27
68
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sou um jovem precoce que escreve umas notas ácidas e subversivas, ensaios de apologética e reflexões interessantes, mas como todo blogueiro, as vezes falo muita abobrinha…

Fui encontrado por Deus. Eu não fiz nada: ele fez tudo. Me salvou, e agora vivo para ele. Aos 18 anos fui enviado ao campo missionário, e até hoje é isso que eu faço: sei que não vou mudar o mundo, mas tento fazer a minha parte.

Estudei teologia, pois tinha a ilusão de que assim iria conhecer a Deus. Que idiota! Pensei que podia conter o oceano. Ainda bem que acordei a tempo.

Os arminianos dizem que eu sou cavinista; os calvinistas me chamam de arminiano. Os pentecostais me chamam de cessacionista, e os cessacionistas me chamam de pentecostal. Os menos avisados pensam que eu sou Emergente. Mas eu digo a todos eles que sou apenas um CRISTÃO. Enfim, se quer saber quem eu sou e o que eu penso, leia meus blogs.

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
COMPARTILHAR
Artigo anterior
Próximo artigo

27 COMENTÁRIOS

  1. É isso aí irmão. Gosto e entendo perfeitamente os seu comentários, estamos marchando para o final dos tempos e a prova disso está a cada dia não somente nos acontecimentos do mundo e sim dentro de nossas igrejas. Invencionice em cima de invencionice, isto está notório a cada dia nas denominações e nos programas “evangélicos” da tv.
    Que Deus continue te usando cada vez mais!

  2. Bom, ultimamente meu gosto por tudo relacionado ao sistema “igreja” tem se “estreitado” muito… Devido a tantas invecionices, crendices que se estão se espalhando como vento dentro das igrejas…E sinceramente, tenho sentido muita vergonha desse grande espetáculo de horrores…
    Estou muito crítica, e tudo o que eu sinto é necessidade de ouvir, lêr e vêr “coisas” que realmente edificam e trazem luz e esclarecimento, que nos façam refletir sobre a palavra verdadeira de Deus…
    Gostei muito do seu blog, e pode ter certeza que estarei sempre dando uma espiadinha por aqui.
    Graça e paz

  3. Olá querido.
    Gostei muito do seu blog, tem bastante coisa interessante.
    Mas fiquei muito triste quando vi um comentário sobre o pastor Paulo Roberto. Não sou de ir nos cultos dele aqu em Cuiabá, mas já fui muito há algum tempo atrás. Já vi muitos milagres, inclusive nascerem dentes de ouro, pessoas que vomitaram sapo, cobra etc. Então sempre o vi como um homem de Deus, apesar de não concordar com certas coisas.
    A paz do Senhor a todos!!!!!!!!!!!

  4. Olá, parabéns pelo blog.
    Queria convidá-lo a conhecer o site que estou mantendo. É o Deus no Gibi. A proposta é ser um apoio para professores e líderes cristãos que tem dificuldade de se comunicar com crianças e adolescentes. Usando personagens dos quadrinhos, da TV e do cinema, apresenta textos fazendo a conexão entretenimento – espiritualidade. Visite lá, http://www.deusnogibi.com.br
    Abs, Fernando

  5. Vou ser reduntante, o que você escreve eu entendo, fico feliz por isso. Por encontrar pessoas que também estão insatisfeitas com os absurdos dentro da igreja, pensei que eu fosse a única.

    Sempre que tentava comentar com meus amigos, eles me diziam que toda igreja é igual e que eu ía ficar igual macaco pulando de galho em galho.

    Hoje vejo esses mesmos amigos e amigas tão tristes e desnutridos espritualmente, esperando que a igreja que frequenta melhore, mude, mas tudo continua do mesmo jeito.

    Agradeço a DEUS pelos blogueiros apologéticos e a você especialmente, disposto a ser usado por DEUS para abençoar nossas vidas com a simplicidade do envangelho do Senhor JESUS.

  6. A Paz, varão, parabéns pelo blogger, que Deus continue te abençoando a cada dia, assim com sua familia, minha esposa também é de Três Corações/MG.

    Fique na Paz
    Evang Márcio

  7. Olá! Estou conhecendo agora alguns blogs inclusive o esse que leva a palavra de Deus. Mas navegando encontrei uma tal de Cleycianne que se diz serva do senhor… mas fiquei horrorizada com o que vi.. e como vcs são críticos e tem uma visão bíblica de tudo que anda acontecendo no mundo, inclusive nas igrejas, o que vc me diz desse blog estranho?

  8. Leonardo

    Conheci seu blog atraves do seu texto sobre teologia contemporanea, me formei esse ano no mackenzie em teologia e seu texto me ajudou muito na prova de contemporanea.
    gostaria de discutir alguns pensamentos sobre o futuro religioso do Brasil, futuro a longo prazo. quero deixar uma pergunta. será que com o desenvolvimento economico o Brasil um dia se tornará secularizado a exemplo da europa?
    será que com o desenvolvimento economico, a teologia da prosperidade terá seus dias contados?
    abraço a todos

  9. Admiro iniciativas como a sua,isto é um indicador óbvio que a igreja está reagindo e tem se libertado de pensamentos castradores,muito embora toda esta discurssão esteja aberta sobre quem é quem,estamos atrasados quanto a responder questões que nos cercam,estamos gastando energias em discurssões que pouco contribuem ou transformam vidas.Vivi o outro lado da questão Caio Fábio, fui a esposa traída pelo pastor ( não Caio Fábio ) e obtive respostas tão diferentes no que vivi,que acabei concluindo que a igreja desconhece o Deus a quem diz que serve.Me limito por hora a te elogiar,e como inteligência não te falta,creio que você descobrirá muito em sua vida cristã.

    Meu nome é Maise,fui pastora e me recolhi por um bom tempo,nesse recolhimento estou aprendendo a ver as coisas como o Pai e a ssumir a minha responsabilidade.

  10. Caro Leo, obrigado por suas palavras com relação a Farra dos 900 do Silas e Cerullo.
    Acompanhei também alguns comentários inclusive de um Pastor e percebi como é fácil julgar alguém quando não se tem as informações certas.
    Portanto decidi, ainda no anonimato,(talvez algum momento onde esteja mais curado da dor revele minha identidade), fazer alguns comentários sobre a situação do golpe dos 900 e em nenhum momento sentí pelos mesmos (como comentado pelo pastor) e sim pela crise que originou na minha vida. Nasci num lar cristão, filho de pastor renomado no Brasil, convertido desde os 7 anos, batizado aos 13, aos 25 comecei no pastorado, aos 27 enviado como missionário ao extranjeiro onde Deus nos concedeu um grande ministério, não de pesca em aquário e sim começado do zero até mais de 1000 pessoas convertidas, pregando um evangelho limpo, verdadeiro e por consequência com recursos escassos, me envolvi tanto no ministério que descuidei minha família e quando me dei conta do erro minha esposa havia caído em adultério. Resolvi sair do ministério, pois estava abalado pela situação e precisava de cura e restauração no matrimônio e comecei assim com atividades seculares a ganhar meu pão diário e tive muito êxito nisso, em alguns anos tinha tudo que um homem deseja no relacionado a bens materiais, mas espiritualmente havia caído e fundo, foi quando numa madrugada fui acordado pelo Espírito Santo e inquietado para levantar e ler a Bíblia, depois de relutar fui procurar a mesma que nem sabia onde havia ficado e ao encontrá-la abri aleatoriamente e comecei a ler, caiu em Jó, após a leitura de diversas desgraças da vida de Jó, fechei-a irritado e disse a Deus que nunca faça isso comigo, mas no mesmo dia ao meio dia começou uma série de desgraças na minha vida, quando retornei a minha casa depois de um dia de atividades sociais com minha família encontramos nossa casa em cinzas, semanas depois capotei um carro importado com perda total, a empresa começou a perder clientes e desgraças sobrenaturais aconteciam sem explicação, no final de dois anos, já em absoluta miséria vendendo utensílios da casa para comer, minha esposa (a quem eu havia perdoado) fugiu com meu melhor amigo. Caí em mim, me humilhei diante de Deus e voltei ao Brasil fazem agora 10 anos (eu com 2 filhos pequenos) com uma promessa de Deus que disse: Te levarei de volta ao teu país, restaurarei a tua vida, teu ministério e te abençoarei como a Jacó na terra de Labão. Continua…

  11. continuação…
    Estou há 5 anos nesta cidade e Deus me colocou numa congregação onde ele me pediu apenas duas coisas, orar pelos pastores da congregação e orar pela unidade da igreja nesta cidade o que venho fazendo com regularidade, passando muitas vezes horas ajoelhado diante de Deus. Nos sábados pela manhã tínhamos o costume de assistir ao programa do Silas como família (Há 5 anos casei novamente), minha Bíblia estava bastante gasta e tinha o desejo de comprar uma nova, quando apareceu o tal Cerullo com aquele desafio e para concluir o Silas saiu com a história da Bíblia que seria dada, associei uma coisa a outra e tomei como confirmação de Deus para que eu fizesse a doação e não fiz por negócio com Deus, apenas por gratidão, lógico que lembrei da promessa que Deus havia me dado há 10 anos sobre a bênção de Jacó na terra de Labão e disse ao Senhor, se vc fizer isso se cumprir poderei ajudar muito mais do que ajudo hoje no ministério, pois ainda estava algo limitado pelas altas despesas da minha empresa. O que me chamou a atenção foi logo depois de ter feito o depósito identificado, as coisas começaram a dar errado assim como aconteceu lá no passado, cheguei a conversar com os pastores da igreja e nem eles conseguiram explicar o que estava acontecendo, tipo vendas que estavam fechadas foram canceladas, contratos fechados em meses anteriores foram suspensos, clientes que só tinham a ganhar fechando com nossa empresa optaram por fornecedores péssimos, etc. Sentia que havia uma opressão sobre minha vida financeira e nada de bênção.
    Após teus comentários, fiz o que me recomendou e estou buscando realmente o perdão de Deus, mas não vejo resultados ainda, estamos no dia 11 e o faturamento deste mês é de 600reais, isso é menos que o salário que meu filho menor de idade recebe ao mês, parece que as coisas estão trancadas, não acontecem e isso me faz passar as noites em claro pedindo misericórdia a Deus.
    Bom, entendia que era importante estes esclarecimentos ao tema e agradecerei comentários construtivos e fundamentados na palavra como foram os seus, os achismos e julgamentos dispenso neste momento, pois não tenho estrutura para sobrelevar e peço desculpas por isso, estou em meio a uma guerra espiritual e somente quem está dentro dela pode entender, é muito fácil para quem não está vivendo a situação sair com moralismo barato. Com relação ao comentário da irmã que mencionou a data limite prometida para 1ºde janeiro, realmente isso é verdadeiro, mas entendo que Deus não coloca prazo para suas promessas e alí foi meu erro em não perceber o engano, tanto que a promessa do último versículo do velho testamento começa a se cumprir 400 anos depois e eu estou esperando há 10 anos o cumprimento de uma promessa que sim tenho certeza que veio do Senhor, pois cada vez que lembro dela isso me dá profunda paz, e até o acontecido estava sendo abençoado.
    Deus os abençoe e parabéns mais uma vez pelo blog, muito edificante. Abraço.

  12. Há algum tempo conheci seu blog e estou mandando minha modesta contribuição, através de comentários sobre os textos exibidos. Gostei muitíssimo do conteúdo, principalmente nos questionamentos éticos e críticas sobre os abusos e absurdos que vemos hoje em dia no meio evangélico. Estou contigo, meu irmão!
    Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja contigo e permaneça para sempre. Amém, amém e amém.

  13. Muito bom, me identifico muito com sua posição.. deixo aqui, em tempos de festa da carne a seguinte reflexão:
    ""O Carnaval é o túmulo do samba… E São Paulo o cemitério dos dois" Magno Francisco

    abraços

  14. Querido Leonardo Gonçalves,

    deposito minha esperança de entrar em contato com você através desse comentário. Gostaria de lhe enviar um e-mail particular, sobre o site que estou construindo e gostaria de entrevistá-lo (por e-mail mesmo) enviando algumas perguntas sobre seu trabalho, etc; mas nao encontrei um endereço de e-mail seu aqui no blog.

    Admiro seu trabalho a muito tempo e tenho tentado acompanhar todas as postagens.
    Prometo ser breve com minhas perguntas se decidir colaborar com meu humilde trabalho.

    Peço gentilmente que entre em contato comigo pelo e-mail
    anacampagnolo@hotmail.com

    ou

    tiagoeanacaroline@hotmail.com.

    Tambem gostaria de lhe enviar via correio, se for de seu interesse, o livro publicado por meu pai no ano de 2009 entitulado "Carta ao Bispo de Roma".

    Gentilmente peço, se for possível entre em contato comigo por e-mail. Fico imensamente grata.
    Que o Senhor Jesus continue lhe abençoando.

    Abração.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui