês não tem visão pois deus mudou toda minha vida quando passei pelo encontro deus mudou a vida de um drogado por conpreto pois a9 anos sirvo a deus você é um mentiroso pois não pode provar o que fala. pois produzi fruto digno de arrependimento.diz o senhor onde estão os seus frutos???????????
    a paz do senhor

  18. participei este fim des semana de um encontro com Deus,abençoado,e nínguém fez lavagem celebral e mim,niguém me pediu nem ofereçeu nada pra comprar,apenas ouvi da palavra de Deus, e aprendi como não amaldiçoar meu filhos,como convivber com meus vizinhos,enfim como viver o dia a dia sem trazer ou lançar maldições,e sobre não poder contar o que houve lá,é por que nem nós conseguiríamos espressar como é maravilhoso,o amor de Deus por nós é grande temos que nos unir e falar deste amor e não ficar discutindo métodos de ensino,a paz a todos!!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui